quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Anunciados os vencedores do Prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade

A Comissão de Premiação foi integrada por Luciano Martins Costa (relator), Ariovaldo Bonas, Cacalo Kfouri, Francisco Ornellas, Lillian Witte Fibe, Nemércio Nogueira, Roseli Tardelli e Sérgio Lüdtke, com coordenação de Lena Miessva. A reunião, realizada dia 8 de junho, foi aberta por Helio Duarte, diretor de Relações Institucionais do HSBC e presidente do Instituto HSBC Solidariedade, por Juliana Vale Marques, superintendente executiva de Comunicação, área responsável pela assessoria de imprensa e que tem o prêmio Jornalistas&Cia/HSBC como uma das suas iniciativas; e por Eduardo Ribeiro, diretor do Jornalistas&Cia. 
Valores
Com um total de R$ 102 mil em valores líquidos (equivalente a R$ 145 mil em valores brutos), o Prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade está entre os quatro maiores do País – tanto em valores distribuídos quanto em número de trabalhos inscritos. Vão receber R$ 10 mil líquidos os vencedores de Mídia Nacional dos segmentos Jornal, Revista, Rádio, Televisão e Internet e o vencedor da categoria especial Rio+20; R$ 6 mil líquidos os vencedores de Mídia Nacional dos segmentos Imagem – Criação Gráfica e Imagem – Fotografia; R$ 5 mil líquidos os vencedores de Mídia Regional dos segmentos Regional 1, Regional 2, Regional 3 e Regional 4; e R$ 10 mil líquidos (acumulados) o vencedor do Grande Prêmio, que só será divulgado no dia 30 de outubro, durante a festa de premiação, marcada para o espaço EcoHouse (rua Amaro Cavalheiro, 158, em Pinheiros). Colaboração – Jornalistas&Cia contou pelo terceiro ano consecutivo com o apoio da tecnologia Maxpress no recebimento digital (e sustentável) das inscrições e em todas as etapas de julgamento das comissões de Seleção e Premiação e do Conselho Consultivo. Vencedores – São os seguintes os vencedores da edição 2012 do Prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade: 
Categoria 
Mídia Nacional Jornal - O Povo (CE) com Expedição Cocó: mil dias na floresta, de Demitri Túlio Silva Araújo, com Ana Mary C. Cavalcante, Cláudio Ribeiro, Émerson Maranhão, Érick Guimarães e Fátima Sudário Revista - Amanhã / O Globo (RJ) com Agrotóxicos – Alerta no campo, de Cleide Carvalho. 
Rádio- Gaúcha AM (RS) com A mobilidade urbana na América do Sul. Exemplos de como Porto Alegre está atrasada, de Felipe Daroit, com Marcus Wesendonk.
Televisão - GloboNews / Programa Cidades e Soluções (RJ) Índios protegem a floresta com smartphones, de André Trigueiro, com Aline Peres dos Santos, Clarissa Cavalcanti, Franklin Feitosa, Jakson Binas, Klara Lavinas, Raunheitti Duccini e Silvana Requena Internet.
Época Online (SP) com O caminho do lixo, de Bruno Dias Calixto, com Laura Lopes e Liuca Yonaha Imagem – Criação Gráfica - Época (SP) com Rio+20 – O futuro dele depende de nós, de Marcos Marques, com Alexandre Lucas, Andre Sarmento, Anne Guedes, Daniel Pastori Pereira, Marcelo Biscola, Marco Antonio Vergotti e Rafael Ramos Imagem.
Fotografia - A Crítica (AM) com Condenado à morte, de Marcio Ricardo Carmin da Silva Categoria Especial Rio+20 
Valor Econômico (SP) com a Série Rio+20, de Daniela Chiaretti Categoria Mídia Regional Regional 1 (Rondônia, Roraima, Amapá, Amazonas, Pará, Acre, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Espírito Santo)  
Portal NE10 / Jornal do Commercio (PE) com Energia – A hora de renovar, de Julliana de Melo, com Gustavo Berlarmino Santos e Inês Calado Regional 2 (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal)
Rádio Câmara FM (DF) com Caminhos, cerrado e lixo – a Brasília dos carroceiros, de Daniele Lessa Soares, com Aprígio Nogueira, Cristiane Valle e Lucélia Cristina Regional 3 (São Paulo e Rio de Janeiro)
Agência Pública (SP) com Nilcilene, com escolta e colete à prova de balas: "Eles vão me matar", de Ana Aranha Regional 4 (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) Jornal de Santa Catarina (Blumenau/SC) com O último paraíso (capa), de Bárbara Polucena Almeida de Carvalho, com Aline Brito Fialho e Edgar Gonçalves Jr. Prêmios Especiais O Conselho Consultivo, em dois turnos de votação indicou para as premiações especiais os seguintes vencedores: Prêmio Personalidade do Ano em Sustentabilidade: Professor Ricardo Abramovay Prêmio Veículo do Ano em Sustentabilidade: Jornal Valor Econômico Prêmio Veículo do Ano Especializado em Sustentabilidade: Portal Planeta Sustentável.

Esporte da Globo ganha campanha publicitária institucional

Às vésperas de transmitir os eventos esportivos de maior relevância mundial, como a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos (2016), a Rede Globo lança uma campanha publicitária institucional, que reafirma o compromisso da emissora com o esporte brasileiro e valoriza a cobertura esportiva variada e de qualidade que oferece aos telespectadores. Criada pela agência WMcCann em parceria com a Central Globo de Comunicação, a campanha é dividida em duas fases e explora o conceito do Esporte em 360 graus, com a melhor e mais completa cobertura, aliando diversão e informação. No filme da primeira fase, diversas cenas de transmissões esportivas históricas se revezam enquanto um texto-manifesto é narrado por Galvão Bueno e Glenda Kozlowski. No anúncio impresso, que será veiculado nos principais jornais e revistas de circulação nacional do país, o título “Esporte na Globo é informação. É diversão. É paixão.” acompanha a foto de um torcedor cercado por televisões de todos os lados, que o deixam por dentro de tudo o que acontece no mundo esportivo. Na segunda fase da campanha, os apresentadores Tadeu Schmidt e Tiago Leifert se juntam a Galvão Bueno e Glenda em um filme que valoriza a cobertura por todos os ângulos, com todos os detalhes, aquela que “transporta” o telespectador para dentro do campo. O compromisso da Rede Globo com o esporte brasileiro é de longa data. O departamento de Esporte existe na Globo desde a fundação da emissora, em 1965. Foi ganhando cada vez mais espaço ao longo dos últimos 47 anos e hoje as transmissões e o noticiário esportivos representam cerca de 11% da sua grade de programação. Além de reunir os melhores profissionais do País e investir constantemente em tecnologia de ponta, desde 1970 a emissora transmite as principais competições esportivas, em diversas modalidades. Entre elas: futebol (competições nac ionais e internacionais), Fórmula 1, Stock Car, vôlei, natação, ciclismo, maratonas, ginástica artística, basquete, futsal, futebol de areia, esportes radicais e Ultimate Fighting Championship (UFC).
Fonte: Portal da Porpaganda

Rádio Capital apóia a Missa da Padroeira do Brasil na Praça da Sé

A Rádio Capital AM, de São Paulo, apóia, a exemplo dos anos anteriores, a realização da Missa da Padroeira, principal evento católico da cidade no feriado de 12 de Outubro, Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A Missa começa às 10 horas, diante da Catedral Metropolitana, na Praça da Sé, e terá a presença de vários sacerdotes, além dos comunicadores da Rádio Capital. É esperada a presença de mais de 20 mil pessoas. Todos os departamentos da Rádio Capital estão empenhados na organização da Missa, em parceria com a Cúria Metropolitana e com a ajuda de órgãos públicos, entre os quais a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a CET e SP Turis. Foram convidadas autoridades governamentais. Uma imagem de Nossa Senhora sairá da sede da emissora, no bairro do Paraíso, rumo à Sé por volta das 9 horas. A Rádio Capital terá seus programas habituais no dia 12 e transmitirá a Missa diretamente da Praça da Sé. A Rádio Capital é sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site: www.capital1040.com