Pular para o conteúdo principal

Postagens

Internautas preferem ouvir futebol no AM

Lançada há 25 dia a enquete do blog perguntou qual era a opção do ouvinte/internauta em ouvir futebol, no am (amplitude modulada ou no FM (frequencia modulada). Foram 243 votos e venceu a opção pelo AM com 70% o FM ficou com 30% . Confesso que esperava o contrário, mas a tradição deixou a qualidade do som de lado e venceu. Valeu a sua participação. Vote agora na enquete: Você acha certa a postura da FPF em dar exclusividade nas entrevista de campo do Paulistão para as Tvs que pagam pelo evento?

Mais dinheiro para FPF

Pepsi é o refrigerante oficial do Futebol Paulista Numa iniciativa inédita, a Pepsi fechou o patrocínio com a FPF ( Federação Paulista de Futebol) e será o patrocinador oficial do Campeonato Paulista de futebol. A parceria com a federação paulista prevê a inserção da marca em todos os jogos do campeonato. O pontapé inicial do maior campeonato estadual do País está marcado para o dia 21 de janeiro e os intervalos dos jogos são os alvos preferenciais da marca. A Pepsi programa uma série de ações promocionais para entreter o público presente nos estádios. Patrocinar o Campeonato Paulista incrementa a plataforma esportiva da marca, que já esteve estampada na camisa do Corinthians, como patrocinador oficial da equipe paulista. Além de ter entre seus garotos-propaganda Kaká, Roberto Carlos, Leonel Messi, entre outros craques. Fonte: Maxpress

Cursos Comunique-se

Calendário 2009 da Escola de Comunicação do Comunique-se Oficinas (sábado e domingo) 24/janeiro - Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação Curitiba/PR 24/janeiro - Gerenciamento de Crise Rio de Janeiro/RJ 24/janeiro - Relações com a Mídia - Técnicas para emplacar uma pauta São Paulo/SP 31/janeiro - Aplicação de Media-Training São Paulo/SP 31/janeiro - Radiojornalismo São Paulo/SP 14/feveiro - Jornalismo Cultural São Paulo/SP 14/feveiro - Planejar e Executar - Gestão para Profissionais de Comunicação São Paulo/SP 28/feveiro - Redação e Estilo para Jornais e Revistas Brasília/DF 28/fevereiro - TV: o repórter ao vivo Rio de Janeiro/RJ 14/mararço - Reportagem em Televisão Rio de Janeiro/RJ 28/março - Redação e Estilo para Jornais e Revistas Rio de Janeiro/RJ 30/maio - Reportagem em Televisão Recife/PE Mais detalhes você encontra no site do portal comunique-se

manchetes

Lance SP: Fred livre! (Palmeiras) RJ: Ele quer o Flu (Fred voltando para o Brasil) BH: Vai que é sua campeão (Cruzeiro) Folha de S.Paulo Obama toma posse com promessa de reconstruir os EUA e liderar o mundo O Estado de S.Paulo Obama promete nova era de responsabilidade nos EUA O Globo Obama anuncia reconstrução dos EUA e promete era de paz Jornal do Brasil O presidente da esperança Gazeta Mercantil Obama promete ação e audácia Valor Econômico Obama prevê tempos difíceis Agora S.Paulo Obama repete Lula em sua posse como presidente dos EUA Correio Braziliense O que ele quer mudar Estado de Minas Em busca do orgulho perdido Diário do Nordeste Nós precisamos refazer a América Extra Professor: estado abre 1.902 vagas Correio do Povo Começa um era de desafios Zero Hora "O mundo mudou e precisamos mudar com ele"

Zona mista? não sei não se isso vai dar certo

Diante da imposição das Tvs a Accesp confirmou nesta terça-feira que os repórteres de campo só poderão entrevistar os jogadores no gramado após o término do jogo, a novidade será a criação de uma zona mista na volta do intervalo. Acho que vai ser uma bagunça geral, uma verdadeira zona, mas foi o que o presidente Ricardo Capriotti conseguiu, vamos ver. C O M U N I C A D O ACEESP Com o objetivo de auxiliar o trabalho dos cronistas esportivos durante os jogos do Paulistão 2009, a Federação Paulista de Futebol e a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo chegaram ao seguinte acordo após reunião na última semana: 1) As entrevistas com os jogadores e membros da comissão técnica das equipes acontecerão somente ao final das partidas, fora do campo de jogo. 2) A proibição de entrada no campo de jogo segue válida para todo profissional credenciado. A permanência de todos os credenciados atrás das metas está mantida durante os jogos. 3) Sob responsabilidade d

Pai da Matéria deitava e rolava no dial

Revirando minhas "tralhas" durante as férias, me deparei com a campanha publicitária da Rádio Record de 20 de Outubro de 1989 _ edição número 986 da Revista Placar com o único, ímpar e inigualável "Pai da matéria" Osmar Santos. A pesquisa era referente ao mês de maio e junho de 1988. O "garotinho" deitava e rolava na Record, que na época era um canhão. Obs: Dê uma olhada na preferência da época e como era a audiência da Rádio Globo com Oscar Ulisses há quase 20 anos.

Eldorado e ESPN vão transmitir futebol na FM 107.3

Notícia exclusiva do Blog foi confirmada nesta segunda-feira pela emissora A rádio Eldorado e a ESPN, no projeto Equipe Eldorado ESPN, firmaram uma parceria com a rádio 107,3 MHz FM, (antiga Brasil 2000) para transmitir jogos de futebol em FM. A partir do dia 21/01, início do Campeonato Paulista, a 107,3 MHz vai transmitir o primeiro jogo, entre Santo André e Palmeiras – a mesma programação pode ser ouvida pelos 700 kHz AM e nos sites ESPN Brasil e Território Eldorado . A direção da emissora informou ao site comunique-se que a rádio decidiu fazer uma parceria com outra rádio FM que não a Eldorado FM (92,9 MHz), pelo fato do ouvinte da 92,2 não gostar de transmissões de futebol. No projeto inicial a transmissão no FM era para ter acontecido em Outubro de 2008, mas alguns detalhes não foram fechados na ocasião. Lembro que esse prefixo (92,2 Mhz) é cobiçado pelo SGR (Sistema Globo de Rádio), que segue acertando detalhes para confirmar a compra da emissora e do Grupo Estado.

Você vai votar em quem?

A repórter e apresentadora da CBN Petria Chaves, é uma das finalistas do Prêmio Troféu Imprensa Mulher na categoria repórter de rádio. Veja quem são as finalistas nessa categoria e vote em sua repórter preferida. Boa sorte Petria. http://www.trofeumulherimprensa.com.br/2009_2fase_votacao_4categoria.asp O prêmio Pelo quinto ano consecutivo, em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher", a revista e o Portal IMPRENSA, com a parceria da Aberje e do Maxpress, realizam o "Troféu Mulher Imprensa", o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho das mulheres nas redações brasileiras. São 12 categorias que visam premiar as mulheres de mais destaque em cada setor, segundo voto dos internautas do Portal IMPRENSA. Nesta quinta edição, as finalistas de cada categoria foram indicadas através de um colégio eleitoral, composto por jornalistas de todo o Brasil, escolhidos aleatória e proporcionalmente, por região, no mailling Maxpress. Mais de 950 jornalistas foram lem