Pular para o conteúdo principal

Palmeiras, São Paulo e Corinthians unidos em campanha solidária

Goleiros e torcidas organizadas de Palmeiras, Corinthians e São Paulo participam de campanha da Secretaria de Estado da Saúde até o final de novembro

Jogadores e torcedores dos maiores rivais do futebol paulista se unirão por uma causa nobre: incentivar a doação de sangue no Estado de São Paulo. O objetivo é levar aos bancos de sangue um número maior de voluntários e transformar a doação voluntária e rotineira.
A campanha “Eu dou o sangue pelo meu time”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, irá de 22 a 30 de novembro contar com a participação dos goleiros Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni (São Paulo) e Felipe (Corinthians). Eles cederam o direito de uso de suas imagens para o material promocional a ser distribuídos nos hemocentros, hemonúcleos e unidades de saúde pelo Estado, entre banners, cartazes e folhetos.
Um posto móvel irá percorrer a sede de três torcidas organizadas para realizar a coleta de sangue dos torcedores que desejarem doar. No dia 22, sábado, será a vez dos corintianos da Gaviões da Fiel mostrarem, mais uma vez, que dão o sangue pelo time, das 10h às 14h, na Rua Cristina Tomaz, 183, Bom Retiro. E no dia 23, domingo, o posto móvel irá coletar o sangue dos palmeirenses na sede da Mancha Alvi-Verde, das 9h às 13h, na Rua Turiassu, 1.777, Barra Funda.
A primeira atividade aconteceu antes mesmo do início oficial da campanha, na último domingo, 16 de novembro, na sede da Dragões da Real, torcida do São Paulo Futebol Clube. “O público que vai aos estádios de futebol é formado em grande parte por pessoas jovens e saudáveis, que são o perfil do potencial doador de sangue. Com esta campanha pretendemos mobilizar a população para este gesto importante que ajuda a salvar vidas”, afirma Osvaldo Donnini, coordenador da Hemorrede da Secretaria.
Mais informações com a Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8709 / 8708

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Gilson Ricardo vai deixar o Panorama Esportivo

Foto: Site Rádio Globo A Diretoria do SGR (Sistema Globo de Rádio) irá afastar o comunicador do programa alegando que ele está trabalhando muito e não é mais um menino Há mais de 30 anos na Rádio Globo, o repórter e âncora Gilson Ricardo, 60 anos, apresentador do Panorama Esportivo para toda Rede desde 2001 terá que deixar o Panorama Esportivo, programa que vai das de segunda à sexta-feira das 22 horas até a meia noite. A alegação da direção é que Gilson está trabalhando muito, já teve inclusive problemas sérios de saúde e por isso a “preocupação” com o comunicador que apresenta também o Globo Cidade no Rio de Janeiro 1220 Khz. Ahhh então ta! O nome no novo comunicador ainda não foi anunciado assim como se o programa que é feito no Rio de Janeiro terá São Paulo como cabeça de rede.

Audiência às quartas-feiras e programas esportivos

Programa esportivo mais ouvido em  São Paulo é o da 105 FM Além de divulga a a tradicional audiência do rádio esportivo com bola rolando e jornadas esportivas aos finais de semana, divulgamos aqui com exclusividade a audiência do futebol no meio de semana (quartas-feiras) e também a medição dos programas esportivos. A 105 FM segue firme na audiência no meio de semana e também nos programas esportivos, com grande vantagem para a segunda emissora. Não sabemos qual é o motivo do Instituto oficial pela medição não incluir  os programas esportivos das rádios Estadão/ESPN e Jovem Pan.     JORNADA ESPORTIVA DO MEIO DE SEMANA 4º FEIRA - 21H00 ÀS 24H00 105 FM____________ GLOBO AM ______0,67 0,25 _______112.844  42.895 TRANSAMÉRICA FM 0,22 37.744 BANDEIRANTES AM 0,18 30.127 CBN FM 0,12 20.007 BANDEIRANTES FM ...