quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Café Expresso’ chega a marca de 20 programas e vai do Facebook para o rádio

Leopoldo Rosa, Petria Chaves e Júlia  Arraes
O Café Expresso, o primeiro programa concebido exclusivamente para o Facebook vai ganhar um espaço fixo na grade da CBN no dial. Depois de 20 programas exibidos no Facebook Live, o bate-papo de Petria Chaves, Leopoldo Rosa e Júlia Arraes vai continuar recebendo convidados agora aos sábados às oito e meia da noite com reprise aos domingos, às onze e meia. Temas variados do universo jovem, destaques da internet e o que está repercutindo no Brasil são assunto nos encontros do trio. A repórter Julia Arraes diz que a interatividade com o público é muito importante: “Com a ida para o rádio, a gente espera receber ainda mensagens dos ouvintes na nossa conversa, é a grande alma do programa”. Petria Chaves, que também é âncora do Revista CBN, ressalta que, depois de cinco meses fazendo a atração nas redes sociais, foi possível amadurecer o formato do programa. “A gente sentiu o pulso do público, testou a nossa química e os convidados. É um café descontraído, mas um bom papo de qualidade”. Já Leopoldo Rosa, que é chefe de reportagem da Rádio CBN em São Paulo, quer levar a experiência com o hard News para os papos. “É importante contextualizar as conversas com o que está acontecendo no mundo, sem perder a credibilidade e a marca da CBN”, afirma. As gravações do Café Expresso continuarão a ser exibidas no Facebook Live e o primeiro cafezinho no rádio já tem dia marcado: é neste sábado, 4 de fevereiro!
Foto: Divulgação

Rádio Trânsito comemora 10 anos contando

A Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 chega ao seu 10º aniversário no próximo dia 12 e comemora a data contando histórias de ouvintes que cresceram com ela. “Procuramos pessoas que eram crianças quando a rádio começou e que se tornaram jovens motoristas recentemente. Essas histórias mostram de que forma a emissora ajudou a formar esses motoristas”, conta Ronald Gimenez, editor-executivo da rádio.

Sobre a Rádio Trânsito  FM 92.1
 Ao longo desses 10 anos, foram levadas ao ar milhares de histórias de bons caminhos e outros tantos finais felizes de roteiros para maternidades, igrejas, festas, entrevistas de emprego, entre outras situações. No ano em que comemora seu 10º aniversário, a emissora atingiu a marca de mais de 900 mil seguidores em seu perfil no Twitter (@radiotransitofm), uma das maiores legiões de fãs em todo o rádio brasileiro. A rádio foi ao ar pela primeira vez em 12 de fevereiro de 2007, em 92.1 FM, com uma proposta revolucionária de cobertura: além de contar com repórteres em todas as regiões da capital paulista, com helicóptero e carros de reportagem, servir como uma rede 24 horas integrando e divulgando as informações dos ouvintes. Num primeiro momento destinada aos motoristas da capital, a emissora acabou sendo "adotada" pelos moradores da Região Metropolitana de São Paulo, cobrindo e recebendo informações de ouvintes do ABC, de Guarulhos e de Osasco, por exemplo. Hoje, a rádio está no topo de audiência nos horários de congestionamento entre os ouvintes. É uma prestação de serviços que acabou por se transformar em um fenômeno de audiência e participação. Os ouvintes formam hoje uma grande comunidade focada em trocar informações para melhorar o trânsito. Os ouvintes podem participar da programação da emissora pelo Portal de Voz (11) 99554-5555, pelo e-mail radiotransito@band.com.br e pelo Whatsapp (11) 99993-6451.