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Repórter da Jovem Pan critica iniciativa de apresentador do "Globo Esporte"

O repórter da rádio Jovem Pan de São Paulo, Márcio Spimpolo , fez uma crítica, no ar, ao programa "Globo Esporte", durante partida entre o Corinthians e o Mirassol, válida pelo Campeonato Paulista. Durante transmissão do jogo, realizado na última quarta-feira (27), o jornalista questionou artifício utilizado pela emissora carioca para mostrar os atletas nas câmeras. Durante a partida, o apresentador do "Globo Esporte", Tiago Leifert, colocou duas jovens com placas nas mãos, mostrando o local onde os atletas deveriam se dirigir na hora de comemorar gols. "Vale tudo. Placa com propaganda de programa de TV que transmite o jogo. Moça de perna aberta pode. Só repórter trabalhar é que não pode", disse Spimpolo, questionado determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), que proíbe o acesso de jornalistas no gramado. Fonte: Portal da Imprensa e AFI foto: Cheni no Campo

Notícia em foco: Lúcia Hipólito bêbada no jornal da CBN

Lolito! = Roberto Nonato (âncora) É, o telefone está piscando...tá cortando a linha = Lúcia Hipólito Em dezembro foram 17 dias de falta no CBN Rio, alguém arrisca o motivo?

Diário de S.Paulo estreia novo portal

Com o objetivo de turbinar a sua presença no universo online, o jornal Diário de S.Paulo - título que foi recentemente adquirido pela Traffic, da Rede Bom Dia - apresenta sua nova plataforma na internet . Focado na cobertura em tempo real dos principais fatos da cidade e também das notícias mais importantes do Brasil e do mundo, o portal é alimentado por uma equipe de jornalistas independente, que atualiza constantemente as notícias das áreas de Economia, Dia-a-Dia, Esportes e outros temas. Além disso, o internauta também poderá visualizar, integralmente, o conteúdo da edição impressa do jornal.Além de melhorar o posicionamento da marca Diário de S.Paulo na web, o novo portal tem o objetivo, também, de criar uma nova plataforma de negócios para o grupo. O grupo Traffic montou vários esquemas de comercialização de anúncios e de divulgação no portal, utilizando as editorias e as páginas de notícias. Fonte: Meio&Mensagem

TV Globo adquire direitos de transmissão da UEFA EURO 2012

A UEFA (Union of European Football Associations) anunciou a parceria de transmissão exclusiva para o Brasil da UEFA EURO 2012 com a TV Globo. No contrato, a emissora firma o compromisso de fazer uma cobertura ampla do torneio, com transmissão ao vivo de seus 23 jogos, além de resumos diários na própria emissora e na Band. Ainda segundo a UEFA, a cobertura será entendida aos canais de TV paga, via Sport TV, com resumos diários, reprise dos jogos, programas especiais e programas de apoio. As transmissões também serão disponibilizadas por meio da internet e de telefones celulares. Segundo David Taylor, Diretor Executivo da UEFA Eventos S.A., a Associação está plenamente satisfeita com a parceria, por se tratar da "líder no mercado televisivo do Brasil". "A UEFA, em conjunto com a Globo, está ansiosa por fornecer uma experiência única aos adeptos do futebol no Brasil, oferecendo uma cobertura alargada do torneio", finaliza. Fonte: Portal da Imprensa

Grupo Abril estuda possibilidade de criar a MTV FM

O Grupo Abril, um dos maiores grupos de mídia e detentora da marca MTV no Brasil, estuda a possibilidade de explorar a marca no mercado radiofônico de São Paulo. A sociedade que a Abril mantinha com a Viacom, que impossibilitava a transação, foi desfeita e agora empresa pode levar o projeto de criação da nova rádio adiante. Esse assunto não é novo, pois em meados de 2006 e 2007 essa possibilidade de transmitir uma programação em FM já era discutida. De acordo com informações do site Tela Viva, a Abril planeja levar o conteúdo da MTV para duas plataformas de distribuição que ainda têm grande potencial junto ao público jovem. Além da MTV FM, o grupo planeja também a exploração de um jornal com a marca. Segundo a matéria do Tela Viva, ainda não há nenhum modelo definido para a nova rádio. O grupo pode licenciar a marca, exigindo algum controle editorial para garantir que a rádio esteja de acordo com o público alvo. A alternativa é lançar uma rádio em parceria com uma empresa que tenha a f