sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bandsports investe em automobilismo


Canal exibirá a partir de domingo, 5, a temporada 2011 da FIA GT1 e da Superleague Formula, categoria disputada por clubes de futebol


A grade de programação do Bandsports, canal de esportes de TV por assinatura do Grupo Bandeirantes, passa a contar a partir de domingo, 5, com duas novas categorias. Além do DTM, campeonato alemão de carros de turismo, e da Fórmula Indy, o canal irá transmitir o Mundial de FIA GT1 e a Superleague Formula, competição cujas escuderias defendem as cores dos principais times de futebol do mundo, dentre eles os brasileiros Corinthians e Flamengo.
As transmissões começam no domingo, às 13h, com a corrida de Silverstone, na Inglaterra, do Mundial FIA GT1. Logo em seguida, será exibida a prova de abertura da temporada da Superleague no circuito de Assen, na Holanda. O contrato pelos direitos de transmissão das duas categorias é válido inicialmente apenas para a temporada 2011. O Bandsports ainda não comercializou as cotas de patrocínio.
O Mundial de GT1 é disputado pelas marcas Aston Martin, Corvette, Ford, Lamborghini e Nissan, e conta com 10 etapas – a prova de domingo é a quinta da temporada. A Superleague Formula, por sua vez, chega a sua quarta temporada, e terá duas provas no Brasil (uma em Curitiba e outra em Goiânia, esta válida como Grande Prêmio da América do Sul).
Fonte: Meio & Mensagem

Ams mais próximas do FM


Obtejo de discussão em congressos de rádio, a expansão da faixa FM pelos canais 5 e 6 de televisão, que visa expandir a o número de canais de rádio, demonstrou-se tecnicamente viável. Pelo menos essa foi a conclusão do estudo A extensão da Faixa de FM (eFM) e a migração da faixa de OM: o quê fazer com os canais 5 e 6 da televisão na era digital, produzido por engenheiros da Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A pesquisa foi apresentada nesta quarta-feira (1), em Brasília, para radiodifusores e representantes da Abert.
O estudo propõe que as rádios AM migrem para um canal adjacente na faixa de FM. A justificativa são as crescentes dificuldades enfrentadas pelas emissoras que operam em Onda Média, como o aumento do ruído urbano. “Muitos radiodifusores alegam que o rádio AM não terá excelente recepção como as FM quando o rádio for digitalizado”, explica o diretor de Tecnologia da Abert, Ronald Barbosa. Além disso, a expansão no espectro FM seria um caminho para digitalizar o rádio. “Aqueles que queiram digitalizar seu sinal AM poderão fazê-lo a qualquer tempo”, explica Barbosa.
De acordo com a proposta, a migração das rádios AM para a faixa FM seria voluntária. “A idéia é utilizar os canais 5 e 6 de televisão que são adjacentes à faixa FM”, explicou Thiago Aguiar Soares, engenheiro da Anatel e um dos autores do estudo. “Utilizamos os mesmos critérios técnicos usados para as faixas FM e conseguimos um plano viável, considerando distâncias mínimas”, explicou.
O estudo considerou as rádios de Santa Catarina. Mas, de acordo com os engenheiros da Anatel, o projeto piloto pode ser implementado em todos os estados brasileiros.
A extensão da faixa FM será possível com a desocupação de canais de TV. De acordo com o Decreto 5.820, até 2016 os canais com transmissão analógica serão desocupados com a transição do sinal analógico para o digital.
Segundo Soares, os canais 5 e 6 foram escolhidos por serem adjacentes às freqüências de FM e pertencerem à radiodifusão. Segundo o estudo, o espaço aberto nesses canais têm capacidade de criar 57 novos canais de 200 KHz. Isso não significa que os canais serão criados, apenas que é viável, enfatizou.
Proposta - A proposta de utilizar os canais 5 e 6 de TV para aumentar a disponibilidade de canais FM não é uma novidade. Alguns países como Estados Unidos e México já implementam projetos semelhantes. No México, 181 emissoras AM já migraram para faixas FM.
De acordo com Hilton Alexandre da Silva, presidente da Aerj (Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro), a proposta é uma solução para a digitalização do rádio. Além disso, é uma alternativa para desafogar o espectro, que está congestionado nos grandes centros urbanos. A transmissão na faixa estendida deve ser toda digital, defende Silva. “Precisamos garantir que o rádio AM chegue com qualidade aos ouvintes e a solução é a transição para o rádio digital”, diz. Ele afirma que, assim como ocorre na TV, as rádios devem funcionar simultaneamente nas duas freqüências durante o período de transição. “As rádios AM prestam um serviço muito grande, é a voz da comunidade. O rádio digital só vai avançar quando avançar a questão do rádio AM”, diz Silva.
No total, 95% das emissoras de rádio AM têm potência de até 10 kHz. “São emissoras pequenas e locais que sofrem com problemas como as rádios piratas. Seria um sopro para o rádio”, acredita.
Fonte:  Assessoria de Imprensa da Abert

