Pular para o conteúdo principal

Postagens

Congresso fala do futuro do rádio no Brasil

Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário A participação do rádio no bolo publicitário é tímida em relação a outras mídias, como TV, internet e impressos. Como mudar este quadro? É o que empresários do setor, publicitários, acadêmicos e representantes da indústria pretendem responder durante o Brasil Rádio Show. O evento terá debates e exposições de equipamentos e de serviços entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo. Últim a pesquisa do Projeto Inter-meios revela que a receita publicitária do rádio apresentou crescimento de 10,9% de 2009 a 2010. A participação da internet , no entanto, foi mais expressiva: cresceu em 28%, seguida da TV por assinatura (22,9%), TV aberta (21,6%), mídia exterior (15,3%) e cinema (13%).Brasil Rádio Show vai discutir estratégias para elevar a participação do rádio no bolo publicitário De acordo com Edmilson Oliveira, diretor da Embrasec, empresa promotora do evento, um dos objetivos do Brasil

Voz do brasil continua às 19 horas

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela validade da atual legislação que determina a obrigatoriedade da transmissão da Voz do Brasil às 19h. Com a decisão, as rádios não poderão mais veicular o programa em horário alternativo. Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região havia autorizado a flexibilização do programa de acordo com a programação local. Segundo parecer do STF, as rádios devem obedeceer a Lei nº 4.717/62, que institui o Código Brasileiro de Telecomunicações e que determina a transmissão obrigatória do programa no horário das 19h às 20h. O STF decidiu pela obrigatoriedade ao julgar recurso extraordinário impetrado pela Advocacia-Geral da União. Recurso extraordinário é um processo judicial usado para contestar perante o Supremo Tribunal Federal uma decisão judicial proferida por um Tribunal de Justiça ou Tribunal Regional Federal, sob a alegação de contrariedade à Constituição. Flexibilização – Substitutivo ao Projeto de Lei 109/06, que prevê a flexibilização

Promoção levará cinco brasileiros para ver a final da Champions

O evento, que recebeu no bar localizado dentro do estádio do Morumbi aproximadamente 80 pessoas, contou ainda com a presença do ex-jogador chileno Elías Figueroa, considerado o maior craque da história do futebol no Chile. Figueroa já havia prestigiado a Concha y Toro e o Manchester United no ano passado quando, a convite da vinícola e do time, acompanhou os 33 mineiros que ficaram 69 dias soterrados no Chile, para assistir a um jogo no legendário estádio do Old Trafford. Dando continuidade a uma estratégia que teve início em setembro de 2010, a parceria consistirá na participação da marca Casillero del Diablo, um dos principais rótulos da companhia, nos painéis de quadra durante as partidas do Manchester United, no estádio Old Trafford, UK, e em anúncios nos canais de comunicação do clube. No Brasil, os admiradores do time e do vinho poderão participar do concurso cultural “Seja você a lenda”, que levará cinco pessoas com acompanhante para assistir a um jogo do Manchester United na

ABC apresenta uniforme

Milene usará novos uniformes do ABC O ABC irá apresentar o novo uniforme para a Série B do brasileiro nesta quinta-feira (12). O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no Shopping Midway, às 19 horas. Serão apresentados os uniformes de jogo, treino, viagem e concentração, além de bonés e bolsas. No evento, também irá acontecer a apresentação do elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Os uniformes foram desenvolvidos pela Lupo em conjunto com a direção do clube. O desfile contará com uma atração à parte: a participação especial de Milene Domingues (foto) comentarista esportiva da Rede TV, que desfilará os modelos da linha feminina, criado especialmente para as torcedoras do Mais Querido. Os novos uniformes dos jogadores são leves, com design moderno e com acabamento dry. O calor e a umidade são transferidos rapidamente do corpo para o ambiente externo. O tecido de micro poliéster garante ainda secagem rápida e alto conforto térmico. Além de fornecer o material

Portais em alta

  UOL mantém crescimento no 1º trimestre Portal consegue um crescimento de 62% em sua receita líquida e de 11% no lucro Depois de um 2010 de bom desempenho financeiro, o portal UOL conseguiu manter a boa fase nos três primeiros meses de 2011. De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira 11 pelo jornal Folha de S.Paulo (que, assim como o UOL, também pertence ao Grupo Folha), o portal conseguiu ampliar em 62% a sua receita no primeiro trimestre, em comparação com o igual período do ano passado. Nos meses de janeiro, fevereiro e março, a receita do UOL saltou para R$ 297,4 milhões. O lucro líquido no período teve uma alta de 11%, alcançando o total de R$ 25,1 milhões. O lucro antes do pagamento de juros, impostos, amortizações e depreciações (Ebtida) também cresceu, alcançando o valor de R$ 82,6% (um aumento de 108% em comparação com o primeiro trimestre de 2010). A margem Ebtida do UOL subiu de 21,7% no ano passado para 27,8%. Os resultados do portal dão continuidade ao bom fa

Ceará transforma "carroça desembestada" em produto

Jogadores do vozão comemoram no RJ O "Bonde sem freio" flamenguista segue ganhando réplicas no Brasil. Depois de a torcida vascaína seguir a linha dos rivais e criar o "Trem-bala da Colina", chegou a vez do Ceará, adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa Kia do Brasil, ter um apelido. A "carroça desembestada", como chamou um torcedor, já é mote de licenciados. "Foi algo muito curioso, porque no jogo do Rio de Janeiro tinha um torcedor com aquelas cartolinas, e nela estava escrito esse apelido", conta Mauricio Dias, sócio da agência Fã-Clube, responsável por gerir o marketing da equipe cearense. "Isso pegou completamente entre nossa torcida, e então partimos para trabalhar em cima disso". Desde a última terça-feira (10), o Ceará já comercializa camiseta alusiva à "carroça desembestada". O processo de criação do produto foi realizado em curto período. Em uma semana, a agência de marketing esportivo notou a proporçã

TV Folha ganha novo estúdio em redação de jornal

No último sábado, a  TV Folha , canal do Youtube mantido pela Folha de S. Paulo, ganhou um novo estúdio dentro da sede do jornal, localizada na região central da capital paulista. A primeira transmissão feita pela emissora no novo ambiente foi uma entrevista com o ministro da Fazenda, Guido Mantega (PT). Em conversa com os jornalistas Ricardo Balthazar, editor do caderno Poder, e Maria Cristina Frias, colunista da Folha, o ministro falou sobre temas relacionados a inflação. “A economia continua crescendo, a economia vai bem”, disse Mantega, ao mostrar confiança na força do País, mesmo ao afirmar, durante a mesma entrevista, que o mundo vive um surto inflacionário. Todo o conteúdo da TV Folha, que também tem uma  página exclusiva  dentro do portal Folha.com, é produzido e transmitido em alta definição de imagem. Em notícia publicada na Folha, a equipe do canal revela que “em breve” parte da programação será exibida ao vivo. Fonte: Comunique-se

Exclusivo - Audiência rádio esportivo am de São Paulo

Segue abaixo a audiência das rádios que transmitem futebol na cidade de São Paulo em amplitude modulada – AM. Dados referentes ao trimestre Fevereiro - Abril de 2011 A esquerda seguem: posição atual e posição do trimestre anterior. Dados oficiais. JORNADA ESPORTIVA AOS SABADOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS 1º _ 1º _CAPITAL_______0,29___ 48.912 2º _ 2º_ Globo_________ 0,24___ 41.249 3º _ 3º _ Bandeirtantes___0,17___29.234 4º _ 6º _ Jovem Pan_____0,10___16.785 5º _ 4º _ Tupi  _________ 0,10 __ 16.438 6º _ 5º _ Record _______ 0,07 __  11.171 7º _ 7º _ CBN _________ 0,03 ___ 5.877 8º _ 8  _ Eldorado/ESPN* 0,00 ___     0 * Estréia da rádio Estadão/ESPN foi no final de março (27) Audiência referente ao novo nome sairá a partir de Junho JORNADA ESPORTIVA AOS DOMINGOS_ FAIXA HORÁRIA 14-21 HORAS 1º _ 1º _GLOBO_______  0,38___ 65.000 2º _ 4º_ Bandeirtantes _   0,22___ 36.951 3º _ 3º _ Jovem Pan ___   0,19___32.463 4º _ 2º  _ Capital_____      0,17__ 28.760 5º _ 6º _ Tupi  _______  _0,10 __  

Feras da narração esportiva

Reinaldo Costa - CBN Cuiabá Paulista de Cruzeiro (pequena cidade na divisa com o Rio de Janeiro), Reinaldo Costa é um dos principais nomes da narração esportiva do Brasil. Começou a carreira na Rádio Mantiqueira, de Cruzeiro. Depois, trabalhou nas rádios Cultura e Educação Rural, de Campo Grande-MS. O grande salto na sua vida profissional aconteceu a partir da Rádio Globo-SP, na equipe de Osmar Santos. Já reconhecido como um dos grandes nomes da radiofonia brasileira, Reinaldo também passou por outras emissoras importantes dos grandes centros, como a Record-SP, e também a Eldorado-SP – com a equipe da ESPN Brasil. No currículo, uma infinidade de grandes jogos, inúmeras decisões estaduais e nacionais, e seis Copas do Mundo: 1978 na Argentina, 82 na Espanha, 86 no México, 90 na Itália, 94 nos Estados Unidos e 2010 na África. Também transmitiu no dia 13 de dezembro de 1981, em Tóquio, a final do Mundial Interclubes com a conquista do Flamengo em cima do Liverpool, pelo menos três Co

Estadão/Espn transmite jogos da NBA

Durante a transmissão de Manchester United x Chelsea, neste domingo (8), o narrador Gustavo Villani, informou que a emissora que cada vez mais está dedicando a maioria da sua programação a transmissõ esportivas, irá transmitir com exclusividade para o rádio as finais da NBA entre os campeões das conferências leste e oeste. O narrador Everaldo Marques postou no twitter : "Uma grande novidade no rádio esportivo brasileiro . A Estadão/Espn vai transmitir os jogos finais da Conferência  Leste da NBA. Everaldo Marques classificou a emissora como “a rádio mais esportiva do país”. Crédito:  Blog da Mídia Esportiva Do Blog     A  tendência é que cada vez mais o Grupo Disney, que controla a ESPN e adquiriu 30% das ações da Rádio Eldorado (hoje Estadão) vá tomando conta pouco a pouco da grade de programação da emissora com esportes. O projeto a curto prazo é de ter uma emissora 100% esportiva, com informações do jornalismo.

105 FM na Copa América

Líder de audiência segundo o IBOPE no rádio esportivo de São Paulo, a 105 FM acaba de  adquirir os direitos de transmissão da Copa América 2011, que será disputada na Argentina entre os dia 1º e  24 de julho. Com essa iniciativa o mercado publicitário começa a olhar com outros olhos para a emissora que tem sede em Judiaí, mas pega muito bem no estado de São Paulo: litoral, Capital e Interior, além de muitas cidades localizadas no sul de  Minas Gerais, uma vez que sua torre está localizada na Serra do Japi que atinge 1.250 metros de altitude.  A 105 FM vai se consolidando como uma rádio  séria e forte no meio esportivo, mesmo que as vezes as concorrentes no mercado de São Paulo e Campinas não a  coloquem como tal. Ano passado a emissora transmitiu a Copa do Mundo da África do Sul  e esse ano será a vez da  Copa América, fatores que aumentam a credibilidade da emissora diante do ouvinte e também  no mercado publicitário. A seleção brasileira de futebol, atual Bi-campeão da competição e

SporTV já convida para o Brasileirão

Canal esportivo lança campanha chamando o público para acompanhar a sua ampla cobertura do torneio Cenas da paixão dos torcedores Enquanto muitos torcedores comemoram os títulos estaduais (ou aguardam as finais para saber que time será campeão) a SporTV já começa a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste final de semana, o canal esportivo da Globosat lançou uma campanha para avisar ao público sobre a cobertura que fará do maior torneio de futebol do País. Para gravar o comercial e as chamadas, a equipe do departamento de promoções da Globosat percorreu, por 19 dias, estádios de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul com o objetivo de registrar cenas de jogos e acompanhar, por diferentes ângulos, a paixão dos torcedores e os lances mais bonitos do campo.  O resultado será exibido em chamadas de um minuto e meio de duração, durante toda a programação do canal. O objetivo do SporTV é convidar o público a acompanhar a cobertura do torneio, que contará com a exib

Papo de Craque ganha mais meia hora nas duas edições

    Thomaz Rafael no comando da 1º edição Na rádio Transamérica  desde 2005, o programa "Papo de Craque" ganha mais meia hora a partir do próximo dia 16 de maio. A edição da tarde que existe desde fevereiro  de 2007  já está com essa meia hora a mais de duração desde a última segunda-feira, portando começa às 11:30 e concorre com a Jovem Pan, Bandeirantes e Estadão/ESPN. Se revezam na apresentação do programa  O "Papo de Craque" da  Rádio Transamérica São Paulo:  Eder Luiz, Thomaz Rafael e Ivan Drago. Os comentários ficam por conta de  Oswaldo Maciel, Neto, Paulo Roberto Martins, Juarez Soares, Roberto Carmona, Antônio Edson e  Oscar Roberto Godoi, além do humorista Gavião. Em pauta os principais assuntos do mundo da bola, sempre com muita opinião e polêmica é claro. Papo de Craque,  primeira edição das 11:30 às  13 horas e  segunda edição das  17:30 até 19:30 a partir do dia 16 de maio.  Foto: Blog Thomaz Rafael

CBN fecha parceria com Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein e a CBN, rede do Sistema Globo de Rádio, dão um novo passo em seu histórico de parceria. Os profissionais do hospital farão parte do CBN Mix Brasil, programa semanal dedicado à diversidade que estreia na grade de programação da emissora no domingo, 15, às 22h. A atração terá uma hora de duração e será voltado para o público GLS e para todos que buscam uma sociedade plural. A cada semana os especialistas do Einstein responderão às dúvidas dos ouvintes sobre psicologia e saúde. O primeiro programa terá bullying como tema e contará com a participação da psiquiatra Daniela Werebe, que conversará com os apresentadores Pétria Chaves e André Fischer.  O CBN Mix Brasil também terá quadros sobre política, direitos, turismo e música.  O histórico de parceria entre a instituição e o Sistema Globo de Rádio começou em 2008. Na oportunidade, o hospital foi co-criador do programa Consultório CBN, transmitido todos os sábados, ao vivo, das 14h às 14h30, com apresen

1º Campeonato Estadual de Futebol Amador de Seleções de Ligas Municipais

A Federação Paulista de Futebol, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizará o 3º Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais. Disputado por 36 Ligas Municipais, o campeonato terá confrontos regionais entre cidades e quatro fases para definir o campeão. O campeonato terá a transmissão da TV Cultura. Os jogos da competição serão aos domingos, entre 22 de maio e 02 de outubro, e contará com mais de mil atletas amadores representando as principais cidades do interior de São Paulo. As 36 seleções serão distribuídas em seis grupos regionalizados, com seis equipes em cada. Rogério Voltan apresentador do RIT Esportes A Federação Paulista, responsável pela organização da competição, disponibilizará 103 ônibus para todos os jogos, além de hotéis e alimentação para delegação de 30 pessoas. A FPF fornecerá também bolas para os treinamentos e dois jogos completos de uniformes, com a logomarca da competição e nome da cidade ou da

Portal Terra nas decisões dos estaduais

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, faz uma cobertura especial e transmite ao vivo, 3 jogos decisivos, das últimas rodadas dos Campeonatos Gaúcho, Mineiro e Paulista: Internacional x Grêmio, Atlético-MG x Cruzeiro e Corinthians x Santos. Durante a transmissão ao vivo, os internautas poderão interagir em tempo real. Às 15h30 (de Brasília), programa especial com detalhes dos clubes, curiosidades dos jogadores, os bastidores e muita informação das 3 partidas. Durante os jogos as transmissões serão de áudio, como se fosse rádio. A narração de Corinthians x Santos será de Marcelo do Ó, com comentários de Bruno Prado e reportagens de André Cavalcante. No mesmo horário estarão jogando no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional e Grêmio com narração de Hamilton Rodrigues, comentários de Marcio Moron e reportagem de Tarian Chaud. Em Sete Lagoas, no estádio Arena do Jacaré, Atlético-MG e Cruzeiro fazem outro jogo importantíssimo, com cobertura do Portal Terra. Narr

Que vergonha!

Como não falar nesta sexta-feira do episódio histórico que aconteceu na noite desta quinta-feira em Curitiba pelas quartas de finais da Copa do Brasil. E agora quem o senhor Luiz Felipe Scolari vai culpar por mais esse vexame?    O time O goleiro Marcos não aguentou tamanha humilhação e desabafou: " O timefoi apático, desanimado, não tem como explicar. Eu fico com vergonha por vestir a camisa do Palmeiras em um jogo como esse. Jogador que joga no Palmeiras tem de saber que não pode correr o dia que quer, tem de correr todo dia. Essa noite foi vergonhosa”, disse o jogador que cobrou explicações dos companheiros. “Foi todo mundo embora, e eu estou aqui explicando. Já que a gente abriu o buraco aqui, vou terminar de enterrar, faço questão de jogar na partida de volta. E nem vou cobrar ninguém, não. Eu tenho 38 anos e tenho uma carreira vitoriosa. Quem tem que se cobrar é quem tem 20, 21 anos”, afirmou. “Podia me falar que tava desanimado na concentração que eu entrava nessa”, compl

Arnaldo Ribeiro assume cargo de gerente de programação na ESPN

Arnaldo Ribeiro O jornalista Arnaldo Ribeiro assume o recém-criado cargo de gerente de programação dos canais ESPN. A informação foi divulgada pela emissora de TV a cabo, nesta sexta-feira (6/5), em nota enviada à imprensa. A direção do veículo de comunicação diz que a criação deste cargo de gerência se deve ao crescimento da empresa no País.< Ribeiro está na emissora dirigida por José Trajano desde 2003 e a partir de agora vai acumular a nova função executiva com a de comentarista das jornadas esportivas e dos programas do canal. Com o cargo de gerente, o jornalista será o responsável pela programação dos canais ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD. “Minhas expectativas nesta nova função são as melhores. Trata-se de uma área nova para mim e encaro como um grande desafio. Tenho muito trabalho pela frente e muitas coisas interessantes vão acontecer”. Com mais de duas décadas de profissão, Ribeiro diz que com a promoção dada pela ESPN, teve que optar em deixar seu outro emprego, a Placar, o

Bom ou ruim?

Segue a coluna do colega Jarbas Duarte feita para o site Caros Ouvintes falando o quanto a tecnologia de hoje ajuda e ao mesmo tempo tira vários empregos das redações esportivas.  A era da internet trouxe uma facilidade muito grande para quem trabalha em rádio: gravar matérias em mp3 e transformá-las em arquivo e depois mandar via email para os estúdios, tudo ficou mais, muito fácil com essa nova ferramenta. A modernidade de tudo isso – claro tem o lado positivo e negativo -, o lado positivo: é a rapidez, a facilidade de contato, várias formas de encontrar um entrevistado e fazer um bate papo até virtual. O lado negativo: é que onde precisavam de três, quatro, 10 funcionários, hoje apenas um faz. Um exemplo de hoje que vive minha web rádio JDsports. Antes o repórter para participar na jornada de domingo, ele teria que ter uma preocupação grande no domingo pela manhã de reservar pelo menos uma ou duas horas, para fazer um contato com o estúdio para passar por telefone, seus áudios

Nova geração de Comentaristas

Paulo Massini da CBN O Rádio esportivo de São Paulo ganhou  bastante nos últimos meses,  com a recém criada Estadão/ESPN, ou dá pra citar também a "briga"  pela audiência no am entre Globo e Capital, ou da Fm entre 105, Transamérica e Jovem Pan, está última se fortalece cada vez mais quando retransmite duas jornadas esportivas no fm. O que preocupava há alguns anos  era a renovação no quadro dos comentaristas do rádio esportivo de São Paulo que tem nomes consagrados como Cláudio Carsughi, Paulo Roberto Martins, Flávio Prado, Neto, Juares Soares, Mauro Beting, Dalmo Pessoa, Osvaldo Pascoal, Henrique Guilherme, Claúdio Zaidan entre outros. Mas hoje em dia, basta mudar o dial nas transmissões atuais que logo você se depara com novos e bons nomes. A CBN perdeu há alguns meses um baita profissional que foi o  Victor Birner,  mas trouxe uma ótima solução que é o jornalista Mário Marra "importado” de Belo Horizonte, além disso, Paulo Massini,  também está no time da rádio

