terça-feira, 6 de setembro de 2011

Antecipando mais uma

Direção da emissora deve  apresentar o jogador amanhã e sua reestreia acontece na partida entre Corinthians contra o Flamengo

Zé Elias está de volta a Globo SP
E x- volante do Corinthians  onde se destacou jogando mais de 160 partidas em três anos e  com passagens pelo Santos, Internazionale da Itália e Olympiakos da Grécia, está voltando ao trabalho. Hoje comentarista  o“Zé da Fiel”  apelido que ganhou da torcida na época do Corinthians, acertou no início dessa semana o seu retorno aos comentários na  rádio de São Paulo.
Essa será a segunda passagem do comentarista na emissora,  a primeira aconteceu em julho de 2009 e durou cerca de um ano, depois desse período o comentarista teve que se ausentar para cuidar de problemas particulares. Após resolver esses problemas, Zé chegou a fazer participações especiais mês passado nos programas e também em algumas jornadas esportivas.
A emissora está acertando os últimos detalhes com o contrato e se tudo der certo ele provavelmente será apresentado ao ouvinte como novo contratado no  jogo histórico desta quarta-feira  que acontece no Morumbi entre São Paulo e Atlético Mineiro, partida que vai marcar os 1000 jogos de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo em 21 anos no tricolor paulista.
Já sua reestréia acontecerá na quinta-feira em outro jogão de bola:  Corinthians e Flamengo  que se enfrentam no estádio do Pacaembu.
Agora o quadro de comentaristas fixos na emissora passa a contar com Zé Elias, Marcelo Bechler que está de férias e Osvaldo Pascoal que também acumula a função de coordenador de esportes em São Paulo.
Casagrande e Mulher comentam esporadicamente  em alguns programas da emissora como o Globo Esportivo por exemplo.
Parabéns a direção da emissora que depois das  bem sucedidas  trocas de comando tanto nacional como regional segue recolocando a emissora líder de audiência no rádio AM de São Paulo  nos trilhos.
O Blog  antecipa mais uma informação e deseja boa sorte ao excelente Zé da Fiel,  promissor e competente  comentarista.

Bate Bola ganha meia hora

Cinco meses depois da criação da Rádio Estadão/ESPN, a direção da emissora optou em fazer  algumas modificações em sua programação que é voltada para o jornalismo e também ao esporte.
O Blog já antecipou que o grande objetivo dos acionistas da rádio que pertence ao Grupo Estado (Walt Disney Companyé de  conseguir emplacar uma programação 100% esportiva, mesclando com jornalismo e prestação de serviço em um curto espaço de tempo.
O programa "Bate Bola" que começava às 17  e ia até  às18 horas, ganhou meia hora na nova grade da emissora. A partir desta terça-feira dia 6 de setembro o programa que é apresentado por Everaldo Marques e tem Leonardo Bertozzi nos cometários começa às 16:30. Será o primeiro programa do segmento esportivo a falar de esportes nesse horário. A Bandeirantes dentro do Jornal em Três Tempos tem um quadro  com um giro de esportes a partir das 16:30. Já  a CBN um pouco mais tarde (por volta das 16:45) tem a preleção do "Quatro em Campo" que é um resumo dos principais acontecimentos do dia dentro do CBN Total.
Vale lembrar que o espaço esportivo no rádio de São Paulo está aumentando, nos últimos meses o tradicional Globo Esportivo foi incorporado ao  Globo Cidade e assim, foi antecipado das 18 para às 17 horas. Já na Transamérica FM o Papo de Craque primeira e segunda edição ganhou meia hora, começando às 11:30 e 17:30 respectivamente.
Com a proximidade de grandes eventos esportivos, a tendência é que até as emissoras que não   tenham  identificação  na cobertura esportiva, passem a olhar com mais carinho ao esporte em geral, uma vez que teremos Jogos Panamericanos, Olimpíadas, Copa das Confederações e Copa do Mundo cada vez mais perto.