segunda-feira, 25 de maio de 2015

Nossa Rádio estreia na frequência dos 700 Khz em São Paulo

Daniel Vidal é o  coordenador Geral da
 Rede Nossa Rádio
A  Rede Nossa Rádio, emissora do segmento   gospel assumiu definitivamente nessa    segunda-feira  dia 25/05 a frequência histórica  e marcante dos 700 Khz na cidade de São Paulo, começou a operar com 50 quilos de potência em um dos mais modernos transmissões do pais, localizado na cidade de São Caetano do Sul. Depois de negociações com o Grupo Estado, o canal am foi adquirido pela Igreja Internacional da Graça de Deus que tem como comandante o Missionário R.R.Soares. Essa será a 24 emissora da Rede espalhada pelo Brasil. Com a migração para o FM, o canal adquirido  seguirá o mesmo caminho das emissoras que hoje estão em amplitude modulada e a atual frequencia em FM da emissora em SP 106.9 Mhz, não deve ter o seu contrato renovado.  
Conversamos com jornalista mineiro Daniel Vidal,  32 anos de idade e 17 anos trabalhando em rádio. Vidal está no Grupo que que adquiriu a emissora do Grupo Estado há 13 anos, é o responsável projeto de ampliação da rede e principalmente, aumentar o conteúdo jornalístico  da emissora.
Confira a seguir alguns trechos da entrevista que também está disponível  em áudio.

Como é ser o responsável por esse projeto da Rede Nossa Rádio que agora está em um prefixo tão importante em São Paulo?
É o grande momento da minha carreira. A gente sabe da história que tem a frequência dos 700 Khz.  A nossa programação vai priorizar o conteúdo jornalístico, até pela tradição do prefixo. O ouvinte vai interagir conosco e pode ter certeza que vamos ter muita prestação de serviço como já é de costume desse canal .
A Rede Nossa Rádio que tem uma programação Gospel, mas não é só uma rádio religiosa com música e pregações? 
Não, a partir das 7 da manhã já teremos duas horas de muita informação de São Paulo e todo Brasil com o programa “Primeiras Notícias” A nossa Rádio tem 24 afiliadas distribuídas por todo Brasil, cada emissora vai colaborar com o  nosso giro nacional de notícia. Muito conteúdo jornalístico e  a ajuda do ouvinte com uma forma mais dinâmica como foi por exemplo o “Ouvinte Repórter”.
Quais são as novidades na grade de programação, o que será rede o que será local? 
O de mais importante vai ficar em rede, mas nossa preocupação é com a programação local também, existe a janela específica para o ouvinte se informar. Além do conteúdo jornalístico teremos programas segmentados como por exemplo um voltado para mulher, ou um  programa de debate e  teremos também muito conteúdo de entretenimento na programação. 
As rádio chamadas Gospel, apostam cada vez mais  na comunicação com bom humor, isso é recente? Sim, a nossa Rádio foi uma das primeiras a apostar nesses programas ou vinhetas com formatos mais ágeis, dinâmicos e divertidos. Recebemos bons elogios de ouvinte e até de colegas que aprovam essa postura, sejam eles evangélicos ou não. A nossa equipe de produção é bem criativa e bem humorada. Tudo isso  desperta o interesse de todo o tipoe de ouvinte que está se acostuma a ouvir uma programação mais atraente e abrangente para todos. 
E o conteúdo do jornalismo esportivo, será ampliado? 
Existe essa expectativa para que a emissora tenha mais conteúdo jornalístico e o esporte não é diferente. Muita gente pensa de forma errada  que o evangélico não entende ou não gosta de futebol.  O evangélico tem como o pleno exercício da fé ir ao culto, principalmente aos domingos, mas ele se interessa e gosta de esporte, ele torce e acompanha o seu time e afirmo que esse pensamento  ou essa  separação que evangélico só pensa na igreja não existe mais. Vamos trazer mais conteúdo esportivo e mais pra frente está nos planos até transmissões esportivas. Queremos atender o interesse do ouvinte e manter a credibilidade do jornalismo do am 700 Khz.
Como você define essa nova faze da Nossa Rádio a partir dos 700 Khz? 
Essa é uma fase de transição, posso garantir que temos profissionais qualificados envolvidos em produzir um conteúdo que seja atraente para o ouvinte e para o mercado publicitário.


Áudio  da entrevista naintegra 
Equipe de Jornalismo em São Paulo: Daniel Vidal (Coordenador e Chefe de Reportagem) Amanda Lino / André Costa - Produção - Elaine Bento (produtora executiva) - Locução - Fátima Gamero, Almir Roberto, Simone Rodrigues, Gerson Perez, Doni Matias, Daniel Vidal e Fabrício Lopes - Colunistas de Esporte: Anderson Cheni e Rogério Voltan - Operadores - Paulo Leônidas / Osvaldo Moreno - Estagiários - Luana Martins, Clarisse Rebeca, Eduardo Faria e Larisse Cosmo. 
Cabeça de Rede 
São Paulo - Nossa Rádio - São Paulo - AM 700 Khz e 106.9 MHz 
Afiliadas 
Alagoas - Nossa Rádio - Maceió - 89.3 MHz Bahia - NR - Salvador - 103.3 MHz Nossa - NR - Vitória da Conquista - 760 Khz Ceará - NR - Fortaleza - 97.7 MHz Espírito Santo - NR - Guarapari/Vitória - 96.5 MHz Goiás - NR - Goiânia - 94.3 MHz Minas Gerais - NR - Belo Horizonte - 97.3 MHz Frutal - NR - 98.5 MHz Rádio Metropolitana - Vespasiano - 1250 Khz Pará - NR - Santa Isabel do Pará - 90.1 MHz (Grande Belém) Pernambuco - NR - Recife - 106.9 MHz Piauí - NR - Teresina - 101.3 MHz  Parnaíba - NR- 98.5 MHz Rio de Janeiro Rádio Relógio - Rio de Janeiro - 580 kHz Rádio Musical - Cantagalo - 830 kHz Rio Grande do Sul - NR - Porto Alegre - 106.7 MHz Ajuricaba - NR - 89.3 MHz Araçatuba - NR - 91,7 MHz Vale do Paraíba - NR - 91.5 MHz Franca - NR - 107.7 MHz Cajobi - NR - 96.3 MHz Dracena - NR - 1490 Khz




A meia noite do dia 25/05/2015 a frequência dos 700 Khz na cidade de São Paulo passou a ser oficialmente da Nossa Rádio, confira a vinheta que marcou a chegada do novo prefixo.