Pular para o conteúdo principal

Infoglobo realiza demissões no Rio e em São Paulo

Saiu no Comunique-se

Sob alegação de cortes de custos para enfrentar a crise financeira, a Infoglobo realizou, na tarde desta terça-feira, cortes nas redações dos veículos que controla.
Os números ainda não estão fechados, mas fala-se em 23 demitidos em O Globo, Extra e Diário de S. Paulo.
A redação do jornal de São Paulo foi a que mais teve demissões, com 14 vagas desocupadas. Outras áreas também foram afetadas.
O número que chegou ao Comunique-se do total de cortes em toda a Infoglobo foi de 140.
No Extra, dois repórteres deixaram o jornal. Editores e repórteres foram informados que não haveria mais cortes. Três vagas que não estavam preenchidas ficarão congeladas.
No Globo, efetivaram-se aposentadorias na Secretaria da Redação e na Fotografia dentro da regra que já foi estabelecida há alguns anos para aqueles que completam 60 anos. Sabe-se que uma pessoa foi demitida da Arte, por opção específica do editor.
Há informações de que pessoas com mais de 55 anos terão algumas vantagens como o plano de saúde pago por mais seis meses.
O Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio vai reunir sua diretoria nesta quarta-feira (15/04) para tratar das demissões. A presidente da entidade, Suzana Blass, pediu à direção da empresa acesso aos números de anúncios e publicidade, já que o jornal alega uma redução grande no número de anunciantes.
Reformulação gráfica
No Diário de S. Paulo a reação às 14 demissões na redação foi de surpresa, já que o jornal vai passar por uma reforma gráfica nas próximas semanas. Os jornalistas farão um curso para aprender a nova diagramação.
Como nos outros veículos, todas as áreas do Diário tiveram cortes, como a gráfica e comercial.
Projeto para reduzir custosDesde o final do ano, a Infoglobo vem apostando no Projeto Agenda Positiva, uma série de medidas para reduzir o impacto da crise econômica em seus negócios. Embora um informe interno pedisse a ajuda de todos para “evitar medidas mais drásticas”, já se sabia que demissões estavam previstas.
Em fevereiro, o diretor de redação do Globo, Rodolfo Fernandes, lembrou que medidas como as tomadas através do Projeto Agenda Positiva são comuns em todas as empresas que querem sobreviver ao momento turbulento pelo qual está passando a economia mundial. “A Infoglobo também está buscando oportunidades de ajuste interno para fazer frente à crise econômica”.
A empresa passou por uma auditoria na tentativa, segundo Fernandes, de “identificar oportunidades de economia num quadro de crise. Nada que nenhuma outra empresa do mundo não esteja fazendo”.
A direção da Infoglobo não se manifestou sobre as demissões.

Comentários

  1. Fala Cheni ! Tudo bem ? Bom, é o seguinte, estou sem os seus contatos, portanto estou utilizando esse espaço para lhe contar que estou escrevendo como convidado, no site www.gptotal.com.br. Vou colocar lá algumas histórias das pistas, bom dá uma olhada lá e me fala o que acha. O título do primeiro post é "como é com aprender", o link está no alta da página a esquerda junto a uma foto de Senna, abraço !!

    Tiago Toricelli

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefin...