sexta-feira, 1 de julho de 2011

Transamérica na Cobertura da Copa América

Equipe Transamérica
A Transamérica, uma das maiores redes de emissoras FM do país, adquiriu os direitos de transmissão da Copa América 2011 que será sediada na Argentina. A equipe de reportagem está em Buenos Aires para acompanhar a preparação do evento e irá transmitir de perto as principais emoções da competição, informando tudo o que acontece com a Seleção Brasileira e com as equipes dos outros países.
A Transamérica vai transmitir todos os jogos do Brasil, algumas partidas da Argentina, além das fases decisivas do torneio. A abertura da competição acontece na sexta-feira, às 21 horas e contará com a cobertura da equipe da Transamérica Esportes. Na sequência, às 21h45, o jogo de abertura entre Argentina e Bolívia terá narração de Antônio Edson, comentários de Paulo Roberto Martins e reportagens de Marco Bello.
No domingo, o ouvinte poderá acompanhar a cobertura da estreia do Brasil na Copa América 2011 no jogo contra a Venezuela que começa às 15 horas com narração de Eder Luiz, comentários de Henrique Guilherme, reportagens de Marco Bello e Ivan Drago. Na sequência o "Debate Bola" discute a partida com a apresentação de Márcio Bernardes.
A equipe da Transamérica está fazendo uma cobertura especial durante toda a programação com grande destaque nos programas Esporte de Primeira, Papo de Craque (primeira e segunda edição), Galera Gol e Debate Bola.
A Copa América é o principal torneio entre as seleções da América do Sul. Desde 1993, além dos países sul-americanos, outros dois países de fora do continente sempre participam da competição, nesse ano Costa Rica e México. Os maiores vencedores da Copa América são Argentina e Uruguai com 14 títulos e o Brasil com 8 títulos. A última Copa América foi disputada em 2007, na Venezuela, tendo como vencedor o Brasil.
A agência We, responsável por todas ações de publicidade da Transamérica, criou anúncios sobre a atuação da rádio para ampliar a divulgação dos jogos transmitidos pela emissora – sendo divididos em institucionais e pontuais, estes últimos com publicação nos dias dos jogos do Brasil. Os anúncios começam a ser veiculados a partir deste domingo, dia 03 de junho, nos jornais Folha de São Paulo e Propagante e marketing.
Fonte: Portal da Propaganda

Rádios do Brasil apostam na Copa América

Perspectiva de grande torneio com as presenças de Messi e Neymar levaram 26 emissoras a comprar direitos de transmissão

A Copa América não tem o mesmo prestígio de uma Copa do Mundo ou mesmo de uma Eurocopa, mas a competição de 2011, que começa na sexta-feira, 1º de julho, na Argentina, está chamando a atenção pelo possível confronto da seleção argentina comandada pelo melhor do mundo Messi e o escrete canarinho capitaneado pelo jovem Neymar.
Com a expectativa do duelo – que poderá se repetir no Mundial de Clubes da Fifa no Japão, em dezembro, com uma possível final entre Barcelona e Santos –, muitas emissoras de rádio decidiram transmitir o torneio. De acordo com a Traffic, detentora dos direitos de transmissão da competição, 26 emissoras fecharam contrato. A empresa não divulga o valor dos acordos. (O Blog apurou que as emissoras pagaram US$ 30 mil dólares pelos direitos)
Para efeito de comparação, 23 rádios compraram direitos da Copa do Mundo da Alemanha, em 2010.
Compraram direitos da Copa América as rádios Clube do Pará, Gaúcha, Guiaba, Itatiaia, Liberdade de Caruaru, Jornal, Tupi AM, Clube Goiânia, Jornal SE, Nova Timbauba FM, Itabaiana FM, Paiquere, 820 AM – Goiânia, Jovem Pan, 105 FM, Gazeta de Alagoas, Brasil Sul, O Jornal Maceió, Transamérica, Verdes Mares, Metrópole FM, Sociedade da Bahia, Gospel FM, Globo, CBN e Eldorado/ESPN.
Fonte: Meio&Mensagem

UFC e outras competições terão cobertura da Rádio Gospel

Eduardo Grimaldi agora na Golspel FM
A Rádio Golspel 90.1 FM continua inovando, depois de ser a primeira rádio
gospel da América latina a transmitir futebol e ter um programa
esportivo, a diretoria de esporte passa a investir na modalidade que mais
cresce no mundo, o MMA.
A partir de hoje, O ex-apresentador do UFC sem limites, Eduardo Grimaldi vai comandar um boletim diário, trazendo as principais informações do mundo das Artes Marciais e cobertura ao vivo (in loco) dos eventos do UFC.
Além da cobertura internacional os principais campeonatos brasileiros também serão destaques, tais como: Jungle Fight, Predador Fight Championship, entre outros. Entrevistas exclusivas com os princiapais lutadores do mundo.
Vale lembrar que nenhuma emissora de rádio tem em sua grade um espaço dedicado exclusivamente ao UFC e outros eventos de MMA, isso é mais um marco da Gospel FM.
Portanto, a partir desta sexta-feira dentro do Gospel Sport Club que vai ao ar de segunda à sexta a partir da 18h e no Camisa Gospel sempre antes das jonadas esportivas, as notícias do mundo das lutas com o faixa preta de Jiu Jitsu Eduardo Grimaldi.
A equipe esportiva da Gospel FM (90.1) tem a direção de Francisco Cortez a direção artística é de Giba de Jesus.
Foto: Redetv!