Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - 117

Ressurreição do rádio esportivo


Juarez Soares, Osmar Garraffa,
Marcelinho Carioca e Anderson Cheni
A partir da próxima segunda-feira dia 7 de janeiro o rádio esportivo de São Paulo terá três  novas e fortes equipes no dial, são elas: CAPITAL  Com o experiente comentarista  Juarez Soares, repórter Osmar Garraffa, Anderson Cheni que será o âncora do Capital da Bola e o ex-jogador e jornalista diplomando Marcelinho Carioca, o eterno "Pé de Anjo" que estarão ao vivo de segunda a sexta-feira das 18 às  19 horas no  am 1040 Khz e aplicativos.  A   TOP FM terá: Weber Lima, Zetti, Sampaio, Basílio e Luciano Faccioli nos 104.1 FM e aplicativos das 19 às 18 horas e a Radío  9 de Julho terá das 18 às 19 horas:Alex Muller, Ademir Quintino, Eduardo Affonso, Rodrigo Fragoso e Rodrigo Vessoni no am 1600 Khz e aplicativos. Bons profissionais com muita credibilidade. 

Novos narradores

Seguindo a trajetória de grandes repórteres que se tornaram narradores João Paulo Cappelanes após muitos pilotos e dicas de colegas finalmente  estreou como narrador na Rádio Bandeirantes em partida da Copa São Paulo. Cappellanes será mais uma opção na emissora, mas segue como repórter  ( um dos melhores da nova geração)  na RB.  
O outro  repórter narrador é Conrado Giulietti, ex- Globo, CBN e ESPN. Conka como é conhecido  também vem narrando jogos da plataforma Dazn Brasil (veja o link)  Ele está fazendo também jogos da NFL pela Game Pass,  plataforma da operadora Vivo.

Novos cortes na rádio Globo, desta vez foi no Rio de Janeiro.  Funcionários foram demitidos e outros remanejados do regime CLT para o PJ ( Pessoa Jurídica).


Nova RG o grande MICO

Marcelo Soares que foi um desastre como Diretor da  Nova Rádio Globo admitiu em comunicado interno o fracasso de sua gestão (não com a palavra fracasso é claro), lamentou demissões que ocorreram em sua gestão e que acredita  que esse ano a história será diferente. Isso sem mudar em nada a programação ruim da emissora ( exceção ao esporte), em outras palavras a crise que assola o pais foi a grande responsável pela péssima audiência da Nova Rádio Globo. Admitir a incapacidade jamais! Entre muito blá-blá-blá disse: " Fechamos um ano complicado  com resultados abaixo do esperado" Disse também que as coisa não ocorreram como o planejado e que teve que enxugar ainda mais o quadro neste fim de ano. Demostrando que foi surpreendido com a intensidade da crise e que segue com parte do projeto. Pelo jeito a nave vai de bico em 2019.


O  jornalista Marcus Aurélio, ex- Tupi, Globo , CBN e Bradesco está atualmente na rádio  EBC no Rio, mas  está  morando em São Paulo. Marcus que está próximo do termino de seu contrato com a emissora carioca em maio próximo que voltar  de vez ao rádio Paulista. Por enquanto segue a ponte aérea Rio-SP, ficando  no Rio de Janeiros de quarta até sexta-feira e nos demais dias em ma Capital paulista.


A Associação dos Cronistas Esportivos  do Estado de SP  realiza a partir do próximo dia 19 de janeiro a IV Copa Luiz Noriega de Tênis. O Torneio será aberto a jornalistas, mediante a apresentação de MTb ou DRT e vai acontecer nas quadras de saibro do Esporte Clube Sírio, Av. Indianópolis, 1192, SP. As partidas serão disputadas de 19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2019, com jogos somente aos finais de semana a partir das 14 horas.


A direção da rádio Tupi do Rio de Janeiro segue devendo o pagamento de muitos funcionários que deixaram a emissora em meio a crise que se instalou pela a incapacidade administrativa dos Diários Associados, empresa do grupo que  deveria pagar rescisões após demissões em massa há alguns anos. E nesse final de ano ainda teve a cara de pau de realizar promoções que  dava dinheiro aos ouvintes.  E a Justiça do Trabalho  segue ainda mais incompetente que a própria direção da rádio.


A jornalista Ione Veloso que foi uma das dezenas de jornalistas demitidas da TV Gazeta acaba de lançar seu canal 
"Conversando sobre saúde" no  Youtube (veja aqui).  Entrevistando  especialistas de diversas áreas, que vão falar sobre problemas que atingem pessoas de todas as idades, como o ronco, doenças crônicas, infecciosas, da mente e muito mais. A ideia é interagir com o público e levar às dúvidas para os consultórios médicos. Os contatos para assessores de profissionais da saúde interessados em participar ou para quem quer ser anunciante ou parceiro são: Whatsapp- (11) 9.8371-8493.


INCLUSÃO NO RÁDIO

Todos os sábados das  13 às 15 horas o jornalista Felipe Diogo de 33 anos que tem deficiência visual desde que nasceu apresenta o programa "Espaço da Inclusão" como o próprio nome diz, fala de Inclusão Social e vai ao ar na rádio Paraty FM 87,5 Mgz em e São Bernardo do Campo. Felipe também é comentarista esportivo da emissora e comentarista dos bons que se baseia no narrador esportivo para dar suas opiniões.  



Contatos da coluna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul