quarta-feira, 16 de julho de 2014

Flexibilização permanente da Voz do Brasil é aprovada no Congresso Nacional

A Comissão Mista criada para analisar a MP 648/14 aprovou, nesta quarta-feira, 16, o relatório que flexibiliza permanentemente o programa “A Voz do Brasil” com início entre 19h e 22h. A obrigatoriedade da transmissão às 19h ficará apenas para as rádios educativas. Com a aprovação, a MP terá até o final de setembro para ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Para o relator da MP, senador Ricardo Ferraço, a experiência da flexibilização durante a Copa do Mundo foi positiva e atendeu aos interesses das rádios e dos ouvintes que puderam escolher o que escutar durante um período de três horas. “Essa é uma medida democrática e vamos continuar trabalhando para a aprovação nos plenários da Câmara e do Senado”, disse. O presidente da Abert, Daniel Slaviero, afirmou que a aprovação da MP foi um passo significativo para o setor de radiodifusão e para a sociedade.  A MP 648/14, assinada pela presidente Dilma Rousseff, atendeu a um pleito da Abert e das Associações Estaduais de Radiodifusão, preocupadas com os prejuízos à transmissão e cobertura jornalística das partidas e de eventos paralelos ao Mundial. A medida autorizou as emissoras de rádio de todo o país a levar ao ar o programa obrigatório “A Voz do Brasil” até às 22h durante o torneio.  
Fonte: Assessoria de Comunicação da Abert

Pão e Cerveja comemora cinco anos com edição especial do CBN BH

A coluna Pão e Cerveja, veiculada às sextas-feiras dentro do CBN Belo Horizonte, completa 5 anos. Para comemorar a data, o programa será transmitido ao vivo, diretamente da Praça dos 4 Elementos, em Nova Lima -MG, no próximo dia 19 de julho. Serão duas horas especiais, com cervejeiros convidados de todas as regiões do estado, para falar do crescimento da produção artesanal mineira de cervejas. A coluna Pão e Cerveja traz a cada semana as novidades do setor cervejeiro nacional e internacional. 
Serviço:  Cinco anos da coluna Pão e Cerveja
Praça dos 4 Elementos - Bairro Jardim Canadá - Nova Lima  - Entrada franca Horário: 10h

TV Alesp agora pode ser vista também na internet

Depois da reformulação que modernizou a linguagem dos 24 programas produzidos pela TV Alesp, chegou a vez da interatividade com o telespectador, que poderá opinar sobre a programação e, inclusive, pautar conteúdos. A chefe de conteúdo e mídias sociais da TV Alesp, Luciana Freitas, anunciou que o Jornal da Assembleia, que é veiculado ao meio-dia, já está disponível no Youtube, Twitter, Facebook, Google +, MixCloud e, também, no Portal da Assembleia (www.alesp.sp.gov.br). Para acessá-lo, o espectador deve clicar no link Redes Sociais, no menu da direita da página inicial do portal, e depois nas abas internas de vídeos e áudios, onde os programas já estão em formato adequado para a web. Escolhido como o primeiro programa da grade a ser disponibilizado nas redes sociais, o Jornal da Assembleia é exibido diariamente, das 12h às 12h30, e nasceu da necessidade de mostrar a dinâmica do Parlamento paulista e sua relação com a vida da população do Estado. "Muitas vezes o eleitor não sabe a importância da Assembleia e como as leis que ela aprova têm relação direta com o seu dia a dia", explica o diretor de jornalismo da TV Alesp, Paulo Raña, destacando também a importância do trabalho realizado pelo diretor artístico Moacir Ormastroni, responsável pelo novo visual do telejornal e dos outros 23 programas que compõem a grade de programação da tevê legislativa. Paulo Raña lembrou de outra importante função do telejornal diário, que é informar a agenda das atividades parlamentares, serviço que visa ampliar a participação popular nas atividades da Assembleia e dos Poderes constituídos. "Com a divulgação da agenda do Parlamento, o cidadão que tiver interesse saberá o que está pautado para o dia, com local, horário e tema de cada atividade", reitera Raña. Com a disponibilização dos programas na internet, o público que tiver dificuldade na participação presencial, poderá fazê-lo virtualmente, por meio de mensagens e e-mails.

Transamérica e Paramount levam ouvintes para a China

A Rede Transamérica Pop e a Paramount Pictures lançaram uma promoção exclusiva que vai levar um ouvinte mais acompanhante para as cidades de Pequim e Xangai, na China. O grande diferencial é que a viagem será baseada no novo filme “Transformers – A Era da Extinção”, que estreia no Brasil no próximo dia 17. Além de conhecer as duas cidades icônicas, eles visitarão um laboratório de dinossauros com demonstração de robótica, escavação de fósseis, farão um passeio de trem bala e poderão dirigir pelas famosas rodovias de neon. Em apenas 12 dias, o filme se transformou na maior bilheteria de todos os tempos na China e já se firmou como a melhor estreia do ano nos Estados Unidos e Canadá. O quarto longa da franquia mostra a humanidade tentando se reerguer após o desaparecimento dos “Autobots” e dos “Decepticons” do planeta Terra. A promoção já está valendo e termina no dia 25 de julho. Para participar, os interessados devem entrar no site transanet.com.br/pop e se inscreverem. O resultado será divulgado no dia 28 de julho.