Com o slogan Rádio Estadão. A rádio de quem quer saber, a emissora assume que, a partir de 1º de janeiro, estará mais Estadão do que nunca. Mesmo assim, quem acordar em 2013 não irá se deparar com uma nova rádio, uma vez que as vinhetas, âncoras, diversos colunistas e programas permanecerão na grade. Com o fim da parceria com a ESPN, a intenção é integrar a emissora ainda mais com outras plataformas do grupo. A novo logomarca, totalmente reformulada, adota o símbolo do jornal O Estado de S. Paulo, o brasão Ex-Libris, o cavaleiro que traz as notícias. O futebol permanecerá na emissora, porém, adequado à tabela dos jogos de quartas e domingos. Outros esportes também serão contemplados, com suporte dos repórteres e editores do Estadão. “Os jornalistas do grupo estão animados com a possibilidade de expandir sua atuação também para o rádio, o que nos faz contar com um exército de 600 profissionais. Esse é um dos nossos grandes trunfos e diferenciais”, comenta Filomena Salemme, editora-c