sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novo Globo Esportivo

A partir da próxima segunda-feiradia 23/5 a emissora fará mudanças na sua grade do final de tarde e começo de noite, Como já aconteceu no Rio de Janeiro, o Globo Cidade será extinto.
O Globo Esportivo passa a ser uma junção de esportes e prestação de serviços. Com a extinção do Globo Cidade, Osvaldo Pascoal que também é coordenador de esportes  será um dos apresentadores do Globo Esportivo ao lado de Oscar Ulisses.
Assim, a nova atração será antecipada em uma hora (17 às 19 horas) e com o nome de novo Globo Esportivo terá a participação dos ex- jogadores e atuais comentaristas Valter Casagrande Júnior  e Mulher que também vai comentar alguns jogos no Sportv
Ouça a chamada. 

A segunda novidade é  o "Esporte@Globo" que vai das 19 às 20 horas, programa terá revezamewnto de apresentadores em São Paulo. Doni Vieira, Raphael Prates e Gustavo Zupack serão os apresentadores da edição paulista.
Desde de março Edson Mauro apresenta a edição carioca com comentários de Gilmar Ferreira.
Foto: Rádio Globo

Nova equipe de esportes no rádio de São Paulo

A Gospel FM 90.1 de São Paulo passa a  investir no segmento esportivo. Blog traz com EXCLUSIVIDADE   detalhes da nova equipe.

Sob o comando de Michele Marino que por muitos anos trabalhou no Sistema Globo de Rádio, jovens profissionais serão lançados no mercado, no novo projeto da Gospel FM que começa já  nesta sexta-feira dia 20.
Logo mais  entra no ar o programa esportivo diário da emissora, o “Gospel Esporte Clube” que terá apresentção de Luciana Moura e Mano Tiago, o programa começa às 18 horas ( horário nobre do rádio esportivo ) e vai até 19 horas de segunda a sexta-feira, além disso boletins esportivos terão inserções ao longo da programação.
A equipe conta com 10 profissionais, mas um narrador deve ser contratado em breve.
As narrações dos jogos ficam por conta de Renato Ouviris, reportagens de Fábio Augusto (Palmeiras), Cesão da Fiel ( Corinthians),  Rafael Balbino (Santos), e Eli Catxospa ( São Paulo).
Os comentários serão de Jota, Michele Marino que também será produtor executivo e Wiliam Zacharias que vai comentar arbitragem.
Michele Marino, conversou com o Blog  e afirmou que a equipe toda é contratada pela Gospel , ele é o produtor executivo e o Francisco Cortez ( ex RBS rádios e Sony Music) é o diretor de esportes.
Estou acreditando em novos talentos, são pessoas que estão no projeto já algum tempo. É um projeto novo, buscando a renovação de talentos e até uma maneira diferente de se fazer futebol, procurar sair da mesmice" afirmou Michele Marino.
A primeira transmissão acontece neste sábado no jogo entre Santos e Internacional.
Objetivo da equipe recém criada é de colocar os profissionais em campo já na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A direção já está providenciando o pagamento para ter os direitos de transmissão da Copa América  que acontece em julho na Argentina onde dois ou três profissionais vão cobrir o evento direto da Argentina. 

Novidades rádio e tv

Dirce de volta ao dial
Depois de um tempo afastado no rádio de São Paulo, onde seu último trabalho foi na rádio Record em 2009, Dirceu Maravilha finalmente  está de volta.
A partir do próximo domingo ele começa a sua trajetória na BandNews FM onde narrara os jogos  da emissora.  Carlos Fernando segue como narrador da emissora, mas Odnei Edson que vinha narrando futebol vai se dedicar mais a sua empresa e as narrações de Fórmula 1. 


EXCLUSIVAS

Com a saída de dois profissionais na Rádio Capital, a emissora está se mexendo e em breve dois novos profissionais serão contratados. Um grande narrador já estaria acertado com a direção da emissora. ?

O jornalista Arnaldo Ribeiro que crescentemente assumiu o recém-criado cargo de gerente de programação dos canais ESPN, está trabalhando firme para que o grande projeto da emissora saia logo do papel. A criação do novo canal ESPN Brasil HD.
A ESPN Brasil está no ar desde 1995 e transmite os principais torneios esportivos do Brasil e do mundo.

