Ondas Curtas - 106

Demissões e mais demissões, infelizmente notícias comuns nos últimos anos e principalmente nas últimas semanas: Editora Abril, ESPN, Rádio Globo, TV Globo, Sportv, Jovem Pan, R7   e por aí vai. Lamentável que tantos colegas passem esse final de ano como tantos outros  milhões de  trabalhadores brasileiros. O desemprego assombra e assusta, o país segue em plena recessão.


Pior que a crise é a incompetência. Em uma dessas empresas acima o chefe do departamento está pra lá de desmoralizado. No começo desse mês ele reuniu todos os funcionários do setor e GARANTIU que não haveria mais demissões, deu inclusive  sua palavra, ontem infelizmente dois funcionários  foram demitidos. O "chefe" está sem clima nenhum na redação e  por enquanto, segue no cargo.

O completo Carlos Eduardo Eboli, vai seguir no Sistema Globo de Rádio. Especializado principalmente em esportes Olímpicos, Eboli assim como outro colega de empresa está adequando o seu contrato para  continuar nos microfones em 2018.

A Rádio Globo não vendeu nenhuma Copa para a Copa do Mundo até o Momento. Já foi avisado que  NINGUÉM  vai cobrir a Copa na Rússia com recursos da emissora que segue  fazendo remanejamentos internos para tentar achar alguém que  faça milagres   no departamento comercial. A última estratégia foi remanejar o Gerente  de Esportes para a área comercial. 


A Liga Nacional de Basquete Feminino em 2018 terá aos domingos transmissão exclusiva da TV Gazeta de São Paulo. Celso Cardoso será o narrador oficial da emissora que volta a ter depois de muito tempo  transmissão esportiva.


César Sacheto deixou semana passada o Grupo Estado, o experiente jornalista já começou essa semana como repórter do Portal R7 também na editoria de esportes. 

O Sinal da Rádio Bandeirantes am e da Rádio Globo FM, seguem ruins em alguns pontos da Grande São Paulo. Especialmente no  ABCD.

Outro problema detectado por leitores da coluna é que aos sábados a tarde o responsável em fazer a operação da mesa do estúdio na Rádio Bandeirantes está encontrando dificuldades em fazer o serviço. 

A repórter Carolina Ercolin se despediiu na última sexta-feira da Jovem Pan, em breve ela já poderá ser ouvida na Eldorado FM.


A  trupe do  Pop Bola está ao vivo também na na web. Toda  terça-feira a partir das  12h30 - pra conferir é só acessar  popbola.com.br -No Face Pop Bola Esporte Clube e também no  YouTube.

Poucas  novidades no recém chegado Ibope do rádio na Grande São Paulo e Campinas que a coluna divulgará ainda essa semana.

As Lives Cheni no Campo, volta em 2018 no mesmo local - Restaurante La Bucca Di Roma. Obrigado a todos que participaram e prestigiaram encontros com  radialistas e jornalistas. 


Contatos da coluna
cheninocampo@gmail.

Postagens mais visitadas