AGORA É OFICIAL - FIM DA RÁDIO GLOBO SP JÁ TEM DATA

NOVA RÁDIO GLOBO
                 A NOVA RÁDIO GLOBO ESTREOU EM JUNHO DE 2017, FOI  O GRANDE ERRO DE ESTRATÉGIA DA DIREÇÃO DA EMISSORA. NÃO AGRADOU  O MERCADO PUBLICITÁRIO E MUITO MENOS OS OUVINTES, UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA QUE DETERMINOU O FIM  DA EMISSORA  EM SÃO PAULO E TODA REDE

A Rádio Globo que buscava uma nova identidade há anos, infelizmente vai acabar.
Escrevemos aqui várias vezes a respeito do fim,das dificuldades, escolhas erradas, trocas seguidas de "jestores" com J. Muitos duvidaram, questionaram, mas está aí de forma EXCLUSIVA (comunicado oficial abaixo) o fim da Rádio Globo em São Paulo. Em comunicado a empresa informou que a marca só vai continuar  no Rio de Janeiro, onde tudo começou e por ironia vai terminar. 
A partir do ano 2000 veio a primeira mudança com a "Rádio Globo Brasil" e depois pelo menos mais outras cinco ou seis tentativas de mudar o perfil da rádio, nada se compara a então "Nova Rádio Globo"  que ignorou o ouvinte e principalmente os profissionais que levaram a rádio a liderança no AM que acabou de vez há alguns meses em São Paulo. A  Rádio Globo era feliz e não sabia ! A ânsia em ir para o FM no maior mercado publicitário do país, levou a rádio ao fim, triste ironia. Dia 31 de maio termina a concessão do FM que não será renovada conforme escrevemos aqui no ano passado e de quebra o fim da rede também pode ser vista a matéria do mês passado que apontava esse fim decadente. O fim está próximo (31/05) - Fica a história de grandes profissionais e excelentes comunicadores. No Rio seguirá com a programação completamente  diferente do que a rádio já foi e só, lá a audiência vem melhorando, bem ao contrário de São Paulo. Restará a ótima e tradicional equipe de esportes que irá  de vez para a CBN como previsto. Triste fim e como sempre escrevo aqui: Os "Jênios Jestores" com jota destruíram um    dos maiores prefixos do rádio do Brasil. Radio Globoooo (vinheta) Música , esporte e Notícia já acabou há anos. Parabéns aos envolvidos e boa sorte aos amigos e colegas do esporte que seguem com a mesma competência e talento na CBN.

FIM

Rádio Globo SP  -  Época em que o prefixo ecoava na Grande São Paulo
Para matar saudadas

Comentários

  1. Lamentavel. Estao acabando com o radio no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Lastimável, pra quem ama rádio como Eu!

    ResponderExcluir
  3. Quando menino queria que a rádio Globo saísse do ar, gostava de ouvir futebol na Rádio Record, pelo menos aqui em itaquera, o som da Globo era limpinho e o da Record tinha muito chiado, detestava aquela rádio, mas agora mais de trinta anos depois as duas frequências estão no ralo,daqui alguns anos só teremos por streaming.

    ResponderExcluir
  4. Triste para quem gosta de rádio como eu.

    ResponderExcluir
  5. Sistema Globo de Rádio, sempre levando bordoada em São Paulo, com excessão a CBN. A Globo quis transformar a rádio em uma extensão da TV onde o povo já está saturado deles e com isso chegaram no GAME OVER nas ondas do rádio.

    ResponderExcluir
  6. qual o nome desse "Jênio", "Jestor" da Rádio Globo de São Paulo, que, incompetente, fez com que a emissora "descontinuasse" ?????

    ResponderExcluir

Postar um comentário