Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2016

Eli Corrêa, o maior comunicador popular de rádio no Brasil

Em 2009 alunos  da Universidade Metodista de São Paulo produziram um documentário que conta um pouco da história do maior comunicador de rádio desse país na opinião dessa coluna. Quem nunca ouviu o bordão: "Oiiiii Gente!", do radialista Eli Correa, também conhecido como "O homem sorriso do rádio" Eli é uma pessoa fantástica no ar e principalmente fora dele. Apesar da mudança do perfil dos ouvintes de rádio e da queda de audiência do rádio, especialmente da AM, ele consegue ser uma dos raros comunicadores tidos como "populares" que cativa seus ouvintes que migram com ele seja qual for o do prefixo da emissora. A fórmula de seus programas (um no começo da manhã e outro a tarde)segue  praticamente a mesma: informação, prestação de serviço, participação do ouvinte e música sempre com palavras de otimismo e um sorriso marcante que lhe garante bons índices de audiência no IBOPE, um bom salário e é claro um ótimo faturamento para a emissora que trabalha.   Eli es…

Jornalistas laçam campanha na internet para finalizarem livro reportagem

Os jornalistas  Lucas Carvalho e Rebecca Vettore estão se mobilizando na internet para arrecadarem fundos e consecutivamente lançamento do projeto do livro reportagem,  pelo site  Cartase, responsável em informar e organizar o que podemos chamar nos dias de hoje como  "vaquinha virtual". 
"Depois das Grades" é um livro-reportagem que busca levantar a discussão sobre o que acontece com um ex-presidiário que quer voltar ao mercado de trabalho e à sociedade. Para realizar essa investigação, ouvimos ONGs de trabalho social, profissionais da área do direito e da psicologia, órgãos públicos e, é claro, os próprios ex-presos que são protagonistas desta história. O que acontece quando uma pessoa deixa a prisão? Há obstáculos para que ele retorne ao mercado de trabalho? Quais são esses obstáculos e por que eles existem? O que é feito para que um egresso do sistema carcerário supere esses obstáculos - da parte dele, do estado e da sociedade? São essas as dúvidas que este liv…