sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rádios do Grupo Bandeirantes se mobilizam para cobertura do GP do Brasil de Fórmula 1

Neste final de semana, as atenções das rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes se voltam para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que será realizado no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Rádio Bandeirantes, BandNews FM e Bradesco Esportes FM formam uma rede para levar a cobertura completa aos ouvintes, com transmissões realizadas direto da cabine de transmissão da Band. A equipe de automobilismo, composta pelo narrador Odinei Édson e os comentaristas Jan Balder e Alessandra Alves, ganham um reforço especial nesta prova, o apresentador do “CQC”, da Band, Marcelo Tas. Os jornalistas Sérgio Patrick e Eduardo Barão e um grande time de repórteres completam o time. No sábado, dia 23, a rede de rádios abre a transmissão do treino classificatório às 13h40. Já no domingo, dia 24, as emissoras iniciam a cobertura às 08h e a largada vai ao ar às 14h. Ao longo de toda a programação do fim de semana, as emissoras realizam flashes ao vivo. A Rádio SulAmérica Trânsito presta serviço aos cidadãos durante o período com reportagens direto das ruas e cobertura do alto, no helicóptero. Os ouvintes vão conferir informações sobre o trânsito na região do autódromo, orientação sobre a chegada e a saída e também como fugir dos congestionamentos causados por causa da realização da corrida, através de caminhos alternativos ou opções de transporte público.

Web Rádio Lusa e novamente finalistas do Troféu Ford/ACEESP

O trio da Web Lusa é formado por  Gomão Ribeiro,
Lucas Ventura e Guilherme Assumpção
O Troféu ACEESP 2013 – prêmio dado aos melhores da crônica esportiva de São Paulo - se aproxima e os jornalistas paulistas já vivem as expectativas para o resultado, que será divulgado no dia seis de dezembro, no tradicional jantar realizado pela entidade. Entre outras categorias, a final do troféu na categoria “Melhor rádio web” contará novamente com a presença da Web Rádio Lusa, vencedora no ano de 2010 e segunda colocada no último ano, além da Coringão e Contínua, que tentam o título pela primeira vez. Há cinco anos no ar, a rádio especializada em cobrir apenas a Portuguesa vem se estabilizando cada vez mais como uma das maiores web rádios do estado. A WRL – como é chamada pelos seus ouvintes - conta, atualmente, com três integrantes. Além de Guilherme Assumpção, idealizador do projeto e comentarista das partidas, também estão Gomão Ribeiro (narrador) e Lucas Ventura (repórter). Mais experiente, Gomão já passou pela TV Terra e Rádio Capital, essa última neste ano, antes de retornar para a rádio rubro-verde, onde iniciou a carreira. Atualmente também está na Rádio Nova Difusora, de Osasco. Já Lucas é o novato da trupe. Ingressou na equipe no início do ano e participou da saga rubro-verde pelo interior de São Paulo transmitindo a Série A2. Além da rádio, também é estagiário da Federação Paulista de Futebol e já passou pela Voz do Futebol e Esporte Interativo. A eleição é aberta apenas aos jornalistas e seguirá até o dia do jantar. Para votar, acesse: www.premioaceesp.com.br
Foto: Divulgação

Rádio Eldorado estreia Na Fossa com Fernanda Young

A Rádio Eldorado abrirá espaço para um pouco de amor, fossa, muita conversa e música. Esta será a tônica do novo programa Na Fossa com Fernanda Young, que estreia no próximo dia 27 (quarta-feira). Será a primeira incursão no rádio da escritora, que têm longa experiência como atriz, roteirista e apresentadora de televisão. O programa irá ao ar de segunda a sexta-fera, às 18h45. Sempre com duração de 15 minutos, a nova atração terá entrevistas e músicas sempre relacionadas ao tema “amor e seus efeitos colaterais”. Entre as entrevistas já confirmadas para o programa estão Erasmo Carlos, Marília Gabriela, Lobão, Zizi Possi e Ângela Ro Rô. O “Na Fossa” também abrirá espaço para que ouvintes se inscrevam e contem suas histórias à apresentadora. A fluminense Fernanda Young é autora de oito livros. Junto com seu marido, o roteirista e escritor Alexandre Machado, escreveu dez roteiros de séries de TV que se tornaram grandes sucessos, como Os Normais (que virou filme roteirizado por ela), A Comédia da Vida Privada, Minha Nada Mole Vida e O Sistema. Apresentou os programas Saia Justa (ao lado de Rita Lee, Mônica Waldvogel e Marisa Orth), Irritando Fernanda Young e Confissões do Apocalipse, todos na GNT. Foi duas vezes indicada ao Emmy Internacional de melhor comédia, pelos seriados Separação?! e Como Aproveitar o Fim do Mundo. O Na Fossa com Fernanda Young – e toda a programação da emissora –, além da rádio (107,3 FM), poderá ser ouvido pelo Território Eldorado (www.territorioeldorado.com.br) e pela própria fanpage (www.facebook.com/radioeldorado), que disponibiliza player ao vivo.