quinta-feira, 20 de março de 2014

Transamérica promove 2ª Edição do "Esquenta Brasil"

 Depois do sucesso da primeira edição do “Esquenta Brasil Transamérica”, realizado para comemorar a cobertura esportiva dos grandes campeonatos de futebol, a emissora vai produzir a segunda festa no Bar Brahma do Aeroclube. Marcado para o dia 3 de abril, o evento receberá o grupo Turma do Pagode e a transmissão ao vivo do “Galera Gol”. A emissora vai presentear dois ouvintes mais acompanhantes para o show, incluindo o serviço de alimentação e bebidas. Para concorrer, é preciso acessar o site transanet.com.br/pop, fazer o cadastro e responder: “Por que você merece ser escolhido para curtir essa festa VIP?”. A promoção é válida até 01/04, e o resultado será divulgado no dia seguinte ao meio-dia. 
Serviço 
Esquenta Brasil Transamérica com Turma do Pagode e programa “Galera Gol” ao vivo -  Data: 03/04/14 Local: Bar Brahma Aeroclube Endereço: Av. Olavo Fontoura, 650 Santana -  Horário de transmissão do programa: a partir das 20h Horário do show: 22h - Ingressos: http://www.totalacesso.com/

Exposição em São Paulo marca os 20 anos do legado de Ayrton Senna

Lendária  Lotus de Ayrton Senna
Em homenagem aos 20 anos do legado de Ayrton Senna, o Shopping VillaLobos realiza grande exposição com conteúdos inéditos sobre a carreira do piloto. A mostra será inaugurada no dia 21 de março (sexta-feira), data do aniversário de 54 anos do tricampeão mundial de Fórmula 1. Um dos maiores ídolos do esporte no mundo, Senna ganhará a segunda exposição realizada no empreendimento. Intitulada “Ayrton Senna Sempre 20 Anos”, a mostra traz o carro que o piloto dirigiu em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal. Com a equipe Lotus, Ayrton venceu seis Grandes Prêmios ao longo de três temporadas (1985 a 1987). Esta será a primeira vez que a Lotus será exibida gratuitamente. Além disso, outras peças, como o macacão, capacetes e troféus também estarão expostos. No local haverá um totem com TVs e fones de ouvido para exibição de vídeos de entrevistas históricas de Ayrton Senna e sobre o trabalho do Instituto Ayrton Senna, que há 20 anos beneficia anualmente mais de 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil com educação de qualidade. Também haverá um espaço para que os clientes possam fazer uma foto de recordação e postar nas redes sociais utilizando as hashtags #senna20anos e #shoppingvillalobos. O público poderá deixar uma mensagem no grande mural, que após ter todos os espaços preenchidos formará o rosto do atleta. Quem participar receberá por e-mail uma foto do mural completo, com o rosto do piloto. 
Exposição estará no piso 1 do Shopping Villa Lobos
A exposição gratuita fica na Praça de Eventos (Piso 1) do Shopping VillaLobos até o dia 21 de abril (segunda-feira) e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.  Mais informações: (11) 3024-3738 www.shoppingvilla-lobos.com.br

CBN e Folha desvendam a personalidade dos sabores italianos na capital paulistana

A CBN e a Folha de São Paulo retomam no próximo sábado, dia 22, às 11h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a parceria nos talks shows "Comida Especial", ao vivo e com plateia. A âncora do CBN São Paulo, Fabíola Cidral, e a editora interina do caderno Comida, Luiza Fecarotta, receberão convidados para falar sobre comida italiana: qual a "personalidade" dos sabores italianos na capital paulistana, o paralelo com a Itália, a influência da imigração e o inevitável toque brasileiro. Os convidados são: Rogério Fasano, restaurateur à frente do tradicional grupo Fasano; André Mifano, chef do Vito, restaurante italiano na Zona Oeste que ganhou fama pelas massas e embutidos artesanais; Hamilton de Mello, o Mellão, chef da Mello & Mellão Trattoria e dono de uma biblioteca de mais de 3 mil ítulos de gastronomia. O Comida Especial terá também música ao vivo com o cantor e compositor Marcelo Jeneci. 
Cozinha Italiana em São Paulo
Sábado, dia 22, das 11h às 12h Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073) A entrada é gratuita. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada a partir das 10h (167 lugares).

Ministério divulga cronograma para pedidos de migração das AMs

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14, o cronograma com as datas das sessões públicas para o recebimento dos pedidos das emissoras de rádio AM interessadas em migrar para a faixa de FM. As emissoras deverão apresentar requerimento específico constante no anexo I da Portaria, nas delegacias regionais do Ministério e nas sedes da Anatel nos estados, em diferentes datas, conforme o cronograma estipulado, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Somente vão ser aceitos os pedidos feitos por radiodifusores que possuem emissora naquele Estado e estejam nos padrões da portaria n.º 127/2014, publicada nesta semana. Não serão aceitos documentos complementares. Os radiodifusores que já enviaram algum pedido de migração para o MiniCom deverão fazer o pedido novamente, seguindo as regras da portaria. A convocação para a entrega dos requerimentos de adaptação de outorga começa pelos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, no dia 24 de março. As entidades que não participarem das sessões podem enviar os requerimentos para o ministério até o dia 10 de novembro. Mas nesse caso, o pedido só vai ser analisado depois que a Anatel concluir os estudos de viabilidade técnica naquele Estado. A diretoria de Assuntos Legais da Abert disponibiliza às associadas o Instrumento de Mandato para casos em que o signatário do requerimento não for o representante legal da emissora, e ressalta que, neste caso, é recomendado o reconhecimento de firma. Pedidos indeferidos – As emissoras cujos pedidos forem indeferidos poderão manifestar interesse na alteração das características técnicas de sua estação, apresentando o formulário de reenquadramento da outorga para caráter regional, no prazo de 180 dias contado da data do recebimento da notificação de indeferimento. De acordo com o Decreto que autorizou a migração, as emissoras AM de caráter local que não pretenderem adaptar a sua outorga para FM, deverão realizar o reenquadramento para caráter regional até 10 de novembro de 2014. 
 Fonte: Assessoria de Imprensa da Abert

Kiss FM lança campanha institucional voltada para TV, cinema, revista e internet

A Kiss FM 102.1 de São Paulo lançou sua campanha institucional para 2014. Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por um filme de 90 segundos, com versões de 60 e 30 segundos, spot de rádio, mídia impressa e, em breve, trabalhos digitais. O objetivo da campanha é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A rádio Kiss FM foi lançada em São Paulo no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, e segue até hoje com programação composta genuinamente pelo rock’nroll. O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo), em que um roqueiro consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz que está sendo atraído por outros estilos musicais. Não há diálogos. Quem “fala” é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’nroll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. 
 Kiss FM é captada no Rio e muda de frequência no litoral paulista A Kiss FM também apresentou mudanças em duas de suas afiliadas. No Rio de Janeiro, conforme já foi noticiado pelo Tudo Rádio, a Kiss FM 91.9 passou a ter sinal local na capital fluminense. Relato de radionautas dão conta que a emissora está com ótima qualidade de áudio e sendo sintonizada em grande parte do Grande Rio. A emissora também está transmitindo mensagens de texto via Radio Data System (RDS). Outra novidade é a mudança de frequência da Kiss FM 103.7 de Santos. Conforme noticiado neste início de semana pelo Tudo Rádio, o canal 103.7 está abrigando a Iguatemi Prime FM que, por sua vez, cedeu lugar (92.5 FM) para a Vida FM voltar a operar na capital paulista. Com todas essas mudanças, a Kiss FM passou a operar em 102.9 FM em Santos.