Pular para o conteúdo principal

Postagens

Estudo analisa consumo de rádio e áudio digital na América Latina

Audiência  do rádio via internet sobe cada vez mais  segundo   levantamento da pesquisa Com o objetivo de analisar o consumo de rádio tradicional, rádio pela internet e áudio digital, uma pesquisa foi realizada em seis países da América Latina: Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina e Peru. Foram 5 mil entrevistados somente do mercado brasileiro. O estudo foi conduzido pela empresa argentina de pesquisa online, OH!Panel, a pedido da Audio.d. Em média, os participantes disseram ouvir rádio tradicional por 9,8 horas na semana, rádio pela internet por 4,7 horas e áudio digital por 10,8 horas no mesmo período. No caso do rádio tradicional, a concentração de audiência é pela manhã (45%) e a caminho do trabalho (39%). Já o consumo de rádio pela internet acontece ao longo do dia, com uma leve alta no período da tarde (21%), principalmente quando estão trabalhando (30%). Aproximadamente 28% dos entrevistados revelaram ouvir áudio digital o dia inteiro, sendo que a maioria (52%) qu

O rock sobrevive a tudo em filme da Kiss FM

Para mostrar que o rock sobrevive a tudo, a Kiss FM lança filme que faz referência às mortes mais famosas e absurdas já sofridas por rock stars. Criado pela AlmapBBDO e produzido pela Shinjitsu, o filme é narrado em um formato dinâmico e diferente, compondo uma espécie de linha do tempo com esses momentos cruciais. No final, a narração afirma que “Se não morreu até agora, o rock não morre nunca mais”. Além disso, a Kiss FM traz aos fãs um desafio a cada semana associado ao filme. Como o comercial não cita os nomes dos artistas e bandas aos quais se refere, cabe ao público descobrir, por meio de pistas escondidas ao longo do vídeo, quais são os roqueiros homenageados por trás de cada cena. O primeiro ouvinte a desvendar o mistério e comentar no post publicado na Fanpage da Kiss FM, é recompensando com um prêmio surpresa escolhido pela rádio. Assim, não é apenas o rock que sobrevive no filme da Kiss FM, mas o próprio comercial que não “morre”, tendo desdobramento junto à audiência,

WEB do Santos FC comemora ótima audiência

Criada em 06 de agosto de 2015, a   Rádio Santos FC, emissora q ue transmite exclusivamente os jogos do Santos FC. pela Web, está chegando a 10 milhões de ouvintes, números expressivos para uma web rádio que não tem nem um ano de de existência,  esse  retorno em curto espaço de tempo, está superando todas as expectativas da direção de Comunicação do alvinegro praiano. Dados da internet confirmam que a emissora é um sucesso de audiência, principalmente nos dias de jogos. O idealizador do projeto é o   jornalista e radialista Fabiano Farah, que hoje é Executivo da Presidência.  Farah conta que  o presidente Modesto Roma Júnior gostou de cara do projeto, deu o seu aval de cara e que também está satisfeito com o desempenho da emissora que gera emprego de forma direta e indireta para os colegas jornalistas e radialistas especialmente da baixada santista.    Parte da equipe da Web Santos  durante transmissão do jogo A equipe funciona como um time entrosado dentro de campo, são jo

Memória

Anúncio veiculado no jornal Folha de São Paulo em maio de 1990. Nessa época o rádio am era um canhão e a Rádio Globo brigava diretamente com a Rádio Record que ainda não tinha sido vendida para Edir Macedo. Os melhores comunicadores estavam nessas duas emissoras populares e o anúncio indiretamente "cutucava" a Record que contava também com grandes nomes como Paulo Barboza, Reinaldo Costa, Nelson Rubens, Augusto Liberato (vídeo abaixo) e Zé Bettio entre outros.