Pular para o conteúdo principal

6º Troféu Mulher Imprensa: Votação vai até o dia 19 de fevereiro

Pelo sexto ano consecutivo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as redações do Portal e Revista Imprensa, em parceria com Aberje e Maxpress, realizam o Troféu Mulher Imprensa, o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho das mulheres nas redações brasileiras.
Neste ano, o diferencial foi que, para chegar às finalistas de cada categoria, ao invés de fazer uma votação aleatória via mailling de jornalistas, o Portal Imprensa preferiu convidar um júri de excelência, ou seja, pessoas que cobrem ou têm pleno conhecimento de cada uma das mídias selecionadas, incluindo TV, Rádio, impressos, web e assessoria de Imprensa.
Além destes convidados, fizeram parte do júri representantes da Maxpress e das redações do Portal e Revista Imprensa, que indicaram as jornalistas nas 14 categorias que compõem o Troféu Mulher Imprensa. Todos os membros do júri tiveram que selecionar, por livre escolha, no mínimo três e no máximo cinco nomes de jornalistas que mais se destacaram pelo seu trabalho em 2009. Todos os votos foram mantidos em sigilo.
A votação para escolher as vencedoras da premiação já pode ser feita pelo site do Troféu Mulher Imprensa.
Mais de 360 jornalistas foram lembradas, sendo que as mais votadas de cada categoria seguiram para cédula eletrônica para disputar a preferência do internauta. Serão contabilizados votos até às 23h59 do dia 19 de fevereiro de 2010.

Confira as indicadas na categoria Rádio:

Âncora de Rádio:
Chiara Luzzatti - Rádio Bandeirantes (AM 840 KHz e FM 90,9 MHz - SP/SP)
Daniela Florenzano - Rádio SulAmérica Trânsito (FM 92,1 MHz - SP/SP)
Fabíola Cidral - CBN (AM 780 KHz e FM 90,5 MHz - SP/SP)
Patricia Palumbo - Rádio Eldorado (AM 700 KHz e FM 92,9 MHz - SP/SP)
Roxane Ré - Rádio Cultura (AM 1200 KHz e FM 103,3 MHz - (SP/SP)
Tatiana Vasconcellos (foto)- BandNews FM (96,9 MHz - SP/SP)

Repórter de Rádio :
Carolina Ercolin - Rádio Bandeirantes (AM 840 KHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP)
Cátia Toffoletto - CBN (AM 780 KHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP)
Fernanda Bagatini - Rádio Guaíba (AM 720 KHz - Porto Alegre/RS)
Marilu Cabañas - Rádio Cultura (AM 1200 KHz e FM 103,3 MHz - São Paulo/SP)

Comentarista / Colunista de Rádio:
Ana Amélia Lemos - Rádio Gaúcha (AM 600 KHz e FM 93,7 MHz - Porto Alegre/RS)
Bárbara Gancia - BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP)
Dora Kramer - BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP)
Lucia Hippolito - CBN (AM 780 KHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP)
Miriam Leitão - CBN (AM 780 KHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP)
Mônica Bergamo - BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP)

Para votar clique aqui

Membros do júri da categoria Rádio:
Andre Luiz Costa - Diretor de jornalismo da Rede BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP)
Antonio Francisco Magnoni - doutor em Rádio da UNESP
Cesar Mocarzel - repórter e produtor da Rádio Globo (AM 1100 KHz - São Paulo/SP)
Heródoto Barbeiro - âncora da CBN (AM 780 KHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP)
João Ferreira - apresentador da Rádio Record (AM 1000 KHz - São Paulo/SP)
Luis Roberto Antonik - diretor geral da Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão)
Luiz Artur Ferraretto - docente da Universidade de Caxias do Sul.

Fonte: Portal da Imprensa _ Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Oscar Roberto de Godoy é demitido da Band

A informação é de Flávio Ricco do Canal 1 Futebol da Band - 1 Jornada esportiva da Bandeirantes, quarta-feira à noite, e Luciano do Valle – sempre ele! – resolve falar sobre programação.E critica duramente o fato de uma emissora de Cascavel, parceira da Band, não transmitir alguns programas da cabeça-de-rede como “Jogo Aberto” e “Brasil Urgente”. O tema, aliás, já foi abordado nesta coluna, citando como exemplo a Rede TV!. Nem tudo o que é transmitido pela rede de Osasco é repetido por suas afiliadas. Voltando ao Luciano, após o desabafo, ele pediu desculpas ao telespectador. Não precisava. Futebol da Band - 2 E, na mesma jornada, Luciano e seus companheiros Neto e Oscar Roberto Godoy revelaram que não estavam entre as pessoas mais felizes do Morumbi. E, muito provavelmente por causa disso, ontem, começo da tarde, foi anunciada a demissão do Godoy. Ele mesmo, à coluna, confirmou que teve uma conversa lá e saiu fora. Só Lembrando que Godoy já tinha feito coisa pior ao vivo e a Band seg...

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.