Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas 89

*  A nova diretoria carioca do SGR (Sistema Globo de Rádio),  reconheceu que foi um equívoco retirar dos principais aplicativos  as rádios Globo e CBN de São Paulo e do Rio de Janeiro e voltou atrás. Finalmente as emissoras retornaram  ao Radios.com, TuneIn e outros.

* Em setembro de 2016 conversamos com a nova diretoria que  ainda estava se adaptando ao meio rádio e naquele momento a coluna afirmou que retirar os aplicativos seria correr na contramão, obviamente diretores não concordaram. Segue aqui a entrevista na íntegra.

*  Todo patrocínio pontual que liga o nome da rádio a  empresa tem começo, meio e fim, mas o final da programação da Bradesco Esportes FM desde sexta-feira passada, até ontem (domingo) foi uma das páginas mais tristes da história do rádio. Principalmente para os funcionários que infelizmente não vão ficar na empresa.

* Além dos grandes nomes  como Datena, Elia Júnior e Bernardo Ramos, os outros funcionários da Bradesco que serão aproveitados no Grupo Bandeirantes são: Fábio Piperno, Jorge Nicola, Murilo Borges, Bruno Camarão, Maércio Júnior, Roman Laurito, Guilherme Pallesi, João Barreto (estagiário).

* Novos nomes: 90 Minutos ( Manhã Bandeirantes) - De Primeira (Esporte em Notícia). o Esporte em Debate também vai mudar de nome.

*  Os bons repórteres Guto Ablas e Rafael Esgrillis, infelizmente  buscam a partir de hoje recolocação profissional. 

* Por falar em  bom repórter, o  excelente Maércio Ramos, popular "Morcegão" quase retornou ao rádio. Com o arrendamento da Estadão para o Grupo que controla a Feliz FM, o projeto de Esportes naufragou. Além de Maércio que também busca recolocação no mercado estavam no projeto os experientes comentaristas Dalmo Pessoa e Juarez Soares.


*  O jornalista Luciano Luiz, da Web "Rede Nacional de Notícias", está apresentando o "A Hora do Esporte"  na TV Grande ABC, canal 3 da Net ou pelo tvgrandeabc.com.br de segunda a sexta a partir das 11 da manhã ao meio dia.


* O canal em FM 94.1 MHz, voltou ao controle da Rede Mundial de Comunicação. Após a meia noite o canal ficou cerca de 20 minutos sem nada. Após começou a tocar forró, sertanejo etc.. Ou seja, por enquanto uma programação popular da Rede Mundial de Comunicação, somente o prefixo da emissora é divulgado.

* Errata - A jornalista  Tatiana Vasconcellos que se despediu nesse final de semana da Rádio BandNews, não vai falar de cinema na CBN. A âncora que retorna ao SGR após 11 anos deve ocupar o horário das 14 as 17 horas e não o horário da manhã.

* Está acertado que a âncora que vai dividir a bancada com Milton Jung pela manhã será a Jornalista Cássia Godoy, que também trabalhou na BandNews e retorna à CBN. A estreia de ambas será agora em março. A ideia  mais que acertada e nem tanto tardia é é de renovar a programação e deixá-la menos quadrada.

* Depois de 16 anos na emissora, o  jornalista João Carlos Santana, foi desligado hoje da CBN . Além de ser o locutor noticiarista da parte da tarde, João Carlos Santana comandava de segunda a sexta o quadro "Sala de Música".

* Nos últimos meses a Rádio BandNews FM em São Paulo perdeu duas excelentes jornalistas. Neli Pereira que foi para a BBC Brasil e Tatiana Vasconcellos (CBN). A emissora deve contratar um novo profissional para a vaga.

* Estreia hoje a nova equipe de esportes da Rádio Capital que será comandada pelo jornalista Weber Lima.  O "Show de Bola Capital" começa as 18 horas. Além do tradicional 1040 AM de São Paulo a emissora está disponível nos principais aplicativos de rádio e também pode ser ouvida pela página da internet.

* A bola rola as quartas, quintas, sábados e domingos ( como deve ser ) Além de Hugo Botelho (narrador principal) a equipe terá também Maurício Camargo, que trabalhou na Tri FM e atualmente estava na Raízes FM de Capivari (98.7 Mgz) narrando jogos da Série A 2 do Campeonato Paulista. 

Participe da Coluna Ondas Curtas, mandando a informação da sua emissora ou da rádio que você ouve para o email: cheninocampo@gmail.com - Crítica, sugestão e opinião serão bem vindas.
Twitter: @andersoncheni
Face - Cheni no Campo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul