Pular para o conteúdo principal

DEPOIS DE JOSÉ SILVÉRIO, CAPITAL CONTRATA NARRADOR DA 105 FM

 LEANDRO BOLLIS REFORÇA TIME DA CAPITAL


Após uma década, Bollis  deixa a 105 FM

Emissora retoma o departamento esportivo e quase dois meses depois da chegada do  jornalista e empresário Oliverio Júnior, mais que duplicou sua audiência nos horários com bola rolando.  Consolidada no segmento popular  a Capital finalmente migrou e agora pode ser ouvida no FM  77.5 (faixa estendida) da cidade de São Paulo, o foco desde o início do ano  se tornar uma emissora  multiplataforma vem conseguindo atingir seus objetivos, isso deve-se muito a volta das  transmissões de futebol  e a chegada do narrador José Silvério, o narrador que marcou seu nome na história do rádio esportivo por décadas narrando os principais fatos da história do futebol na Jovem Pan e  Rádio Bandeirantes de São Paulo foi o principal nome  que arrastou milhares de fãs e órfãos do "PAI DO GOL" que nos altos de seus 75 anos bem vividos  retoma a narração esportiva como um garoto que vinha de Minas para narrar do rádio paulista e isso tranquilamente se percebe no ar. José  Silvério só retornou de Lavras, sua cidade Natal para  São Paulo, pela gratidão e confiança em Oliverio Jr, repórter dos bons da época do "Show do Esporte" do saudoso Luciano do Valle. 

Oliverio Jr, Diretor de Esportes da Rádio Capital

O jornalista proprietário da Tuddo Comunicação Esportiva vasta experiência e credibilidade na área de assessoria,  trouxe também outros nomes fortes do rádio esportivo como Frank Fortes que trabalhou por anos com Silvério na Bandeirantes, Anderson Cheni que fez parte da equipe de Esportes das Rádio Globo e CBN, além de trabalhar com nomes  como Roberto Avallone  ( in memoriam)   e Dalmo Pessoa ( in memoriam) na própria Rádio Capital entre 2008 e 2013  que nesse período também teve na equipe de esportes o narrador Gomão Ribeiro, outro profissional competente e com identificação com o ouvinte que também faz parte do time de Olivério Jr. Leandro Bollis é narrador dos bons e muito conhecido dos ouvintes de Campinas e Piracicaba, Bollis emocionado e agradecido  se despediu na noite de ontem dos ouvintes e da equipe de esportes da 105 FM, emissora líder de audiência que fez parte por 10 anos. Leandro Bollis estreia neste sábado dia 17/07 na Rádio Capital  no jogo entre Corinthians x  Atlético Mineiro  em Itaquera ás 19 horas.  O mascote do time que está mexendo com o rádio esportivo de São Paulo é o repórter e produtor   Fábio Lázaro que vem da imprensa escrita (Diário Lance), morador de São Vicente, já foi colaborador de  emissoras na baixada Santista, além de reportar na  Rádio 9 de Julho da Capital.  Nesse curto período passaram pela emissora o narrador Pedro Martinelli que segue no Grupo Bandeirantes e Thiago Fernandes que retornou  para  Belo Horizonte, sua cidade natal onde fará parte de um novo projeto esportivo.

José Silvério, nome mais forte do esporte da emissora

CAPITAL FUTEBOL CLUBE

Além do futebol com Bola Rolando que pouco a pouco vai resgatando os ouvintes da "finada" Rádio Globo e os  fãs e "órfãos" de José Silvério, a Capital  inova ao colocar em sua grade um programa de esportes que vai ao ar da meia noite à uma da manhã, o Capital Futebol Clube além de repercutir a rodada que terminou vai ficar ligada no noticiário da Olimpíada do Japão  e falar diretamente com o ouvinte  de uma forma informal  e diferenciada, fato que não  acontece há décadas.  

Além de falar que o projeto é ambicioso, o jornalista Oliverio Júnior disse também: "O trabalho é sempre poder oferecer ao ouvinte da rádio Capital o melhor e ao mercado uma grande oportunidade de investir em um projeto grande e que tem a força da maior audiência do rádio no Brasil, pois o AM da Capital é uma referência quando a gente fala no tamanho a da legião de ouvintes que a emissora tem. Todos estamos muito felizes com a resposta dos ouvintes, do mercado e ainda pelo ambiente que temos na equipe, o Zé Silvério fala que está muito feliz aqui, se ele está feliz, todos nós só podemos comemorar."

Fotos: Divulgação e arquivo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul