Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas 97

* Aleluia.. desde sexta-feira passada e sem muito alarde a frequência em FM da Rádio Globo em São Paulo entrou no ar. Algumas ( não todas) pendências de origem técnica  e burocráticas foram selecionadas. 

* A engenharia de som da Globo  melhorou em 200% a qualidade do sinal e do alcance da emissora, agora é fazer os ajustes na programação e torcer para que  o sucesso de décadas  no AM chegue ao FM.

* A Globo de manhã tem público igual a do am C-D (Band, Nativa). A tarde A-B (Alpha, Antena 1) e a noite  é a emissora que todos esperam, respeitam e conhecem, foco no segmento esportivo, agora tentar vender que a Nova Rádio Globo está no segmento A-B é no mínimo estranho.

* O "Zona Mista" que estreou no FM em São Paulo foi sem dúvida um dos melhores programas feitos na nova programação. A presença de Roberto Avallone no estúdio, ao lado de Paulo Bonfá e do ótimo Rudy Landucci foi excelente.

*  A locutora Rafa Ferraz, "importada" do Rio de Janeiro que comanda o vespertino  "Tá Rolando Música" e o semanal "Sai do Ar" Foi um dos acertos da nova Programação. A moça além é uma ótima locutora e comunicadora, nota 10.

*  Com boa equipe  de esportes no Rio e São Paulo, a Nova Rádio Globo tem que andar com as pernas próprias e no esporte o certo seria voltar a ter equipes independestes e transmissões que dessem mais opções ao ouvinte. Não faz sentido  ter quatro canais ( dois em am e dois em fm) e transmitir o mesmo jogo com a mesma equipe.

* O  repórter Guilherme Dorneles deixou o departamento de esportes da Globo e CBN há duas semanas. Quem também deixou o SGR foi o diretor Cláudio Henrique, ele foi demitido da emissora. Pedro Júlio é o seu substituto.

* O apresentador  Dudu Camargo  estreia hoje  na Super Rádio am  1150  de São Paulo  a partir das 20 horas.

*  Rádio ABC, am 1570 Khz é anova casa do comunicador Ricardo Leite que já trabalhou na Globo, Capital e Super Rádio. Ricardo Leite está no ar das 6 às 7 da manhã de segunda a sexta.

* Como é bom ouvir  a voz potente do grande comunicador Altieris Barbieiro na Rádio  Rádio 9 de Julho (AM 1.600 kHz - São Paulo/SP). Recuperado de problemas de saúde, o comunicador voltou com tudo e  aos 72 anos de idade e muito pique está no ar de segunda a sexta-feira das 12h15 às 14h com programa "A Volta do Sucesso".


* Com a ausência do Padre Marcelo entre 9 e 10 da manhã, a  Rádio Capital está apostando e ampliando cada vez mais a participação do Padre Juarez de Castro  durante o programa #TamoJunto - que é apresentado por Ângela Mattos e Paulo Eugênio. Com  o resultado positivo a campanha de divulgação do programa  está ampliando pela  emissora. Enquanto isso o Padre Marcelo Rossi segue no horário da madrugada entre meia noite e uma da manhã, e quando tem futebol no meio de semana o Momento de Fé entra no ar meia noite  e meia na Nova Rádio Globo, a CBN segue com o futebol até a uma da manhã.

* A volta do locutor Jota Santiago para a Super Rádio Tupi no Rio de Janeiro a partir de julho é dada como certa. Parabéns ao grande José Carlos Araújo, responsável pelo retorno do Jota.

* A expectativa do retorno do programa “Os Pingos nos Is” na Rádio Jovem Pan é muito grande.  Joice Hasselmann e  Felipe Moura Brasil estão ajustando essa semana os últimos detalhes do programa que vai entrar firme na disputa de audiência com BandNews  (O é da Coisa de Reinaldo Azevedo - 18 as 19 horas) e Rádio Bandeirantes (Bastidores do Poder das 17 as 19:20 hrs).

* O jornalista Cláudio Tognolli,  será mais um integrantes do novo “Os Pingos nos Is” . A direção da Pan está reforçando a equipe com vários desafetos de Reinaldo Azevedo.

* A programação da Rádio Trânsito FM 92.1 de São Paulo a partir de hoje tem nova plástica em um pacote de sons, chamadas e vinhetas. Entre várias novidades nesses 10 anos de vida a emissora vai lançar uma série de vinhetas que mostram a importância do uso da seta. A campanha leva o nome Seta não é Acessório - Use. O não uso da seta é uma das principais causas de acidentes com motos.


* A direção da Rádio Mix FM  está investindo pesado no programa de futebol e humor "Agora o Bicho Vai Pegar".  O programa que vai completar  semana que vem apenas dois meses no ar,  é um dos poucos da emissora a ter transmissão ao vivo no Facebook. São três câmeras e outros equipamentos de ponta que estrearam semana passada no programa que em breve deve ter horário ampliado.

* Infelizmente ainda são poucas as emissoras  que transmitem de forma decente seus programas na internet. Rádio é imagem sim, Jovem Pan e Mix já entenderam isso. O grande exemplo a ser seguido é o da 98 FM de BH. A emissora  transmite em tempo real totos os seus programas com qualidade invejável de imagem e de som.

* Rádio que quer ser multiplataforma tem que se espelhar na 98 de BH. Infelizmente várias emissoras de nome e tradição anunciam que possuem Lives, mas com a qualidade que colocam no ar chega a conclusão que dessa forma é melhor não ter.

Contatos da coluna:
Twitter: @andersoncheni
Email: cheninocampo@gmail.com
Face: facebook.com/anderson.cheni/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul