Pular para o conteúdo principal

Postagens

SGR busca maior aproximação com o público e diminui opções de compartilhamento do seu conteúdo

Nos últimos anos aconteceram muitas mudanças no Sistema Globo de Rádio, principalmente em sua filial no Rio de Janeiro. Marcelo Soares está prestes a completar um ano como Diretor Geral do SGR, além de comandar a gravadora Som Livre que também pertence as organizações Globo.  A maioria dos cargos  executivos, diretivos e de coordenação das rádios do Grupo também passaram por mudanças. a mais recente é a chegada de Ricardo Gandour na gerencia executiva da CBN, Gandour assume de forma oficial no próximo dia 3 de outubro. Muitos são os desafios desses profissionais, superar a crise, melhorar a audiência  em suas praças, emplacar novos projetos, investir em tecnologia, fato que é essencial  para qualquer meio de comunicação. Conversamos  com dois profissionais que estão encarregados em  fazer essa reaproximação com o ouvinte,  Robinson Vasconcelos, que é Gerente de Esporte do SGR e Igor Pinheiro Binder, que atua no Marketing Corporativo, em pauta estratégias, planejamento, e o futuro da

Jornalista especializado lança canal de Boxe

Com quase 30 anos de carreira, o jornalista Wilson Baldini Jr. lançou no último dia 7 de setembro um canal no youtube. O  baldoboxing.com,  trata com bom humor as informações do mundo esportivo, com destaque para o boxe, modalidade que o profissional se especializou. Além de informação e opinião, Baldini também planeja trazer transmissões ao vivo de eventos, como por exemplo lutas de boxe internacional. Wilson Baldini Junior,  Iniciou a carreira em 1987, na Rádio Jovem Pan. Lá, permaneceu até 1992. Após isto, passou por diversos veículos de comunicação. Trabalhou no Estadão (de 1991 até hoje), na ESPN (de 1995 a 2000) e na Folha de S. Paulo (de 1993 a 1995). Especializado em boxe, Baldini é blogueiro e autor do livro "Mike Tyson - Uma Vida de Nocautes" e um dos maiores jornalistas do país quando o assunto é boxe. Fonte: Divulgação e Blog do Terceiro Tempo

Torcedores.com atinge a marca de 100 mil matérias publicadas em apenas três anos

Apostando no jornalismo colaborativo, há três anos o site Torcedores.com entrou no ar e passou a fazer parte do cotidiano dos fãs do esporte no Brasil, trazendo notícias e opiniões sobre futebol e outras modalidades em conteúdo produzido justamente pelos próprios fãs. A plataforma fundada no final de 2013 pelo empresário e locutor esportivo norte-americano Derek Hall e pelo brasileiro Sergio Sacchi chega a mais uma marca histórica: 100 mil histórias pulicadas, comprovando que o jornalismo colaborativo tem espaço no mercado editorial brasileiro. Com uma redação sem paredes, o Torcedores.com conta com uma grande base colaboradores espalhados pelo Brasil. E a produção está a mil. Na última quarta-feira (14), a plataforma bateu o recorde de 385 matérias publicadas em um único dia, fechando a semana com sua maior produção de conteúdo: 1.980 matérias. Para os responsáveis pela plataforma, esses números reforçam o trabalho de ampliação do alcance do conteúdo por meio de parcerias, co

Viva o rádio!

Amigo, companheiro eu sei que não está bem, sigo orando por ti e apesar da sua idade (93 anos), acredito que ainda terá muitos anos de vida. Você faz parte da minha vida pessoal e profissional. Saiba que é um dos responsáveis por eu ser  radialista e jornalista, por  isso  que retribuo falando de você todos os dias, agora tem até um negócio chamado "Live" que muitos, inclusive eu, apontam como salvação e pode até deixá-lo ainda mais famoso. A... tem um "remédio" chamado migração, é apontado como a fórmula da juventude, vai fazer você com cara de uns 20 anos. Lembra que falavam que você era só som? Se enganaram profundamente, a sua imagem é essencial nos duas de hoje. Sabe, confesso que nem sempre falo bem de você, afinal a Dona crise te deixou com sequelas graves e infelizmente a maioria das pessoas que deveriam te ajudar, te erguer.. te empurram pra baixo, eu chamo esses incompetentes  de "jênios", isso... com J mesmo. Mas quero aproveitar a data de seu

Rádios do Grupo Bandeirantes fazem transmissão especial no Dia do Rádio

Neste domingo, dia 25, comemora-se o Dia do Rádio e as emissoras do Grupo Bandeirantes levarão ao ar uma programação especial para celebrar a data. Direto de um estúdio móvel montado em frente ao Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, S/N), Milton Neves apresentará o programa “Domingo Esportivo Bandeirantes”, da Rádio Bandeirantes, a partir das 9h30. O apresentador receberá convidados especiais como o cantor Simoninha e os técnicos Cuca e Dorival Junior. Das 12h às 13h, Milton Neves comandará a transmissão em rede formada pelas rádios BandNews FM, Bradesco Esportes FM, Rádio Trânsito e Rádio Bandeirantes para comemorar o Dia do Rádio.

Programa “3 em 1” é a novidade da Jovem Pan

A rádio Jovem Pan anuncia a estreia do programa “3 em 1”, na próxima segunda-feira (26). O jornalístico será apresentado por Carlos Graieb, Vera Magalhães e Carlos Andreazza e será transmitido às 17h30 nas redes AM, FM e TV JP para todo o Brasil. “O Andreazza no Rio, a Vera e eu aqui em São Paulo, concordamos em bastante coisa, mas não em tudo. Vai ser um programa de notícias e discussão”, diz Graieb, novo diretor de conteúdo multiplataforma da Jovem Pan. O programa abordará temas de política, cultura, entretenimento e antecederá um dos carros chefe da emissora, Os Pingos nos Is, apresentado por Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina, das 18h às 19h. Atualmente, a Jovem Pan é a maior rede de rádio comercial do País, com 77 emissoras em mais de 2.000 cidades.

Depois de 19 anos no Lance, jornalista assume direção do Diário de S. Paulo

O jornalista Guilherme Gomes Pinto, novo diretor de   redação do Diário de SP   O jornalista Guilherme Gomes Pinto é o novo diretor de redação do Diário de S. Paulo, assumindo a função que até o fim de agosto esteve sob responsabilidade de Alexandre Moreno, que deixou a publicação para tocar projetos pessoais. O mais novo executivo do impresso mantido pela Cereja Digital foi apresentado à equipe na segunda-feira, 19. Para o desafio, o profissional deixou o esportivo Lance depois de 19 anos dedicados ao título. Em contato com a reportagem do Portal Comunique-se, Guilherme adianta que o seu início de gestão no Diário de S. Paulo não terá “nada de mudanças radicais”. No início de trabalho, o comunicador-gestor faz questão de elogiar o time do veículo de mídia, a quem define como “valorosa e aguerrida equipe”. O novo diretor de redação conta que, ao menos num primeiro momento, seu foco de trabalho será “acrescentar uma ou outra coisa” em meio à produção do jornal. O reforço do Diário