Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 118

NOVIDADES NO RÁDIO

Eli Correa, o  campeão de audiência voltou! 
* Para a alegria de seus ouvintes, depois de 5 meses Eli Corrêa deixa o horário da manhã na TOP FM e retornou hoje pra o seu tradicional horário da manhã na Rádio Capital das 06 as 08 da manhã. O "Homem Sorriso do Rádio" segue sendo líder de audiência por onde passa. Na Top não foi diferente,  Eli deixou a emissora com mais de 23 mil ouvinte por minuto hora em seu horário. 



* Doni Vieira que também é voz comercial padrão na Alpha FM e grande narrador  esportivo assume o horário na TOP FM das 5 às 10 da manhã.


* Roni Magrini passa a ocupar o horário das 08 às 10 da Manhã comandando o "Tamo Junto" com a equipe de jornalismo.


* Além do retorno de Eli Correa a outra grande novidade é que João Ferreira, Com passagem marcante na Rádio Globo e Record, o comunicador retorna a um grande prefixo do rádio e fica na Capital das 10 as  11 com o "Programa João Ferreira"  e das 11 às  12 horas, João vai comandar o Debate das Onze.  João Ferreira vai deixar a rádio ABC, aonde estava aos sábados. 


* A Rádio Capital que acaba de completar 41 anos de existência é líder de audiência no am e ao contrário de outras grandes emissoras não tem vergonha de exibir e prestigiar a marca AM - Amplitude Modulada e segue investindo  para crescer cada vez mais, até porque se depender da migração a coisa não ainda vai andar, isso por conta da  incapacidade dos últimos Ministros que passaram por lá.


* Por falar em am a Rádio Globo segue com seu prefixo 1100 Khz em São Paulo, e ninguém confirma a data que irá desligar seus transmissores como ocorreu no Rio e BH, no mínimo estranho. 


*  A Rádio Gazeta 890 Khz , prefixo importante e que mais revelou profissionais na área de esporte foi desativada depois de 75 anos. A emissora voltada ao segmento educacional segue transmitindo na web. O único nome da saudosa época do rádio esportivo que segue firme e forte nos microfones é Regiane Ritter.  Veja aqui o comunicado oficial da Fundação Cásper Líbero.


*  A Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro segue arrebentando de audiência e   proteland, recorrendo e etc... nada de pagar dívidas trabalhistas,  mais uma vergonha do judiciário brasileiro. 



*  Não tente comparar o futebol de 10, 20 anos atrás com o de hoje e  muito menos as transmissões esportivas no rádio.  A conclusão será a mesma: o tempo passa e a qualidade dentro e fora de campo caiu muito, infelizmente  pouquíssimos nomes fogem a regra. 


* Estreou na última segunda-feira (28) em áudio e vídeo, Eva,  programa feminino da Jovem Pan. Formado por uma bancada exclusiva de mulheres, a proposta é oferecer conteúdo alinhado à vida da mulher moderna, sem tabus nem limites, sempre com leveza e bom humor. A novidade da Jovem Pan vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 11h30, comandada pela jornalista Adriana Yoshida, na companhia de Amanda Bozza, Ju Romano e Paulinha Carvalho. 


*  Jogos de times grandes  próximos a São Paulo como São Caetano do Sul, Campinas e Santos há muito  não tem sequer um repórter em campo para acompanhar o jogo, na maioria das vezes é tudo Off-tube (estúdio) .  No final de semana passada a partida entre São Caetano e Palmeiras, só dois repórteres estavam em campo, profissionais do mesmo Grupo Inclusive ( Bandeirantes e Bandnews). 


* O corte de profissionais  e de custos foi tão grande que hoje internamente a viagem para cobrir o jogo é praticamente desnecessário seguindo os "jestores" (com jota mesmo) do rádio.   


Globo/CBN  para se ter uma ideia  possuem apenas duas equipes e quando precisam de mais profissionais terceirizam de outras emissoras. 


O canal "Cheni no Campo" também está no  no YouTube - Faça sua Inscrição e siga as informações do rádio . Lá além da coluna Ondas Curtas, voltarei a entrevistar nomes importantes do Rádio ,  Transmissões de jogos com a Equipe Cheni no Campo - Humor entre outros assuntos. Passe por lá e se inscreva   - Muito Obrigado.
PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI



Contatos da coluna
twitter: @andersoncheni


Foto: Divulgação Rádio Capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul