quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Exclusivo: Bandnews deixa dial em Campinas, Band FM entrará no lugar

Emissora de Campinas
deixa o dial em fevereiro
Com pouco mais de 4 anos no ar ( sua inauguração foi no dia  7 de outubro de 2008) a BandNews FM - Campinas que opera na frequência dos 106,7 MHz e foi a oitava emissora da Rede BandNews FM a entrar no ar, vai deixar o dial  e dará lugar a Band FM, a partir de fevereiro.
O BLOG apurou com exclusividade que a emissora vai deixar o dial, essa foi uma    mudança de  estratégia do Grupo, que após estudar o mercado e o ouvinte da região, chegou a conclusão que essa decisão estratégia seria necessária. 
O canal em FM, pertence ao Grupo que optou pela Band FM por se tratar de uma emissora popular e de grande audiência  e sucesso. Isso está comprovado  nas mais de 40 emissoras que compõem a rede. Outras duas emissoras do Grupo Bandeirantes operam no mercado campineiro e também possuem grande audiência são a Educadora Fm 91,7 MHz e a Nativa Fm 89,3 MHz que completa em fevereiro dois anos na cidade. Exceção a Educadora, ambas disputam a preferência do ouvinte com Cidade FM e Laser Fm, emissoras do mesmo segmento.
Beach Park saí do dial  Fortaleza
A Rede BandNews sairá de Campinas, mas ainda nesse primeiro trimestre deve entrar em outras duas grandes praças. Uma é Fortaleza,  onde deve  ocupar a frequência  da Beach Park FM (FM 101,7 MHz) A nova emissora também deve ser vinculada ao Sistema Jangadeiro de Comunicação, que possuí a TV Jangadeiro como afiliada da Band. A emissora "all news" vai disputar a audiência com a CBN também no mercado Cearense. A outra emissora/praça é mantida em sigilo pelo Grupo Bandeirantes que tem como emissoras além de São Paulo 96,9 MHz (cabeça de Rede) a Band News Fm também pode ser ouvida em Belo Horizonte 89,5 - Brasília 90,5 - Rio de Janeiro 94,9 - Curitiba 96,3 - Ribeirão Preto 96,7 - Salvador 99,1 - Porto Alegre 99,3 - Campinas 106,7 (sai do ar em fevereiro) e via Claro TV no canal 163. Em breve Fortaleza 101,7 e mais uma emissora a definir.

Equipe de esportes da Rádio Estadão está quase fechada

Em sua nova fase, após o fim da parceria de conteúdo esportivo com a ESPN Brasil, a direção da Rádio Estadão praticamente definiu quais são os jornalistas dos jornalistas que farão parte do  departamento esportivo da emissora.
Conforme antecipamos, a emissora não terá programas esportivos e suas jornadas serão reduzidas e 100% (off-tube). Todo conteúdo, será distribuído durante a programação da emissora.
A equipe será composta por: Fernando Faro (São Paulo), Vitor Marques(Corinthians), Daniel Batista (Palmeiras), Sanches Filho (Santos) e Daniel Akstein(outros clubes), que já são jornalistas do impresso no Grupo Estado. Saulo Novaes será responsável pelo futebol internacional, Almir Leite, trará informações da Copa das Confederações e Copa do Mundos. 
Como também antecipamos, o editor do Esportes do Estadão Luiz Antônio Prósperi será um dos colunistas/comentaristas. Os outros jornalistas experientes que estão no projeto são: Robson Morelli que vai falar do futebol nacional e Luiz Augusto Monaco, também vai falar de futebol internacional.
A equipe terá ainda uma equipe de setoristas que vão cobrir outros esportes: Marcius Azevedo cobre a NBA, o competente Wilson Baldini vai ficar com o UFC e boxe e Lucas Francoio o tênis.
Apuramos que semana que vem o nome de dois narradores, sendo um prometido como de "impacto" serão anunciados pelo Diretor-Executivo da Rádio Estadão, Acassio Luiz Costa e assim, a equipe estará fechada e suas transmissões devem começar no final desse mês conforme prometeu o executivo do Grupo Estado em entrevista ao Blog e ao Portal Comunique-se.

Rádio Bandeirantes homenageia São Paulo com jornal “transmitido dos ares”

Cláudio Zaidan e Frank Fortes cobrem
na final da Copa São Paulo
O “Jornal da Hora”, da Rádio Bandeirantes, que vai ao ar das 13h às 14h, terá uma edição especial nesta sexta-feira, dia 25. Em homenagem ao aniversário de São Paulo, o repórter Claudio Junqueira vai sobrevoar de helicóptero os principais cartões-postais da cidade, como a Avenida Paulista, o Estádio do Pacaembu e o Parque do Ibirapuera, e contar curiosidades da história de cada um deles. O jornalístico, apresentado por Rafael Colombo, também fará a cobertura das comemorações espalhadas pela cidade, como os shows realizados no Vale do Anhangabaú, que atraem em média 50 mil pessoas. 
A Rádio Bandeirantes ainda transmite ao vivo a final da Copa São Paulo de Futebol Junior, torneio realizado em homenagem à capital paulista. A partir das 10h, entra no ar Santos X Goiás com a narração de José Maia, com comentários de Claudio Zaidan e reportagem de Frank Fortes.
Foto: Divulgação/RB

Programa de Rosana Jatobá estreia em março na Rádio Globo São Paulo

Rosana Jatobá  começa a gravar programas
 que vão ao ar em março
Rosana Jatobá estréia novo programa na Rádio Globo em março com a nova programação da Rádio Globo que depois de mais de 10 anos a ser voltada para o público local. A a gravação do primeiro com a jornalista Rosana Jatobá, já está marcada para o próximo sábado, dia 26 de janeiro, no teatro da Livraria Cultura. 
O convidado especial é Lenine. O formato do programa inclui entrevistas com personalidades envolvidas em ações que fazem a diferença na qualidade de vida dos cidadãos. É um bate-papo descontraído com os convidados, embalado por música. Rosana aborda iniciativas exemplares e práticas do cotidiano nos lares dos artistas. O programa será semanal e irá ao ar aos sábados do meio dia até uma hora da tarde. Quem quiser assistir a gravação, é só comparecer na livraria trinta minutos antes para garantir lugar na platéia. 
Conversa com a Jatobá 
Data: 26/01, Sábado Horário: entre 11h e 12h Local: Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Foto: Divulgação