sábado, 19 de maio de 2012

Rádio Globo confirma mudanças no Panorama Esportivo - Programação local vai ganhar força na emissora

Rede da Rádio Globo vai acabar aos poucos
           Exclusivo
A emissora dá o primeiro passo para tentar resgatar a audiência perdida no Rio de Janeiro para a Super Rádio Tupi.
Como o BLOG antecipou na postagem do dia 14/05, o Panorama Esportivo deixa de ser totalmente em rede e será voltado mais para a praça local. Doni Vieira e Zeca Marques serão os apresentadores de São Paulo e Rio consecutivamente.
Esse é apenas o primeiro passo para que a emissora aos poucos coloque uma programação mais focada no ouvinte regional e consequentemente diminuir aos poucos a rede da emissora.
A partir da próxima segunda-feira, 21/05 a emissora trará um novo Panorama Esportivo, mais focado ao público local e apenas a última meia hora será em rede.
Das 22:05 minutos às 23:29,  A Globo RJ (cabeça de Rede) vai se separar, terá programação local.
Das 23:30 às 2359, a programação será nacional, ou seja,  para toda a rede.

Confiram as mudanças do Panorama Esportivo
Doni Vieira será o apresentador
 oficial do programa em SP
Primeira etapa do programa, das 22:05 às 23:29, Globo RJ separada da rede.
Para São Paulo, Belo Horizonte e a maioria das afiliadas Globo – 'Panorama Esportivo' rede (Panorama net), com apresentação de Doni Vieira.
Noticiário dos clubes de São Paulo, do Rio de Janeiro (repórteres RJ enviarão material para SP) e Belo Horizonte e a cobertura do futebol e outros esportes no Brasil e no mundo. 
Para o Rio de Janeiro e algumas afiliadas, que se identificam com o futebol carioca (a maioria do norte e nordeste e grande parte de Minas Gerais), ficam com o 'Panorama Esportivo' carioca, com apresentação de Zeca Marques. 
A última  meia-hora do programa, terá um conteúdo semelhante ao da Ponte Aérea, veiculada nos programas Globo Esportivo (segunda à sexta) e Globo na Rede (domingo). Nessa meia hora  Zeca Marques e Doni Vieira comandam a troca de ideias com os comentaristas e repórteres da Globo nas diferentes praças. 
Outra informação importante  é que a emissora terá o mínimo possível de inserções comerciais para não perder o ouvinte para as concorrentes. Uma nova plástica para o programa também pode aparecer nessa segunda-feira.
As mudanças foram definidas pelo gerente nacional de esportes da emissora, Gilmar Ferreira.

Em breve a emissora deve anunciar novas modificações em sua grade de programação, que aos poucos voltará a ter a grande programação local que a emissora já teve.

Quatro emissoras de rádio transmitem a final da Champions League neste sábado


Além da tradicional cobertura da Estadão/ESPN  que enviou equipe completa para Munique, outras três  emissoras do Grupo Bandeirantes também vão transmitir a final da Champions.
A concorrência sempre é muito boa para o ouvinte que terá em São Paulo três opções para ouvir o jogo entre Bayern de Munique e Chelsea.

Estadão/ESPN: Paulo Soares, Mauro Cézar Pereira e Flávio Ortega a partir das 14 horas

Bradesco Esportes FM:  Hugo Botelho, Fernando Camargo e Sérgio Patrick a partir das 15 horas

Rádio Bandeirantes São Paulo: José Maia e Cláudio Zaidan a partir das 15 horas

Rádio Bandeirantes de Porto Alegre (emissora também fez a final de 2011) Marcos Couto, Carlos Guimarães e Mateus Trindade, a partir das 15 horas.

“Garotinho” José Carlos Araújo promete agitar o mercado de jornalistas

Com  Anderson Scardoelli _ Portal Comunique-se

 José Carlos Araújo quer formar jornalistas esportivos 
Depois de se despedir da Rádio Globo com 42 anos na empresa, contando duas passagens, o locutor esportivo José Carlos Araújo, 72, informa que vai movimentar o mercado de trabalho de jornalistas no Rio de Janeiro. Contratado pela Bradesco Esportes FM, para comandar a equipe e ser o principal narrador da emissora no Rio de Janeiro, ele conta que ainda está à procura de profissionais e estudantes de comunicação para integrarem o quadro de colaboradores do veículo de comunicação. 
Garotinho, como o narrador também é conhecido, revela que tem preferência em dar oportunidades aos estudantes de jornalismo. 
Ele diz que atualmente o jornalismo esportivo no rádio está igual em todos os lugares do País e que montar um grupo com jovens profissionais vai inovar a forma de trabalho, além de deixá-lo fazer o que ama: ser professor. José Carlos explica que, depois de lecionar geografia por mais de 30 anos, ensinar os garotos a trabalharem com rádio será prazeroso. 
 O locutor tem o objetivo de funcionar como uma grande escola. “Quero renovar os valores do rádio esportivo, que não estavam sendo renovados. Talvez arte por culpa das empresas de radiodifusão”, argumenta, ao comentar que os veículos investiram pouco em inovação nos últimos anos. “A gente vai dar oportunidade. 
Antes de entrar no ar, estamos fazendo testes e aprovando alguns”, afirma, ao ressaltar que há vagas em aberto. Ele tem estreia marcada, na nova emissora, para a próxima quarta-feira, 23, quando narrará Fluminense X Boca Juniors, partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. O confronto vai marcar, também, o começo das jornadas esportivas da Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa e região, a rádio vai operar na frequência de 91.1. 
O jogo com a narração de Garotinho será transmitida simultaneamente pela Bandnews FM local. A respeito de sua saída da Rádio Globo, Araújo diz que saiu sem ter discutido com ninguém. Ele afirma que não houve atrito com nenhum dos diretores da emissora, o que chegou a ser veiculado em blogs e redes sociais. Sobre o fato de ter deixado o veículo sem narrar o segundo tempo da finalíssima do estadual do Rio de Janeiro, o locutor revela que foi o criador da ideia de “passar o microfone” para Luiz Penido durante o intervalo da decisão entre Botafogo e Fluminense. Além do Garotinho, a Rádio Globo perdeu para a Bradesco Esportes FM o comentarista Gerson (o “canhotinha de ouro”), o apresentador Gilson Ricardo, o repórter Jorge Eduardo e o produtor Bruno Cantarelli. Gerson e Gilson trabalham com Araújo no ‘Jogo Aberto - Rio’, programa exibido pela Band. O fato de se tornar “completamente” Grupo Bandeirantes de Comunicação pesou na decisão, revela o narrador.
Foto: Divulgação/Band

Futebol Total ao lado do Bragantino na Série B do Brasileir~çao

A equipe Futebol Total está na 102 FM de Bragança Paulista mais uma vez vai estar ao lado do Braga na cobertura do Brasileirão 2012.  A equipe comandada por Sérgio Loredo (Radio Estadão - ESPN) transmitirá todos os jogos do Bragantino. O time escalado para a cobertura do Brasileirão tem: 
Narradores: Moacir Mainardi, Fabio Fidelix e Edson Garcia Comentarista: Silvio Loredo 
Reporter: Tiago Eduardo 
Ancora e plantão: Guilherme Pallesi 
Técnica: Tiago Oliveira e Rafael Teleken 
Direção de Esportes: Sérgio Loredo 
Coordenação Rádio: Ricardo Oliveira 
A equipe Futebol Total realiza programa diário das 18h00 as 19h00 e aos sábados das 11h00 as 12h00  com o nome de " Futebol Total Dentro da Área". 
Dá para acompanhar o trabalho da equipe pelo  site: www.fm102.com.br - Em 2010 e 2011 a Equipe Futebol Total foi eleita a 3ª melhor do estado de São Paulo pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) 
Sucesso a  Equipe Futebol Total e 102 FM "Todo mundo ouve".

Está no ar a Web Rádio Premium Esportes

Nova Web com foco Olímpico já está no ar
Está no ar a Web Rádio  Premium Esportes, a nova emissora web estreou a meia noite deste sábado e surge com o conceito de rádio escola e assim, dar oportunidade aos jovens que sonham em fazer carreira no jornalismo esportivo. 
A ideia partiu surgiu em 2008 com Ismail Filho, que trabalhou em algumas rádios webs que mudaram de nome algumas vezes,  como exemplo  Nova Aliança, Metrópole, Futmundi, que hoje é a Premium Esportes. 
  O comando da equipe é de Guto Monte Ablas e de um seleto grupo de coordenadores, formado por Henrique Oliveira, Cássio Lyra, Rafael Alves, Ismail Filho, Fernando Camargo e Rodney Brocanelli. Muitas são as parcerias da rádio, que visa sempre o melhor, obviamente. Para transmissões de futebol, várias vezes é formada rede com a equipe de Luciano Luiz na Rede Nacional de Notícias, sempre presente nos estádios. 
No vôlei, existe uma parceria quádrupla, que engloba, além Premium Esportes e RNN, Vôlei na Rede e Expressão do Vôlei. A rádio transmite os mais variados eventos esportivos do mundo, sempre com bom humor. 
Na sua grade, podem ser acompanhados muitos campeonatos internacionais, como Liga dos Campeões, Liga Europa, Copa Libertadores, Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e outros, além dos torneios nacionais: Estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil. 
Outros esportes também estão na emissora: vôlei (Superliga), automobilismo (Fórmula 1, Indy, “Bandeirada Final”), entre outros. 
 Conta com uma extensa grade de programas, sendo muitos específicos, como o “Mundo Futebol Feminino”, exclusivo sobre a modalidade no web rádio brasileiro, e o “Boletim MLB (baseball)”. 
A rádio está nas redes sociais: no Twitter, tuite e retuite @premiumesportes; no Facebook, curta “Rádio Premium Esportes”. Com “Futebol na veia, esporte no coração”, a web da torcida possui equipe formada por: 
 Narradores: Léo Campos, Henrique Oliveira, Ismail Filho, Fernando Camargo, Júlio Nascimento, Sidney Botelho, Fábio Marcondes, Lucas Rafael, Renan Belini, Gabriel Araújo e Almir Junior. 
Comentaristas: Cássio Lyra, Thomaz Molina, Pedro Melo, Carlos Ramos, Aldir Junior, Ícaro Dias, Rodney Brocanelli, Luis Armando, Ryann Gomes, Felipe Milanezi, Thiago Assis, Nycolas Falcão, Felipe Carneiro, Gabriel Gouveia e Diego Fiuza. 
Âncoras e repórteres: Guto Monte Ablas, Rafael Alves, Adriano Castor, Gabriela Romeiro, Leonardo Benassatto, Paulo de Tharso e outros membros da equipe com duplas-funções. 
Ouça a nova emissora clicando aqui