segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Estreia na Rádio Estadão

Com apresentação da jornalista Camila Tuchlinski, a Rádio Estadão estreia, dia 27 (sábado), o programa Mentalistas. A nova atração reunirá especialistas renomados das mais diversas áreas para discutir as principais questões comportamentais da atualidade em um bate-papo inteligente e didático. Além de indicar uma luz no fim do túnel, o Mentalistas, que irá ao ar das 16h às 17h, contará com a presença de pessoas que estejam em destaque no cenário nacional, como artistas, cantores, escritores, blogueiros, que passam ou já passaram pelo problema abordado. O programa será reprisado no mesmo horário aos domingos e terças-feiras, a partir das 23h. Mentalistas terá quadros como “E agora, doutor?”, que, em parceria com especialistas do CREMESP, traz respostas diretas às questões de saúde mental; “Quem nunca...”, com falas breves de pessoas que assumem que se comportaram de determinada maneira (por exemplo, quem nunca teve vergonha de falar em público? Quem nunca ficou ansioso no primeiro dia de aula? quem nunca transou sem camisinha? Quem nunca fez fofoca? Quem nunca acumulou tranqueira em casa?); “Fica a Dica”, com dicas de leitura, música, documentários e filmes atrelados ao tema; e “Abrindo o jogo”, com depoimentos mais longos de pessoas que se identificaram com o assunto do programa.

CBN Rio comemora o aniversário da cidade no MAR

Mais um aniversário se soma às comemorações dos 25 anos da CBN: os 451 anos da Cidade Maravilhosa serão festejados num programa especial com vista para a Baía de Guanabara e a nova Praça Mauá, no Museu de Arte do Rio, o MAR. No dia 27 de fevereiro, Carolina Morand, âncora do CBN Rio, e a equipe de esportes da rádio que toca notícia recebem ouvintes e convidados para discutir os preparativos da cidade e dos atletas para os jogos: os desafios, as expectativas, os benefícios que o evento pode trazer para o Rio. Estarão presentes o ex-jogador de vôlei Nalbert, medalhista de ouro em 2004; Agberto Guimarães, diretor de esportes do Comitê Rio 2016; a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar, gerente de Planejamento Esportivo do Comitê Olímpico Brasileiro; e Rosa Magalhães, responsável pela cerimônia de encerramento. A atração musical será o sambista Arlindo Cruz, compositor da canção-tema do Rio para os jogos olímpicos, acompanhado de quatro músicos. 
Serviço: Sábado, 27 de fevereiro, CBN Rio especial das 10h às 12h, no vão livre do 5º piso do Museu de Arte do Rio (Praça Mauá, 5, no Centro). Entrada grátis, sujeita à lotação do local.