domingo, 26 de março de 2017

Ondas Curtas - edição 90

Marcello Lima no Allianz Parque, reinaugurou
a volta da Rádio  Capital aos estádios
* Depois de um ano, a equipe de esportes da Rádio Capital voltou  a ter 
repórteres  nos estádios de  São Paulo. Quem inaugurou essa retomada foi o experiente  Marcello Lima, o jornalista  trabalhou no último sábado no Allianz Parque,  acompanhou  o empate do Palmeiras por 2 x 2 contra o Red Bull, neste domingo Douglas Araújo esteve ao lado de Lima na cobertura do clássico São Paulo 1 x Corinthians 1 no Morumbi.

* Após acertar o posicionamento com as respectivas administrações dos estádios: Allianz Parque, Arena  Corinthians, Morumbi, Vila Belmiro e Pacaembu a equipe terá  narrador e repórter  in loco, como deve ser.

* A repercussão da reativação do departamento de esportes da Rádio Capital foi positiva tanto  emissora e para o mercado publicitário, o retorno por meio das redes sociais foi muito grande e a tendência  é que esse esforço da equipe esportiva que tem o comando do jornalista Weber Lima  possa aumentar a audiência do segmento dentro da programação da emissora.

* O principal patrocinador da Equipe esportiva da Capital é a Prevent Senior que acertou em cheio já que o público alvo da emissora tem o perfil que a empresa pretende atingir.

* Dia 24 de abril a  Rede Brasil de Televisão vai estrear  programa  "Esportes Night", irá ao ar todas as segundas-feiras das 22h30 às 23h30, será apresentado pelo jornalista esportivo  Weber Lima ao seu lado vão estar do  especialistas/comentaristas: Marcus Malagoni (automobilismo) e Matheus Serafim (lutas/MMA).


Por incompatibilidade de agenda o excelente jornalista  Sérgio Xavier entrou em acordo com a direção da BandNews FM e deixou a rádio, mas deve ter a sua participação dentro da programação do SporTV estendido.  Bernardo Ramos é o profissional da finada Bradesco que ganhou mais espaço no Grupo, além de apresentar e fazer  plantão, ele também é  comentarista  na Rádio Bandeirantes e acaba de ser  o escolhido para atual nos comentários na BandNews FM.

Ainda na BandNews a emissora em São Paulo confirmou o bom narrador Renato Rainha como narrador da emissora ao lado de Dirceu Maravilha.

Ainda não foi preenchida a vaga da jornalista Tatiana Vasconcellos na BandNews FM, a nova âncora da CBN estreia na  faixa das 14 as 17 horas em abril, mês que deve marcar outras estreias e novos quadros na CBN.

A repercussão foi muito negativa  com o anúncio da saída do comunicador Antônio Carlos da Globo, gostem ou não a sua história dentro em da emissora tinha que ser respeitada. Será que nenhum "jênio" pensou em oferece a faixa das 7 às 9 para o comunicador? Não se sabe se  a revolta nas redes sociais foi mais pela saída de Antônio Carlos ou pela chegada do televisivo e gente boa  Otaviano Costa, que começou no rádio nos anos 90, quando era locutor da madrugada da Jovem Pan apresentando o "Pandemônio", de lá pra cá nada de rádio.

* Me corrijam se eu estiver errado,  quando falamos da excelente jornalista Mariana Godoy (Rede TV) e associamos a uma frequência de rádio lembramos de qual emissora de rádio: CBN ou Rádio Globo? Parabéns novamente aos "Jênios" envolvidos.

* A ordem da nova direção do Sistema Globo de Rádio é ficar quieta e não responder aos pedidos de entrevistas. Lembro aqui que a família Marinho sempre coloca na direção de suas rádios profissionais de grande sucesso em outras mídias do Grupo, como como Gravadora (Som Livre), jornais (O Globo, Extra)  e sites (Globo.com e GloboEsporte.com), de rádio não vem ninguém, isso já há uns 30 anos pelo menos.

* Enquanto várias emissoras tentam  um lugar ao sol (FM)  a Feliz FM consegue o "milagre"  de se multiplicar no dial de São Paulo, onde está atualmente em duas frequências: 92.9 Mhz (Ex- Estadão) e no tradicional 92.5 Mhz.  O proprietário ainda convida  o ouvinte a sintonizar a emissora por uma semana, se não gostar não ouça nunca mais.  Essa história me lembra alguns produtos que prometem eficácia caso contrário devolvem o seu dinheiro, mas é claro que  esse não é o caso.

* Sofrência, não essa ainda não é a situação da maioria das rádios, sofrência é o que se ouve 24 horas na frequência em FM 94.1 (Ex-Bradesco Esportes). Enquanto não pinta um novo e rentável arrendamento seu proprietário  toca forró e sofrência 24 horas e sem intervalo.

* Segunda-feira dia 15 de maio, essa será a data da cerimônia de entrega do prêmio da  APCA   (Associação Paulista dos Críticos de Arte ) - a festa deve acontecer no  Teatro Municipal em São Paulo.

* Além da 105 FM o narrador Leandro Bollis vem se destacando também na equipe de Carlos Batista na Rádio Bandeirantes de Campinas, am 1170 Khz.


Parabéns Roberto Carmona 
Essa coluna é dedicada ao jornalista Roberto Carmona que nesta segunda-feira dia 27 completa 81 anos de idade. São 54 anos de rádio, Carmona muito provavelmente hoje é o repórter esportivo em atividade mais velho do Brasil ou quem sabe do mundo, está há 22 anos na equipe de Éder Luiz. Muita saúde e felicidades pra Carmona, que você continue  firme, forte e com a personalidade de sempre empunhando o microfone  e nem ouse em perguntar se ele pretende se aposentar. Carmona dá baile nos jovens quando o assunto é competência e humildade, qualidades que infelizmente faltam para  alguns colegas  que começaram há pouco tempo na profissão. Reveja aquientrevista que a coluna fez com Carmona em 2011.
Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação