segunda-feira, 6 de março de 2017

Ondas Curtas 87

Exclusivas
*  Essa será a semana mais difícil para os profissionais da Rádio Bradesco Esportes FM, afinal será a última semana da emissora que deixa de existir a partir da próxima segunda-feira dia 13.

* Em reunião na última sexta-feira com as presenças de José Luiz Datena e  Elia Júnior, ocorreu o que todos já sabiam, o comunicado oficial do fim da rádio.  A coluna  confirmou que pelo menos 50% dos funcionários serão reaproveitados dentro do Grupo. Boa sorte aos outros  50% que vão batalhar uma vaga no disputado mercado de trabalho.

*  Datena  será o novo comandante do Manhã Bandeirantes  e não mais do 60 Minutos na parte da tarde. Esse programa por sinal, caso seja mantido o nome vai ficar com o jornalista  Luiz Megale.

* A nova grade em São Paulo deve ter o Manhã Bandeirantes com Datena das 10 às 11:30 - Depois o Esporte em Notícia das 11:30 até as 13 horas, seguido por 60 Minutos ( ou outro título ) Com Luiz Megale e a partir das 14 horas Rádio Livre e a sequencia da programação será mantida.

*  Com a ida de alguns profissionais da Bradesco para outras mídias do Grupo, sem dúvida  quem ganha é a Rádio Bandeirantes, afinal tem muita gente boa da Bradesco indo pra lá. 

* Conforme antecipado aqui nesse espaço, âncora da BandNews FM retorna à CBN depois de 10 anos. Boa sorte a  competente  jornalista Tatiana Vasconcellos que deve  dividir a bancada com o âncora Milton Jung no Jornal da CBN 1º  edição, além de outros projetos na emissora, como por exemplo falar de cinema, cargo que era do colunista Marco Petruccelli até pouco tempo.


* O SGR  detectou através de  pesquisas que Luiz Penido e Edson Mauro ocupam a mesma posição de aceitação do ouvinte da Rádio Globo. Além disso, em outro item das pesquisas, aparece um dado que indica que o ouvinte da Rádio Globo identifica mais a voz do Edson em comparação à do Penido, o que é fácil de concluir, dado o tempo maior em que um está na empresa em relação ao outro. Diante a direção da emissora  decidiu descaracterizar a figura do primeiro narrador. 
Por isso, Penido fez a decisão da Taça Guanabara. Assim, Penido e Edson Mauro vão dividir os principais eventos da Globo/CBN RJ. Assim Nem Edson nem Penido são locutores titulares da emissora.
Será que  a pesquisa também foi feita em São Paulo? 



T  r  o  f  é  u       P e r o b a
* A Família Rossi segue se divertindo por aí enquanto os funcionários da rádio Nova Difusora de Osasco ( de propriedade do clã Rossi) segue com salários atrasados. Fato lamentável e deplorável. Principalmente do filho de Rossi, que se gaba nas redes sociais que está tudo certo, lindo e maravilhoso #sqn.
A denúncia de atraso de pagamento já  foi feita  aos respectivos sindicatos. Enquanto Isso, Riquinho Jr. segue  sua vida de bom vivant, afinal  está se aperfeiçoando para futuramente ser  crítico de cinema.