Pular para o conteúdo principal

Postagens

Responsável pela Comunicação e Relações com a Mídia da Yamaha vem do Rádio

Tiago Toricelli, jornalista e motociclista da Yamaha A Yamaha anunciou que o jornalista (e motociclista Yamaha), Tiago Toricelli é o novo responsável pela Comunicação e Relações com a Mídia da marca, atuando em conjunto com o Departamento de Marketing. Em mais de 20 anos de atuação como jornalista no Brasil e fora do País, Tiago Toricelli passou por 4 plataformas de comunicação: digital, escrita, rádio e TV. Durante 12 anos foi repórter e apresentador nas Rádios CBN e Globo, e por cerca de 10 anos atuou no programa Auto Esporte (TV Globo). Ao longo desses anos fez coberturas de Olimpíadas, Fórmula 1, MotoGP, Rallys, Salões e mercado de autos e motos, além de ter 2 livros publicados (  “Rally dos Sertões” em 2004 e  Manual do Alpinista de Primeira Montanha em 2011 ).   Ao Blog o  polivalente jornalista falou da nova fase da carreira, da necessidade de se preparar para a função, do gosto pelo motociclismo e principalmente, entender a necessidade dos colegas que estão do outro lad

Emissoras de rádio começam a migrar de AM para FM no final do mês

A partir de 25 de fevereiro, as primeiras emissoras de rádio AM já devem começar a migrar para a frequência modulada, ou FM. Em debate na manhã da última  segunda-feira (15), no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, representantes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entre outros, explicaram que o processo de migração das rádios AM para FM ocorrerá em dois lotes e vai provocar a necessidade de adaptação também por parte dos ouvintes dessas rádios. A extinção do serviço de radiodifusão local por onda média, onde estão as emissoras AM, foi determinada pelo Decreto 8.139/2013. O espectro de onda média regional e nacional continuará existindo, mas às emissoras locais foi dada a opção de migrar para a faixa FM. Para isso, foi determinado que essas emissoras deveriam optar até o final de novembro pela migração, que tem um custo diferente para cada emissora. Os valores vão de R$ 30 mil a R$ 4,5 milhões dependendo de fatores com

Ibope inclui pesquisas online na metodologia de aferição de audiência do rádio

Com objetivo de acompanhar as mudanças no estilo de vida, hábito e comportamento dos consumidores, a Kantar Ibope Media incluiu nova forma de abordar os respondentes do estudo regular de rádio. Desde janeiro, a empresa tem feito pesquisas online para completar a metodologia de aferição de audiência da mídia. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o comitê nacional de clientes de rádio, que reúne cerca de 80 representantes de emissoras das 13 praças regulares aferidas. Agora, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet. De acordo com a empresa, as mesmas perguntas já aplicadas em entrevistas pessoais e por telefone foram adaptadas para o ambiente online, sendo que o questionário respondido pela internet é multiplataforma e pode ser acessado pelo computador, celular e tablet. A diretora executiva multimídia da Kantar Ibope, Melissa Vogel, explicou que a inclusão desta nova forma de abordagem tem como objetivo buscar o público com maior probabilidade de estar fora

Rádios do Grupo Estado

Rádio Estadão marca presença na Feira do Empreendedor  Emissora contará com estúdio ao vivo no evento que acontece no Anhembi, ente 20 e 23 de fevereiro, com entrevistas e programas ao vivo A Rádio Estadão levará parte da programação ao estúdio móvel que estará montado no maior evento de PME do País, a Feira do Empreendedor do Sebrae. Em parceria com a Planeta Serviços Digitais, empresa do Estadão especializada em soluções digitais para micro e pequenas empresas, a emissora estará presente no encontro que acontece entre 20 e 23 de fevereiro, no Anhembi Parque. Durante os quatro dias de feira será montado estúdio com transmissão ao vivo do local de entrevistas, reportagens, especiais e programas. No mesmo espaço, a Planeta Digital promove 11 palestras gratuitas ao médio e pequeno empreendedor. No primeiro dia, sábado (20), das 11h às 12h, acontecem no local as apresentações ao vivo da edição especial do PME Entrevista, com Daniel Fernandes, e, das 13h às 14h,

Fabiano Baldasso passa a integrar equipe da Rádio Atlântida

Baldasso já estreou na nova emissora O jornalista Fabiano Baldasso anunciou, que após sete anos, deixou o Grupo Bandeirantes e que agora faz parte do quadro de apresentadores da Rádio Atlântida, do Grupo RBS. O comunicador fez sua estreia na emissora na última segunda-feira dia 15, às 16h30, no programa ATL Gre-Nal. Em entrevista ao Coletiva.net , Baldasso afirmou que já vinha conversando com Alexandre Fetter sobre a possibilidade de fazer parte da equipe da Atlântida desde o ano passado, mas que a confirmação veio apenas em 2016. Sobre a Band, o comunicador contou que deixou muitos amigos na emissora e que as portas ficaram abertas para ele. “A Band foi de grande acréscimo profissional. Lá, deixei de ser repórter para virar um homem de opinião sobre futebol” , conta. Além de ser um dos integrantes do ATL Gre-Nal, o jornalista disse que será responsável por diversos projetos online do veículo. Esta não é a primeira passagem de Baldasso pelo Grupo RBS. O comunicador atuou por 13