Rádio na internet tem que ser web rádio

Coluna do narrador Jarbas Durte para o site Caros Ouvintes

Se preferir ouça a  coluna aqui: 


“Vai começar mais uma transmissão pela JDsports”. Quando falo isso, todas as ferramentas de contato comigo estão liberadas: MSN, Facebook, twitter, enfim agora nem precisa de telefone para falar ao vivo no ar. Em minhas transmissões a que mais uso é o msn, basta o internauta apertar o F2 do teclado que está no ar ao vivo comigo, isso é apenas um exemplo de como as jornadas esportivas ficaram interativas. Tenho notado nos jogos que transmito que a idade do internauta é dos 12 aos 25, no máximo 30 anos.
Outra média que tenho observado: no formato que tenho utilizado não importa o jogo, ele acompanha, pois mudei um pouco o conceito dado ao repórter, que descrevia o lance, quase que repetindo o que o narrador falava da jogada. O repórter JDsports, dá mais informação de outros assuntos; utilizo esse tempo, que antes era apenas para confirmar o que o narrador descrevia.
Puxa, se o locutor fala “a bola passou a esquerda do gol, tirando tinta da trave” e o repórter em seguida vem falando, “é isso mesmo a bola tirou tinta da trave”. Mas meu Deus isso o narrador acabou de falar! Acho isso um absurdo, mas há anos-luz isso acontece. Não quero mudar o mundo, quero apenas ser mais prático.
Outra coisa que tenho notado: as rádios da internet, para começar, são rádios que transmitem para rádios convencionais, certo? Não são web rádios. O narrador de radinho de pilha, o de rádio de carro, não tem imagem, faz uma alusão a tudo que está acontecendo – de onde está, como está, o que vai fazer…
Eu penso diferente, se o internauta está no meu site, viu quem sou eu, viu na home do meu site qual o jogo que estou transmitindo, viu o campeonato do jogo que estou transmitindo, então ai eu não preciso falar que estou no site tal, que estou no estádio tal, enfim tudo fica um caminho mais curto. É boa tarde e bola rolando, não fico atormentando o ouvinte a toda hora repetindo aonde estou, se ta frio, se eu comi tais coisas. O assunto é o jogo e ele está para ouvir o jogo, o internauta não perde tempo.
Apenas como ilustração, uma vez no começo disso tudo aqui de web rádio, o dono de um portal desses bem conhecidos, me mandou um email com um link, era para eu acessar a página onde estava uma foto, um logo de um time e quando eu clicava sai o som do boletim do clube que o repórter cobria, vamos lá cliquei, ouvi e respondi o email… “caro amigo, não leva a mal não, o áudio do seu repórter tem um minuto e 46 segundos; desse tempo todo, o colega falou do assunto só 50 segundos; o resto ele falou quem era ele, onde estava, porque estava, meu… No banner tinha a foto do repórter, do lado tinha um logo do time, dentro do logo tinha a manchete do assunto do time, e ai ele ainda rpetia “estou aqui no papapapapa, e estou aqui para papapa”
Gente: acho isso um absurdo. Tem que preparar o profissional para uma outra era do rádio, tudo mais curto e literalmente grosso. “Só mais nada”, como diz uma amiga, isso é fato.
Bom, me desculpe pelo desabafo, mas isso é a realidade do nosso dia a dia. Rádio na internet tem que ser web radio.
Um abraço do tamanho do Brasil e até a próxima, estou as quartas e aos domingos na JDsports, com Marcelo Santos e Natalie Morelo. Acessa ai na hora do jogo WWW.futebolpelainternet.com.br

Editora Globo lança Superguia Brasileirão

Em parceria com a Globo Marcas, empresa disponibiliza um álbum com as informações dos clubes que disputarão o torneio

Já preparando a torcida para as emoções do Campeonato Brasileiro – que começa no próximo dia 22 de maio – a Editora Globo, em parceria com a Globo Marcas, lançam o Superguia Brasileirão 2011.
Em um total de 140 páginas, a publicação reúne informações sobre os 20 times que disputarão a série A, bem como a ficha dos 16 jogadores mais importantes de cada um deles. O guia também apresenta uma análise do esquema feito por cada técnico e um pouco da história da participação dos times no mais importante torneio do futebol nacional.
O guia também conta com a participação dos comentaristas esportivos da TV Globo, como Arnaldo César Coelho, Luiz Roberto, Cléber Machado, Alex Escobar e Tiago Leifert. Para agradar as torcidas de diferentes regiões brasileiras, o Superguia Brasileirão 2011 terá capas diferentes para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e para a região Sul.
Fonte: Globo Marcas