Ondas Curtas - 1 1 5

*  Acontece hoje a maior festa do jornalismo nacional, o Prêmio Comunique-se 2018   será realizado na noite desta terça-feira,  na casa de shows  Tom Brasil, em São Paulo. 
Serão conhecidos os nomes dos 25 vencedores que estão  divididos em  13  categorias. Para acompanhar, basta navegar no site da premiação a partir das 20 horas . O link direto da transmissão  está disponível aqui!



Grupos definidos na Copa Imprensa
* Aconteceu na noite desta segunda-feira na sede do banco Santander em São Paulo o congresso técnico da 7ª edição da Copa Imprensa Aceesp de Futebol Society. A competição organizada pela  Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) conta esse ano com o patrocínio do Santander, Itaipava e Deka. A "peleja" começa  no próximo dia 17 de setembro e vai até  30 de outubro de 2018, sempre às segundas-feiras e terças-feiras, a partir das 21h30, na Arena WS (Barra Funda).  Fernando Pereira,  operador de externa das Rádio Globo e CBN falecido em campo há duas semanas quando treinava  para a competição, será  homenageado pela ACEESP e pelos organizadores,  o Troféu Fair Play vai levar o nome de "Fernandinho" na edição desse ano. Abaixo uma conversa com o Presidente da ACEESP Eric Casteleiro e o presidente anterior Luiz Ademar.



* Está  tudo certo para que em breve a Transamérica de São Paulo tenha mais uma hora de esportes em sua programação. A equipe do competente Éder Luiz em breve deve começar a falar de esportes a partir das 16 horas. 


* Uma nova equipe de esporte que ia estrear antes da Copa do Mundo em FM na grande São Paulo deve emplacar o projeto em um grande e tradicional  prefixo do am.


* Se diminui o número de profissionais e emissoras físicas do segmento esportivo no dial, o contrário acontece nas rádios webs, ou se preferir online do mesmo segmento, em São Paulo por exemplo,  jovens talentos dividem hoje  a bancada de transmissão em áudio e vídeo com experientes profissionais que há pouco tempo estavam em grandes emissoras. Na maioria das vezes a audiência dessas emissoras ( segmentadas ou não) é maior que muitas emissoras tradicionais.


* Profissionais da área corporativa apostam que a fusão mundial entre ESPN e FOX Sports aqui no Brasil vai acontecer antes da Copa do Mundo do Catar, Uma péssima notícia já que essa junção vai terminar com a demissão de profissionais do canal que hoje está sediado aqui no Brasil no Rio de Janeiro.


Com time enxuto e jogos praticamente todos os dias, os narradores mais experientes do  SporTV, estão se acostumando a narrar praticamente 4 ou 5 vezes por semana, anteriormente  narravam em média 3 vezes por semana. 


* O Departamento de Marketing do Corinthians lança nos próximos dias  um produto que promete ser pioneiro entre os clubes, o atendimento ao torcedor pelas redes sociais promete ser revolucionário.



cheninocampo@gmail.com

Comentários