sexta-feira, 27 de julho de 2012

SporTv e NET exibirão os Jogos Olímpicos de Londres em HD 3D

Está confirmada a transmissão em HD 3D dos Jogos Olímpicos de Londres pelo SporTV em parceria com a NET. A partir desta sexta-feira, dia 27 de julho, os assinantes NET que tiverem televisores com a tecnologia poderão acompanhar os principais eventos olímpicos. Logo no primeiro dia, os telespectadores vão assistir à festa de abertura a partir das 17h com narração de Galvão Bueno, Milton Leite e Luiz Carlos Jr., juntos pela primeira vez num único evento. Para que seus assinantes acompanhem todos os lances e detalhes do maior evento esportivo do mundo, a NET (www.netcombo.com.br) e o SporTV preparam uma cobertura inédita. Os assinantes da NET poderão acompanhar os principais eventos ao vivo através da transmissão exclusiva em HD 3D – no canal 703 -, dedicado às Olimpíadas. O SporTV transmitirá algumas das principais modalidades, ao vivo, pela primeira vez em HD 3D. Os melhores momentos captados em 3D ficarão ainda disponíveis no NOW, serviço da NET que permite assistir aos programas na hora em que quiser. Entre os eventos e modalidades que serão transmitidas ao vivo em 3D estão as cerimônias de abertura e encerramento, sempre recheadas de emoção e efeitos especiais, além das provas de natação, ginástica artística, canoagem e salto ornamental sincronizado, entre outros. Para facilitar o acesso ao conteúdo, nos cartazes dos programas será possível identificar disputas com presença de desportistas brasileiros, com ganhadores de medalha, e com record olímpico ou mundial. Serão disponibilizadas as transmissões em 3D e mais de 20 horas de material inédito diariamente em alta definição. 
Os conteúdos serão disponibilizados gratuitamente, agrupados por modalidade, dia de competição e trazendo também os principais programas que repercutem os destaques do dia, como o Arena SporTV.

Missão britânica no Brasil comemora início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

No dia 27 de julho, os Jogos Olímpicos de Londres 2012 terão início. Para comemorar o grande evento, os postos da missão diplomática irão transmitir a cerimônia de abertura ao vivo em ambientes tipicamente britânicos para membros da comunidade britânica e parceiros. 
O clube da embaixada do Reino Unido em Brasília será o palco das comemorações da abertura em Brasília. A cerimônia será transmitida ao vivo em um telão para membros da comunidade britânica e parceiros. O evento será para a família inteira, e os convidados terão opções de bebidas e comidas tipicamente britânicas à venda. A renda será revertida á caridade. 
Em São Paulo, o Consulado Britânico realiza um típico chá inglês, com o apoio da Rede Record, emissora oficial dos Jogos no Brasil, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, e da agência Works Brasil. O evento terá a presença de autoridades, atletas de alto nível, e membros da comunidade britânica. 
A cenografia fica por conta da agência britânica de branding esportivo Works Brasil, que realiza seu primeiro trabalho no país. O Consulado Geral e o Conselho Britânico em Recife irão receber convidados da comunidade internacional e da rede de brasileiros que estudaram no Reino Unido, em um tradicional UK Pub. O evento será realizado ao estilo britânico, proporcionando aos convidados uma autêntica experiência de um dos mais clássicos espaços de confraternização da Grã Bretanha, o pub. No Rio, cidade especial já que será a próxima sede olímpica, a comemoração será bem brasileira. Cercados por uma das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, mais de cem crianças e jovens da comunidade dos Prazeres assistirão a cerimônia em um telão. A festa começará com uma partida de futebol dos jovens do Programa do Conselho Britânico com a Secretaria de Segurança Publica do Rio de Janeiro Premier Skills-Esporte Seguro, que desde 2011 promove sessões de futebol e cidadania nesta comunidade carioca pacificada. 
O técnico inglês Roy Hodgson vai acompanhar o jogo-treino e conversar com os atletas do projeto. 


Serviço: 
São Paulo: Ás 16h30, no Centro de Treinamento Olímpico – Avenida Ibirapuera, 1315 


Brasilia: Ás 16h30, na Embaixada do Reino Unido, SES Quadra 801, conjunto K, Lote 08 


Rio de Janeiro Jornalistas deverão chegar ao ponto de encontro às 15h30 Ponto de Encontro: Casarão-UPP Prazeres Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3286, Ladeira de entrada do Morro Dos Prazeres, Santa Teresa  


Recife: Ás 16h30, no UK Pub (Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem)