Pular para o conteúdo principal

Postagens

Cartilha da Abert orienta radiodifusor sobre as regras das Eleições 2014

Abert preparou para os seus associados uma cartilha com orientações sobre as regras aplicadas às eleições deste ano. A cartilha traz informações sobre calendário eleitoral, legislação básica, pesquisas, programação, propaganda gratuita, debates e direito de resposta. No último dia  1º de julho, entrou em vigor uma das restrições previstas na Lei Eleitoral (nº 9.504) à programação normal do rádio e da TV. Por isso, é importante que o radiodifusor esteja atento às regras que orientarão a sua conduta durante o período eleitoral. Vale ressaltar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a minirreforma eleitoral, aprovada no fim do ano passado, não valerá para as eleições deste ano. No entanto, resoluções aprovadas pelo plenário do Tribunal implicam inovações na lei eleitoral já para este ano. Acesse aqui a Cartilha Eleitoral 2014.  Fonte:  Assessoria de Comunicação da Abert

Jovem Pan contrata jornalista Adalberto Piotto

Piotto, novo âncora do Jornal da Manhã   Afastado do rádio há dois anos e meio, o jornalista Adalberto Piotto, que é cineastra também acertou a sua volta ao rádio. A estreia acontece na próxima segunda-feira dia 14 a partir das 7:30 da manhã. Piotto será um dos âncoras do tradicional Jornal da Manhã da Rede Jovem Pan Sat. Com passagens pela Rádio Bandeirantes e CBN, o jornalista se dedicou nesse período ao projeto de seu documentário “Orgulho de ser brasileiro”. Piotto falou a coluna que o convite aconteceu na semana passada, tudo foi muito rápido, e que está muito feliz e otimista esse retorno ao dial. "Serei um dos âncoras do Jornal da manhã ao lado do Joseval Pexoto e da Denise Campos de Toledo que também é comentarista de economia. O objetivo é fazer um jornal ainda mais análito e trazer novas contextualizações do noticiário. Ter toda a tradição e credibilidade da Jovem Pan e do Jornal da Manhã com novas abordagens e conversas. Ou seja, um noticiário mais conversado en

Parceria entre ESPN e rádio Capital completou seu primeiro aniversário

Em 1º de julho de 2013 começava oficialmente a parceria entre ESPN Brasil e Rádio Capital,  a emissora vice-líder de audiência no am de São Paulo onde opera nos 1040 Khz deixou de ter uma equipe própria para voltar a arrendar o espaço com a parceria com a ESPN.  Nesse período poucas mudanças aconteceram em relação ao IBOPE. A expectativa  é que a parceria possa ter um "upgrade" a partir da migração para o fm,  programada pela diretoria da Rádio Capital para o primeiro trimestre de 2015. ESPN A competente equipe da ESPN, estreou no dia de SP em abril de 2007, na então Eldorado/ESPN, a parceira de conteúdo que rendia uma boa verba para a empresa do Grupo Walt Disney terminou  em dezembro de 2012, sete meses depois começa a parceria com a Rádio Capital, parceria que completa um ano e ao que tudo indica deve ser ampliada em 2015. Quando a  parceria foi firmada, a Rádio Capital já tinha firmado a parceria de retransmissão da Copa do Mundo com a Super Rádio Tupi do Rio de J

Brasil registra 18,76 milhões de assinantes de TV paga em maio

O Brasil adicionou cerca de 180 mil novas assinaturas de TV paga em maio na comparação com abril, totalizando 18,76 milhões, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na comparação anual, houve crescimento de 10,8 por cento em maio, segundo os dados da agência. O grupo mexicano Telmex (Claro/Embratel/NET) permaneceu na liderança, mas reduziu sua participação de mercado de 53,58 por cento em abril para 53,49 por cento no mês passado, segundo dados da agência. A Sky/DirecTV cresceu a fatia de 29,66 para 29,74 por cento no mesmo período. Maio fechou com  18,76 milhões de assinantes de TV paga. No mês, de cada cem domicílios, 28,72 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais1.  Veja abaixo o número de assinantes e a densidade

Eldorado é a rádio oficial do Festival de Inverno de Paranapiacaba

Em sua 14ª edição, o Festival de Inverno de Paranapiacaba terá a presença da Rádio Eldorado em shows durantes dois finais de semana. A emissora, que é a rádio oficial do evento que acontece entre 19 e 27 de julho, será responsável por atrações que se apresentarão em dois finais de semana seguidos na Praça do Mercado - um dos palcos do festival. No dia 19 (sábado), se apresentam Rodrigo del Arc, às 13h, e Simoninha, com uma homenagem a seu pai, Wilson Simonal, às 16h. No dia seguinte (20, domingo), será a vez de Izzy Gordon, que homenageia Jorge Ben Jor, às 13h, e Romero Lubambo Trio, às 16h. No último final de semana do festival, a emissora leva no dia 26 (sábado), às 13h, a Banda Quindim, composta por Bruna Caram, Patricia Talem e Carla Casarim; já às 16h, será a vez do Clube do Balanço. Por fim, no dia 27 (domingo), se apresentam Mariana Aydar, às 13h, e Nuno Mindelis, às 16h. O Festival de Inverno, que chega à 14ª edição, é a principal atração do calendário da Vila Ferroviária de

Segunda fase do Premio Comunique-se

Foram divulgados o s nomes dos indicados ao Prêmio Comunique-se 2014.  A segunda fase de votação, que será encerrada em 2 de agosto, é restrita aos usuários corretamente cadastrados no Portal Comunique-se até 12 de junho. Auditada pela Deloitte, o resultado da segunda fase de votação do Prêmio Comunique-se 2014, a 12ª edição do evento, será divulgado em 25 de agosto. Na data, os internautas estarão aptos a participarem da votação para definir o grande-vencedor de cada umas das categorias. Os nomes dos premiados serão divulgados em 23 de setembro, em noite de gala realizada no HSBC Brasil, na capital paulista. A festa, que sempre conta com convidados do meio, já tem como apresentadores confirmados o humorista Marcos Veras e o casal Otaviano Costa e Flávia Alessandra. Novo site: O início da segunda etapa de votação do Prêmio Comunique-se 2014 marcou, também, a reformulação da página dedicada à disputa. Criada pela equipe de desenvolvedores de sites do Grupo Comunique-se, o espaço

Rede Transamérica se destaca como uma das maiores redes de rádio do Brasil e do Mundo

A Rede Transamérica não para de crescer, entre emissoras próprias, retransmissoras e repetidoras, possui hoje números expressivos no mercado de radiodifusão do pais. São mais de 68 emissoras espalhas pelo Brasil, atingindo mais de 2.448 municípios ou cerca de 70% do território brasileiro. Nesse período de Copa do Mundo a emissora chega a transmitir jogos da seleção brasileira para 79 emissoras. Segundo levantamento da própria Transamérica, a Rede atinge cerca de oito milhões de ouvintes/mês. Lembrando que também é ouvida em solo japonês via "Transamérica Internacional", nas frequências 76.1Mhz em Tokyo, 79.5 Mhz em Nagoya,79.9 MHz em Hamamatsu e 83.0 MHz em Toyohashi, nos Estados Unidos a Transamérica  está presente desde fevereiro desse ano, mês de   inauguração da frequência 1570 AM (digital) em Boston, Massachussetts.  E toda essa história começou há 41 anos com a primeira emissora, a Transamérica Recife 92,7 Mhz, inaugurada em 22 de agosto de 1973, um dia depois