segunda-feira, 8 de maio de 2017

Reinaldo Costa está de volta ao rádio

EXCLUSIVO
Adicionar legenda
Nada melhor que uma excelente notícia pra começar a semana que antecede o Campeonato Brasileiro. O narrador Reinaldo Costa, um dos maiores profissionais do rádio esportivo brasileiro, com passagens por Globo, Record e ESPN, fará uma apresentação especial neste sábado (13), na partida entre Corinthians e Chapecoense, que abre o Campeonato Brasileiro de 2017. A agência On Board Sports em parceria com a Rádio Poliesportiva convidaram o narrador para assinar a transmissão ao vivo do duelo no site        www.radiopoliesportiva.com.br 
''Estou muito contente em fazer parte de uma iniciativa como essa e voltar numa partida emblemática entre o atual campeão paulista e a equipe mais querida do Brasil, ou quem sabe do mundo atualmente. Os meninos da Rádio Poliesportiva são muito competentes, estão antenados nas novidades do mundo da comunicação e abordam todos os esportes'', disse Reinaldo Costa com exclusividade a coluna.  Reinaldo Costa tem narrações inesquecíveis, como o gol de Diego Maradona contra a Inglaterra em 1986, quando o argentino driblou meio time inglês. O narrador cantou que sairia um golaço no meio campo. Outro gol famoso é o Do Sonho, marcado pelo zagueiro Juan, na Copa de 2010, durante a partida entre Brasil e Chile. Rey, nos microfones da Eldorado ESPN, chegou a dizer que havia sonhado com o gol de cabeça do beque central na noite anterior durante a cobrança do escanteio. Veja aqui. O jogo será às 19h na Arena Corinthians e os fãs de Reinaldo Costa podem acompanhar a partida pelo site 

www.radiopoliesportiva.com.br 

''O nosso objetivo é informar, com qualidade e competência, tudo que ocorrer dentro e aos redores do mundo esportivo, mudando o conceito de web rádio no Brasil e introduzindo uma nova era no canal comunicacional. A chancela do Reinaldo Costa em uma das nossas transmissões só nos faz crescer'', disse Paulo Arnaldo, diretor da Rádio Poliesportiva. ''Além da rádio, no portal publicamos matérias de diversas modalidades esportivas, inclusive de campeonatos que não têm a cobertura da Poliesportiva. Matérias dos torneios da ATP e Grand Slam de tênis, Mundial de Surf, Fórmula 1, Stock Car, Red Bull Air Race, entre outras''. A Rádio Poliesportiva nasceu em setembro de 2016 e já acumula mais de 100 transmissões entre as modalidades basquete, vôlei, futebol e um evento de kart. Em breve, vamos ingressar no futsal, handebol e competições de vela. Estreias na programação em maio: A Rádio Poliesportiva transmitirá um jogo por rodada do Campeonato Brasileiro Série A e as outras séries B,C e D. Liga Paulista de Futsal, além da Liga Nacional de Futsal, Semana de Vela de Ilhabela, Volvo Ocean Race e Campeonato Brasileiro de Handebol. Sobre Reinaldo Costa O narrador de Cruzeiro (SP) tem 63 anos e já narrou seis copas do mundo, duas olimpíadas, cinco anos de Fórmula 1, 10 anos de rádio Globo com Osmar Santos e 17 anos na Record, dos quais 4 anos com Fiori Giglioti. Locutor titular da Copa do Mundo da Itália em 90 pela Record Gazeta. O começo dele foi no final dos anos 60 na rádio Mantiqueira de Cruzeiro.
Foto: Divulgação

Comunicador Ricardo Leite pode ser ouvido em duas emissoras de São Paulo

Ricardo Leite agora na Super Rádio
O experiente e carismático comunicador Ricardo Leite que ficou conhecido do grande público ao trabalhar diretamente com o Padre Marcelo Rossi na Rádio Globo acaba de sair da Rádio Capital e dias após sua despedida acertou com duas emissoras do mesmo grupo de comunicação. Com passagens pelas rádio América, ficou por 3 anos,  7 na Globo  e outos  6 na Tupi AM 6 anos, Ricardo Leite pode ser ouvido tanto na Super Rádio  como  na Rádio da Cidade. Em relação a sua saída da Capital, emissora que ficou por 2 anos no ar,  o comunicador não cansa de elogiar toda a direção, comunicadores e funcionários da casa que sempre respeito o seu trabalho. Leito informou a coluna que foi comunicado há um mês que iria deixar a rádio em virtude de um modificações na grade e a chegada de Pedro Trucão que estreia na segunda que vem dia 15 e leva consigo patrocinadores que hoje são mais que essenciais para qualquer empresa: "Fui tratado com muito respeito e carinho pela Rádio Capital, especialmente pelo Eli Correa que tentou interceder mas não foi possível, a emissora precisou negociar os horários. Então, pediram pra eu aguardar esse mês de abril no ar pra tentar uma saída mas não foi possível. O "seo" Chico Paes de Barros foi maravilhoso neste período, sempre dando apoio fraterno e profissional. Tem coisas que não dependem muito do seu lado pessoal ou do seu talento. Temos de entender o momento do país. Fiquei muito feliz quando no último dia da Capital, pois  a direção da Super Rádio me ligou no celular com duas ótimas  propostas" disse Ricardo Leite.  Na última quinta-feira  dia 4 de maio  ele estreou das 16 às 18 na Rádio Da Cidade AM 1370 Khz e das 18 às 19 na Super Rádio AM 1150, de segunda a sexta. "Além do Eli Correa e da Cinthia (dois enormes amigos) que intercederam por mim na Capital, destacar o Paulo Barboza que assim que ficou sabendo, me convidou pra participar dos debates no programa dele. Pessoas sensacionais". Na Super Rádio Ricardo Leite foi  muito bem acolhido por todos, desde o Diretor Luiz Carlos Patrício, o Fabio e todo time de comunicadores, como o Cacá Siqueira, o Paulinho Boa Pessoa, o próprio Paulo Barboza, o Cícero  Augusto e o Jeremias. 
Foto: Arquivo Pessoal

Vagas abertas para jornalistas cobrirem a maior prova de ciclismo do mundo

Pagina Oficial do Tour de France 2017
A maior prova de ciclismo do mundo está recrutando apaixonados pela modalidade e pelo próprio Tour de France para uma cobertura especial da edição deste ano. Os jornalistas selecionados farão parte de uma equipe de conteúdo digital com redes sociais, blog, fotos, vídeos e até criação de software. Os brasileiros interessados ainda podem contar com uma ajuda extra. A equipe do L’Étape Brasil, a prova amadora licenciada do Tour no país, participará do processo de seleção. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 9 de maio. As regras são simples: é preciso ser fã do Tour de France e engajado com o ciclismo; para ter certeza disso os jurados irão avaliar até as redes sociais dos inscritos. Uma das etapas da inscrição, inclusive, é se apresentar através da função “história” do Instagram ou Snapchat. Durante o processo de seleção, os interessados precisarão fazer textos, fotos e vídeos criativos mostrando a capacidade de transmitir a emoção do Tour de France através dos conteúdos digitas. Para saber mais  acesse os  (acesse aqui) . O Tour de France será entre os dias 29 de junho e 23 de julho. O L’étape Brasil acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Cunha. As inscrições são feitas através do site (www.letapebrasil.com.br). Mais informações acesse: www.facebook.com/letapebrasil.
Foto: Divulgação