Pular para o conteúdo principal

Diretor Geral da Nova Rádio Globo é demitido

Marcelo Soares foi um dos
demitidos do SGR
Entra ano e sai ano e as demissões continuam no Sistema Globo de Rádio, foram mais de vinte demissões de funcionários  das mais diversas áreas da matriz no Rio de Janeiro e da filial paulista. O  bom repórter   Marco Vasconcelos é um dos poucos nomes conhecidos da lista, vários colegas de profissão lamentaram a sua saída da equipe esportiva.  Por outro lado  as demissões  de Marcelo Soares, Diretor Geral que  conciliou o trabalho com a chefia da  Som Live e Robinson Vasconcelos que estava cuidando de projetos especiais, não foram tão sentidas assim, funcionários e até ex-funcionários que saíram com a implementação da Nova Rádio Globo comemoraram a demissão de ambos, eles  foram responsáveis em  priorizar a contratação de artistas da tv e consecutivamente demissões sumárias de   grandes profissionais da casa, muitos consagrados pelo ouvinte e responsáveis pela parte técnica que sempre foi excelente até então. Os dois "Jênios Jestores"  com jota mesmo, praticamente destruíram um patrimônio chamado Rádio Globo que de emissora  líder de audiência foi despencando até parar  nas últimas colocações do ranking de audiência do IBOPE em São Paulo e na décima colocação no ranking do Rio  de  Janeiro.  Algumas exceções são: Roberto Canázio com o semanal "Revista Rádio Globo", Futebol a Manivela e o conteúdo esportivo com programas e jornadas. Alguns quadros como o  Bate Papo entre PVC e Alex Escobar, nomes como  Vanessa Riche, Fernanda Gentil e Maju são acertos. Deixar um nome fixo no horário do almoço ajudaria a identificar o nome do jornalista/artista com o ouvinte. A programação musical é de qualidade, mas destinada a um público adulto,  já  o restante é uma salada que ninguém entende. Não se sabe para quem a Nova Rádio Globo  fala e muita coisa  precisa ser mudada  urgentemente, falta uma identidade e segmentação entre outras coisas.
Marcelo Soares vai tarde, Robinson  que  foi um dos idealizadoras do Cartola F.C não acrescentou em absolutamente  nada na emissora,  um mais perdido que o outro e o A família Marinho  confirmou o afastamento ( demissão) de Soares e  o nome do Diretor Executivo  Júlio Pedro como novo Diretor Geral, resta saber se Júlio será interino ou não.  O cargo de  Direção Geral da Emissora, que vem mudando nos últimos anos mais  do que o  comando técnico de treinador do Flamengo ou do Corinthians.  Já  está mais do que claro que a emissora precisa de  um profissional gabaritado com muita experiência  de gestão e comunicação  ( e olha que tem muita gente boa nesse ramo ),  Resta saber se Júlio vai continuar na linha do antecessor ou vai realmente recuperar, resgatar a Rádio Globo. Ou decola ou afunda de vez a ponto de colocar  a lápide no túmulo da Nova Rádio Globo.
Foto: Divulgação Som Livre

Comentários

  1. Incompetência total desses estagiários que colocarm para comandar a Rádio Globo, celeiro de grandes comunicadores colocaram pessoas sem expressão nenhuma no radio.esses diretores não entendem nada de radio,e quando se trata de radio para o povo piorou, se fosse para botar essas porcarias no ar era melhor ter mantido a 98fm no ar.sai fora incompetentes deixa a Rádio Globo voltar a ser o que era líder de audiência em vários horários.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o apresentador da Web Rádio CDR é o repórter Edilson Lima . Eu ouvi essa radio pela internet. Abraços Laudir Borges

    ResponderExcluir
  3. Ficou confuso! Afinal, quem foi o escroto filho da puta que acabou com a Rádio Globo que eu acompanhava desde menino?! Dr Roberto vai assombrar esse desgraçado até a morte! Imbecil maior foi o da família que colocou o fdp lá! A antiga Rádio, deveria ser tombado como patrimônio do povo brasileiro! Se estivesse dando prejuízo, a Rede deveria bancar, pois se trata de um ícone incomensurável! O que deveria acabar, e vai, é a bosta da Tv Globo com suas novelinhas de merda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul