Pular para o conteúdo principal

Museu do Futebol inicia sessões de cinema

Filme “Linha de Passe” será o primeiro do programa Cinema no Museu, que tem entrada gratuita e acontece na última sexta-feira do mês.

No dia 31 de julho, sexta-feira, o Museu do Futebol - instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu – dá início ao programa “Cinema no Museu”.
As exibições acontecem mensalmente, sempre na última sexta-feira, e com entrada gratuita.
As sessões são seguidas de bate papo com atores, diretores e personalidades envolvidas com o tema.
Para a abertura do programa, será exibido o premiado Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas, que tem o futebol como tema central. Para o bate papo estão confirmadas as presenças da diretora do filme Daniela Thomas e do ator, premiado por Central do Brasil, Vinícius de Oliveira. A sessão acontece às 18h30 no Auditório Armando Nogueira e o bate papo logo após a exibição.
Linha de Passe, de 2008, mostra a história de quatro irmãos da Cidade Líder, periferia de São Paulo que, com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Vinícius de Oliveira interpreta Dario, que vê em seu talento como jogador de futebol a única esperança de uma vida melhor.
No Festival de Cannes o filme, muito aplaudido, ganhou o prêmio de melhor atriz pela atuação de Sandra Corveloni.
O programa Cinema no Museu busca levar ao público filmes que tenham o futebol como pano de fundo ou tema central. Uma maneira de mostrar como o esporte é retratado no cinema e promover discussões com atores, diretores etc. Para as próximas edições, filmes nacionais de grande sucesso já foram selecionados.
Serviço:
Cinema no Museu – filme Linha de Passe
Data: 31/07, sexta-feira
Local: Auditório Armando Nogueira (Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n)
Sessão: 18h30 (duração: 108 min)
Bate papo: com Daniela Thomas e Vinícius de Oliveira logo após a sessão.
Site: www.museudofutebol.org.br
Telefone: (11) 3663-3848

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...