Rádio Coringão no Bar O Torcedor

O corintiano que não tem como ir ao Rio de Janeiro e quer assistir ao jogo num lugar que é considerado a casa do seu time, poderá acompanhar a transmissão feita ao vivo direto do Pacaembu com a torcida alvinegra.
No próximo domingo, 05, a equipe da rádio estará no Bar o Torcedor transmitindo a Jornada Esportiva do jogo Corinthians X Flamengo a partir das 15h30.  


Pelo computador: www.radiocoringao.com.br
 
 
A Rádio Coringão surgiu no dia 02 de outubro de 2009. Quatro amigos, apaixonados por futebol e pelo Corinthians, juntaram-se, a fim de desenvolver um projeto que levasse informações e curiosidades sobre o Timão aos torcedores espalhados por todo o Brasil e pelo mundo.  A intenção desse projeto era criar um canal de comunicação, com dinamismo baseado em uma linguagem informal, tornando a Rádio Coringão um veículo de informação de torcedor para torcedor.
As primeiras transmissões foram realizadas via Skype. Surpresos com a grande audiência, os quatro amigos motivaram-se a ampliar a programação e melhorar a qualidade das apresentações. O amor incondicional pelo time e a dedicação de toda a equipe ao projeto, fizeram que a web rádio fosse conhecida dentro do próprio clube.
Em 29 de dezembro de 2009, através de uma carta assinada pelo Presidente Andrés Sanchez, a Rádio foi reconhecida como um veículo oficial do Sport Club Corinthians Paulista. Como veículo oficial, a rádio passou a ter prioridade dentro do clube. Hoje, a Rádio Coringão tem sua cabine reservada nos estádios e transmite todos os jogos "in loco", além de cobrir outras modalidades esportivas e eventos relacionados ao Corinthians. Com 24 horas de programação, a Rádio tem diversos programas, além de cobrir os treinos e coletivas e  o especialíssimo dia de jogo onde quer que o Corinthians esteja.
Em 2010, a Rádio Coringão atinge seu ápice de profissionalismo, não deixando nada a desejar se comparada a outras rádios do seguimento esportivo. A grande diferença é que a paixão pelo Corinthians, somada a profissionais extremamente capacitados, faz da Rádio um veículo que oferece excelência em serviços de comunicação e entretenimento. Tudo isso pensando em nossos mais de 30 milhões de loucos. Somos ouvidos por mais de 30 mil pessoas por mês em 515 cidades brasileiras e 57 países (dados Google Analytics).

Mais uma opção de esporte na TV

RIT TV ESTREIA PROGRAMA ESPORTIVO NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 6

Voltan e Cheni no RIT Esportes
Dando mais opções ao seu telespectador, a RIT TV resolveu apostar no seguimento esportivo e a partir da próxima segunda-feira estreia em sua grade de programação o RIT Esportes. Com meia hora de duração, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30. Além das principais informações do esporte, o programa terá convidados e reportagens especiais. O programa, que já existe há um ano, é apresentado pelo jornalista Rogério Voltan e tem comentários do também jornalista, Anderson Cheni. Antes de fazer parte da grade da emissora, o RIT Esportes era exibido pelo canal RIT Notícias, da operadora Nossa TV.

A RIT TV é exibida, em São Paulo, pelo canal 40 UHF, 12 da NET e 06 da SKY. Ou pelo site: www.rittv.com.br.

Canais de interatividade para concorrer a prêmios
blog: ritesportes.wordpress.com
twitter: @RitEsportes
email: ritesportes@rittv.com.br

RIT TV

A Rede Internacional de Televisão (RIT) é um canal brasileiro e conta com 8 emissoras, 170 retransmissoras e mais de 120 milhões de telespectadores em todo o país. O conteúdo de sua programação é voltada para toda a família.

Fonte: Assessoria Imprensa RIT TV
Foto: Daniel Froelich