Rádio Bandeirantes completa 74 anos

A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 prepara uma festa especial amanhã para celebrar com os ouvintes os seus 74 anos. A programação será transmitida diretamente do estúdio móvel da emissora na Pinacoteca do Estado de São Paulo, no centro da capital. Toda a equipe estará por lá ao vivo, das 10h às 18h, para receber carinhosamente os ouvintes nesta grande comemoração. Entre as atrações confirmadas estão os Demônios da Garoa, que irão participar do programa “Manhã Bandeirantes”, apresentado por José Luiz Datena. Além de conhecer os apresentadores e comentaristas, os ouvintes poderão aproveitar a oportunidade para visitar o acervo do museu de arte mais antigo da cidade. Passe por lá e comemore com a equipe os 74 anos de muita informação e prestação de serviço da Rádio Bandeirantes. História Presente na cobertura dos principais fatos da história do Brasil e do mundo desde 1937, a Rádio Bandeirantes continua renovada e cheia de fôlego para os desafios do século 21. A tradição e a credibili

Esporte Interativo é finalista do prêmio Tela Viva Móvel 2011

A terceira edição do Prêmio Tela Viva Móvel recebeu mais de 140 inscrições, distribuídas pelas suas 16 categorias.Mais uma vez o Esporte Interativo é finalista, na mesma categoria que venceu no ano passado a de Agregador de conteúdo móvel. Para votar no Esporte Interativo clique aqui, a emissora está concorrendo contra a a Movile. O período de votação se encerrará no dia 16 de maio. Os vencedores serão conhecidos na noite do dia 18 de maio, após os seminários do primeiro dia do Tela Viva Móvel, evento que acontece em São Paulo dias 18 e 19. Fonte:  Mídia  Esportiva

eBand passa a ter conteúdo do Lance!Press

O canal de esportes do eBand, portal de internet do Grupo Bandeirantes de Comunicação, recebeu o reforço do material produzido pelo Lance!Press, agência de notícias do grupo Lance!. O contrato de licenciamento de conteúdo é válido por um ano e permite ao eBand utilizar toda a produção diária da agência em texto e foto em suas páginas. O acordo teve início em meados de abril. O Lance!Press está no mercado há 14 anos e produz mais de 200 notas sobre o mundo esportivo todos os dias. Além de equipe própria, a agência de notícias possui parceiros nas cinco regiões do País. O conteúdo de texto e foto é comercializado para veículos do Brasil e do exterior, além de agências de publicidade e comunicação e assessorias. Fonte: Meio & Mensagem

São Paulo fará documentário sobre centésimo gol de Ceni

O São Paulo pretende lançar ainda neste mês um documentário sobre o centésimo gol marcado pelo goleiro Rogério Ceni. Ele anotou de falta em vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em Barueri, válida pela fase de classificação do Campeonato Paulista, e já havia sido homenageado pela equipe tricolor com uma série especial de camisas personalizadas. O documentário ainda não tem nome oficial, mas deve ser chamado de “Rogério Cem”. O São Paulo venderá cem mil cópias da produção, que atualmente está em fase de edição. Segundo o portal “UOL Esporte”, o lançamento do documentário foi adiado porque o São Paulo queria ter o ex-jogador Pelé no vídeo. O Rei fez um depoimento analisando o desempenho e os gols marcados por Ceni. Assim como aconteceu no depoimento de Pelé, o documentário sobre Ceni será focado na preparação do goleiro para cobrar faltas e no desempenho dele com a bola nos pés. Haverá imagens de jogos, treinos, concentrações, vestiários e de todos os gols do goleiro. Depois de Rogério