Pular para o conteúdo principal

Dario Pereyra comenta jogo épico entre Brasil e Uruguai

Ex-jogador participa do Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura, que exibe partida da Copa do Atlântico de 1976, marcada por muitas provocações

Neste domingo (22/03), a partir das 14h, o telespectador poderá assistir uma disputa que marcou a Copa do Atlântico de 1976, o jogo Brasil 2x1 Uruguai, que será transmitido, na íntegra, no programa Grandes Momentos do Esporte, apresentado por Hélio Alcântara, na TV Cultura. A partida, que travou um verdadeiro duelo, ainda será comentada por Dario Pereyra, ex-jogador do São Paulo e da Seleção Uruguaia.
Na ocasião - dia 28 de abril de 1976 -, a Seleção Brasileira já havia conquistado três títulos em Copas do Mundo, enquanto o time uruguaio contabilizava dois, um deles sobre o time do Brasil na Copa de 50 no mesmo Maracanã, o que fez com que a Copa do Atlântico de 1976 tivesse um gostinho de vingança.
Nesse jogo houve lances de talento, boas oportunidades de gol e muita provocação dos dois lados, o que culminou em uma grande confusão envolvendo a maior parte dos jogadores das duas seleções ao final da partida.
O time do Brasil era formando por Jairo, Toninho (Orlando), Miguel, Amaral e Marco Antônio; Chicão e Rivelino; Gil, Zico, Eneas (Roberto Dinamite) e Lula. O técnico era Osvaldo Brandão. Já o time uruguaio contava com Corbo, Ramirez, de los Santos, Chagas, Gonzalez - Acosta, Jiménez, Dario Pereyra - Julio Rodriguez (Revetria), Morena e Daniel Torres (Keosseian), sob o comando do técnico José María Rodríguez. O brasileiro J. Faville Neto arbitrou a partida.
A série Grandes Jogos — quadro do programa Grandes Momentos do Esporte — será exibida até dia 5 de abril com históricas partidas de futebol.
Fonte: AI TV Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...