Pular para o conteúdo principal

Abril aposta em jornal Placar

Editora implantará em definitivo a partir do dia 22 de abril o informativo diário gratuito na cidade de São Paulo

Com a proximidade das finais do Paulistão e do início do Brasileirão 2009, a Editora Abril implantará em definitivo, na quarta-feira, 22, o Jornal Placar na cidade de São Paulo.
O projeto piloto do periódico havia circulado gratuitamente na capital paulista entre os dias 10 de novembro e 9 de dezembro de 2008. "A Abril sempre estudou a possibilidade de contar com um jornal.
Como a fase experimental do Placar gratuito foi bem recebida pelo público e bem-sucedida comercialmente, decidimos contratar uma redação própria e investir de forma definitiva", explica Marcos Emílio Gomes, diretor do Núcleo Motor Esporte da Editora Abril.A distribuição dos 80 mil exemplares diários continuará sendo a mesma utilizada pelo jornal Destak, também gratuito, tal como aconteceu nas 22 edições da fase experimental.
A publicação será entregue de segunda a sexta-feira em mais de 150 pontos, entre locais com grande tráfego de automóveis, shoppings, centros empresariais e agências.
"Nosso foco está no público A e B; por este motivo, evitamos um pouco a distribuição em metrôs.
Além do quê, no metrô o jornal acaba muito depressa", afirma Gomes.Na fase experimental do Jornal Placar foram vendidas seis cotas de patrocínio, para Volkswagen, Fiat, Itaú, Claro, Caninha 51 e Assinaturas Abril.
Agora, serão vendidos pacotes de publicidade que vão de 11 a 166 edições. Os pacotes, com um anúncio por edição, variam de R$ 204 a R$ 2.315.
"Teremos preços atraentes para as empresas que adquirirem maior número de edições.
Não há exclusividade de segmento para os anunciantes", esclarece o diretor. Para divulgar o projeto, a Abril entregou uma edição especial com informações editoriais e comerciais do periódico para agências de publicidade e potenciais clientes.
De acordo com Gomes, a editora ainda não pretende implantar o diário em outras cidades brasileiras. "É óbvio que, indo bem como ocorreu no projeto piloto, terá potencial para ser feito em qualquer cidade do País.
Mas como ainda não temos experiência em jornal, queremos fazer bem-feito e consolidar a publicação para pensar em projetos futuros", esclarece.
Fonte e foto: Meio&Mensagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rádio Bandeirantes comemora centenário do Santos Futebol Clube com programação especial

 O ex-jogador, comentarista e apresentador  Neto comanda o "Concentração" direto da Vila Belmiro    A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 preparou uma programação especial para comemorar os 100 anos de fundação do Santos Futebol Clube. Amanhã, dia do aniversário do time, o craque Neto apresenta o “Concentração” a partir das 15h com entrevistas ao vivo e a exibição do especial “O Centenário da Magia - Histórias dos 100 anos do Santos Futebol Clube”. No domingo, Milton Neves desce a serra para comandar o “Domingo Esportivo Bandeirantes” direto do Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 9h. O programa contará com a participação ao vivo de convidados especiais como Pepe, Clodoaldo, Zito, Edu, João Paulo, Lino, Manuel Maria, Lalá, entre outros. A Rádio Bandeirantes também vai premiar os ouvintes torcedores do Peixe. Para participar, basta visitar os perfis da emissora no Twitter (@R_Bandeirantes) ou no Facebook (www.facebook.com/radiobandeiran...

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...