quinta-feira, 8 de junho de 2017

Emissoras de rádio podem transmitir jogos amistosos da seleção via Agência Radioweb

A Agência Radioweb firmou acordo com a CBF e vai transmitir  os amistosos da Seleção Brasileira na Austrália contra Argentina dia 9 e os donos da casa no dia 13 de junho.  Os jogos começam às 7:05, mas as transmissões serão entre 6:50 e 9:00, com 15 minutos de comentários antes e depois dos jogos, além do intervalo. Adesão: As emissoras que aderiram com envio do formulário já estão com o seu acesso autorizado. As rádios que quiserem se integrar à Rede precisam fazer a adesão através do formulário que aparece ao digitar senha de acesso ao nosso site. Caso e queira aderir agora, enviar e-mail para diretoria@agenciaradioweb.com.br
Vantagens  
O acesso através do canal “Rádios” terá as seguintes vantagens: banda de internet mais segura, som de melhor qualidade, citação da rádio durante a transmissão e Spot de chamada.  O endereço direto é www.rederadiowebsat.com.br. Ao abrir a página, clique em “Link Exclusivo para Rádios Cadastradas” 
Equipe de Transmissão
Felipe Zboril, repórter da RadioWeb
Foi montada uma equipe com grande experiência em rádio e amplo reconhecimento no jornalismo esportivo. vão participar da  cobertura: Felipe Santos, 35, Narrador: Carreira consolidada no jornalismo esportivo pelas rádio Globo e CBN. Já cobriu o Brasileiro, Estaduais e Libertadores. Destaque para a cobertura da Copa do Mundo (2014) e duas Olimpíadas (Londres-2012 e Rio-2016). Antonio Carlos Duarte, 53, Comentarista: Atuação nas principais rádios do RJ, como Tupi, Globo e CBN. Cobriu a Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas 2016, Jogos Pan-americanos 2011. Também cobriu Copa das Confederações, além do Brasileiro e Estaduais. Lisandro Violante, 28 Repórter: Atuou na Band News, Canal GNT e CBN. Participou da cobertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Atuou nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016. Felipe Zboril, 32, Repórter. Passagens pela TV Bandeirantes, Sky e TV Globo. Atuou na TV Gazeta-SP por 13 anos como setorista de vários clubes paulistas cobrindo Paulistão, Brasileiro e Libertadores. Acompanhou também a Seleção Brasileira. Na Agência Radioweb desde 2008, é um dos repórteres mais populares junto às 2.200 emissoras afiliadas. Hoje é correspondente da Agência em Roma, onde também é colaborador do SporTV.

Repórteres  de rádio em Melbourne
fase complicada do rádio nesse período de contenções de despesa, está aumentando o trabalho dos colegas com o chamado Off-Tube. Se é difícil enviar equipe de São Paulo para cobrir o jogo em Santos, ou do Rio de Janeiro para Volta Redonda por exemplo, imagina pra Melbourne na Austrália?
A rádio Itatiaia terá Marcelo Bechler, que também é correspondente do Esporte Interativo na Espanha. Juliano Moreira da Rádio 730 AM de Goiânia e Osires Nadal as Rádios CBN FM de Curitiba e T FM de Cascavel.

Na TV
Denílson será um dos comentaristas dos jogos
 a  narração será de   Nilvaldo Prieto
O jogo terá transmissão em multiplataformas e o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, nos comentários. Além dele, o narrador Nivaldo Prieto, o pentacampeão Denílson e o ex-árbitro Rodrigo Cintra irão compor a equipe que transmitirá a partida, que será produzida e distribuída pela própria Confederação Brasileira de Futebol. O segundo jogo em território australiano, contra os donos da casa, dia 13, no mesmo horário, também acontecerá neste formato. De forma inédita e seguindo tendências do mercado internacional, a CBF fará a experiência de dividir por plataformas os direitos de transmissão destes próximos jogos da Seleção. É uma forma de democratizar ainda mais o alcance das transmissões dos jogos do Brasil, oferecendo ao torcedor novas alternativas para ver a Seleção Brasileira em campo. Nestes dois jogos, todos poderão acompanhar pelas seguintes plataformas: - pelos canais TV Brasil e TV Cultura (veja qual o canal na sua cidade), que contam com retransmissoras em todos os estados brasileiros em TV aberta e nas maiores operadoras de TV por assinatura; - na CBF TV na web, pelo site www.cbf.com.br; - na página oficial da CBF no Facebook; - nos portais UOL e UOL Esporte; - e no aplicativo Vivo Futebol, disponível aos clientes da Vivo, um dos patrocinadores oficiais da Seleção.
Fonte: CBF
Foto: Band-Divulgação