Rádio Esportivo está de Luto, morre repórter Eduardo Luiz, o "Ligeirinho"

Sempre alegre e sorridente, Ligeirinho
uma  figura marcante no rádio
esportivo que sempre lembrado.
Um dos repórteres mais experiente em atividade faleceu nesta segunda-feira,  Eduardo Luiz de Almeida, o popular “Ligeirinho” aos 71 anos de idade. Ligeirinho sofreu um infarto fulminante quando seguia de carro de São Paulo para Atibaia, onde residia nos últimos anos.  Dono de uma voz forte e marcante, Ligeirinho trabalhou nas principais emissoras de rádio do país, mas ficou conhecido na equipe da Rádio Bandeirantes "Scratch do Rádio".  O corpo do repórter Eduardo Luiz está sendo velado no Cemitério São Judas Tadeu (Picanço), enterro será no mesmo local  às 16:30 horas - o cemitério fica localizado na rua Dr. Timóteo Penteado, 1329, no bairro Picanço em Guarulhos. 
Ligeirinho estava trabalhando atualmente na Tropical FM,  o DNA de repórter está na familía, seu filho Marcos Luiz é repórter da Rádio Bandeirantes de Campinas, em São Paulo trabalhou na Globo e rádio Record. Nossas condolências aos amigos, familiares e ouvintes do grande Ligeirinho.
A ACEESP  (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) solicitou ao Palmeiras um minuto de silêncio antes do clássico desta quarta-feira dia 14/07, Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque (21h45), como homenagem à memória do “Grande Ligeirinho”.


Matéria feita pelo repórter Marco Aurélio Souza que foi ao ar no Globo Esporte em Setembro de 2016 que mostrou o quanto era querido o grande e agora saudoso Ligeirinho, repórter em ação da Rádio Tropical FM de São Paulo.
Charge do jornalista Renato Peters

Em 2011 colegas jornalistas se reuniram  no saguão do Pacaembu para tirar essa foto e é claro o grande Ligeirinho estava lá   (Foto: Reginaldo Castro
Galvão Bueno lembrou que suas duas primeiras transmissões no rádio em 1974  foi ao lado de Ligeirinho e prestou homenagem ao terminar o Bem Amigos desta segunda-feira
 (veja aqui)  - Foto Reprodução SporTV



Postagens mais visitadas