Ondas Curtas 98

Na próxima segunda-feira dia 03 de julho o Portal Comunique vai apresentar a lista dos dez profissionais para concorrerem em cada categoria, com base nas sugestões da comunidade de profissionais da comunicação cadastrados no Comunique-se. Nessa segunda etapa, os jornalistas escolhem três finalistas para cada categoria. E, na última fase, os mesmos eleitores decidem quem são os vencedores.  A entrega será da 15ª edição do Prêmio Comunique-se será dia 26 de setembro em São Paulo.

A rádio Brasil de Campinas acertou a contratação do locutor e apresentador Alberto Cesar, grande nome do rádio esportivo de Campinas, que estava ausente do dial há quase 2 anos. Ele vai apresentar o Papo de Esporte  na emissora a partir da próxima segunda-feira, dia 3. Papo de Esporte, vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 13, e aos sábados, das 13h30 às 15h. A coluna apurou que em breve a emissora que está na frequência 1270 Khz    da amplitude modulada da Grande Campinas terá outra ótima novidade.

Com apenas um mês e meio  em  novo horário (20 às 21 horas), o programa 105 Futebol Club da 105 FM é líder de audiência nesse horário. A média de ouvintes é de aproximadamente 140 mil ouvintes por minutos.


O ótimo comunicador João Ferreira estará de volta à Rádio Globo, esse retorno vai acontecer no próximo sábado dia 1 de julho. João será o convidado especial do programa Futebol à Manivela. O programa que tem o comando de Maurício Bastos vai ao ar das 16:00 às 17:00 horas.  João "Grandão" como também é conhecido vai contar  histórias inesquecíveis que viveu dentro da emissora onde foi repórter e apresentador no Rio e São Paulo, imperdível. O programa vai ao ar na Rádio Globo Rio e  também via aplicativos, já que a praça de São Paulo vai transmitir nesse horário futebol Palmeiras x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. 

Por falar em João Ferreira, o comunicador bem que poderia  voltar em definitivo e dividir a faixa da madrugada que hoje está sob comando do também ótimo e divertido Roni Magrini. Roni,  comanda o programa Bandeira 2 da uma as seis. Isso mesmo, são cinco horas com o mesmo comunicador. 

A partir deste sábado (01), às 10h, o programa “Arquibancada JP”, da Rádio Jovem Pan, passará a ser transmitido via AM, FM e Jovem Pan News. Com 15 minutos de duração, o programa criado inicialmente apenas para a plataforma online aborda os principais assuntos do mundo do futebol, de maneira leve e descontraída. A produção e a apresentação da atração esportiva será feita por Márcio Spimpolo, Fausto Favara, André Ranieri, Ana Cichon, Bruno Prado, Diogo Affonso, Eduardo Mainardi, Raphael Thebas, Vinícius Moura e Zeca Cardoso. Aos sábados, o “Arquibancada JP” será transmitido apenas para a rede Jovem Pan News e AM. Aos domingos, a atração será reprisada, às 15h, nas redes AM e FM. Em seguida, vai ao ar o “No Mundo da Bola”, comandado por Flávio Prado, das 10h15 às 13h.

Neste domingo, dia 2 de julho às 14h, o escritor e jornalista Ruy Castro estreia a série inédita  - A onda que se ergueu no mar – O seu caso de amor com a Bossa Nova, na Rádio Cultura FM (103,3 MHz). Serviço: “A onda que se ergueu no mar – Série especial de oito programas que vai ao ar também na Rádio MEC FM 99,3 e MEC AM 800 às  20 horas.

Contatos da coluna:
Twitter: @andersoncheni
Email: cheninocampo@gmail.com
Face: facebook.com/anderson.cheni/



Postagens mais visitadas