Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2012

Rádio Globo confirma mudanças no Panorama Esportivo - Programação local vai ganhar força na emissora

           Exclusivo
A emissora dá o primeiro passo para tentar resgatar a audiência perdida no Rio de Janeiro para a Super Rádio Tupi. Como o BLOG antecipou na postagem do dia 14/05, o Panorama Esportivo deixa de ser totalmente em rede e será voltado mais para a praça local. Doni Vieira e Zeca Marques serão os apresentadores de São Paulo e Rio consecutivamente. Esse é apenas o primeiro passo para que a emissora aos poucos coloque uma programação mais focada no ouvinte regional e consequentemente diminuir aos poucos a rede da emissora. A partir da próxima segunda-feira, 21/05 a emissora trará um novo Panorama Esportivo, mais focado ao público local e apenas a última meia hora será em rede. Das 22:05 minutos às 23:29,  A Globo RJ (cabeça de Rede) vai se separar, terá programação local. Das 23:30 às 2359, a programação será nacional, ou seja,  para toda a rede.
Confiram as mudanças do Panorama Esportivo Primeira etapa do programa, das 22:05 às 23:29, Globo RJ separada da rede. Para São Paulo, Be…

Quatro emissoras de rádio transmitem a final da Champions League neste sábado

Além da tradicional cobertura da Estadão/ESPN  que enviou equipe completa para Munique, outras três  emissoras do Grupo Bandeirantes também vão transmitir a final da Champions. A concorrência sempre é muito boa para o ouvinte que terá em São Paulo três opções para ouvir o jogo entre Bayern de Munique e Chelsea.
Estadão/ESPN: Paulo Soares, Mauro Cézar Pereira e Flávio Ortega a partir das 14 horas
Bradesco Esportes FM:  Hugo Botelho, Fernando Camargo e Sérgio Patrick a partir das 15 horas
Rádio Bandeirantes São Paulo: José Maia e Cláudio Zaidan a partir das 15 horas
Rádio Bandeirantes de Porto Alegre(emissora também fez a final de 2011) Marcos Couto, Carlos Guimarães e Mateus Trindade, a partir das 15 horas.

“Garotinho” José Carlos Araújo promete agitar o mercado de jornalistas

Com  Anderson Scardoelli _ Portal Comunique-se
Depois de se despedir da Rádio Globo com 42 anos na empresa, contando duas passagens, o locutor esportivo José Carlos Araújo, 72, informa que vai movimentar o mercado de trabalho de jornalistas no Rio de Janeiro. Contratado pela Bradesco Esportes FM, para comandar a equipe e ser o principal narrador da emissora no Rio de Janeiro, ele conta que ainda está à procura de profissionais e estudantes de comunicação para integrarem o quadro de colaboradores do veículo de comunicação.  Garotinho, como o narrador também é conhecido, revela que tem preferência em dar oportunidades aos estudantes de jornalismo.  Ele diz que atualmente o jornalismo esportivo no rádio está igual em todos os lugares do País e que montar um grupo com jovens profissionais vai inovar a forma de trabalho, além de deixá-lo fazer o que ama: ser professor. José Carlos explica que, depois de lecionar geografia por mais de 30 anos, ensinar os garotos a trabalharem com rádio será pr…

Futebol Total ao lado do Bragantino na Série B do Brasileir~çao

A equipe Futebol Total está na 102 FM de Bragança Paulista mais uma vez vai estar ao lado do Braga na cobertura do Brasileirão 2012.  A equipe comandada por Sérgio Loredo (Radio Estadão - ESPN) transmitirá todos os jogos do Bragantino. O time escalado para a cobertura do Brasileirão tem:  Narradores: Moacir Mainardi, Fabio Fidelix e Edson Garcia Comentarista: Silvio Loredo  Reporter: Tiago Eduardo  Ancora e plantão: Guilherme Pallesi  Técnica: Tiago Oliveira e Rafael Teleken  Direção de Esportes: Sérgio Loredo  Coordenação Rádio: Ricardo Oliveira  A equipe Futebol Total realiza programa diário das 18h00 as 19h00 e aos sábados das 11h00 as 12h00  com o nome de " Futebol Total Dentro da Área".  Dá para acompanhar o trabalho da equipe pelo  site: www.fm102.com.br - Em 2010 e 2011 a Equipe Futebol Total foi eleita a 3ª melhor do estado de São Paulo pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo)  Sucesso a  Equipe Futebol Total e 102 FM "Todo mundo ouve&qu…

Está no ar a Web Rádio Premium Esportes

Está no ar a Web Rádio  Premium Esportes, a nova emissora web estreou a meia noite deste sábado e surge com o conceito de rádio escola e assim, dar oportunidade aos jovens que sonham em fazer carreira no jornalismo esportivo.  A ideia partiu surgiu em 2008 com Ismail Filho, que trabalhou em algumas rádios webs que mudaram de nome algumas vezes,  como exemplo  Nova Aliança, Metrópole, Futmundi, que hoje é a Premium Esportes.    O comando da equipe é de Guto Monte Ablas e de um seleto grupo de coordenadores, formado por Henrique Oliveira, Cássio Lyra, Rafael Alves, Ismail Filho, Fernando Camargo e Rodney Brocanelli. Muitas são as parcerias da rádio, que visa sempre o melhor, obviamente. Para transmissões de futebol, várias vezes é formada rede com a equipe de Luciano Luiz na Rede Nacional de Notícias, sempre presente nos estádios.  No vôlei, existe uma parceria quádrupla, que engloba, além Premium Esportes e RNN, Vôlei na Rede e Expressão do Vôlei. A rádio transmite os mais variados eve…