Ondas Curtas 86

E  X  C  L  U  S  I  V  A  S

Rodrigo Rodrigues ex- ESPN e TV Gazeta está conversando para apresentar um programa de esportes na nova Rádio Globo. 
Felipe Andreoli e Maria Júlia Coutinho seguem na pauta.  

Cade vez mais a cara da "nova" Rádio Globo tem cara de TV. Quem sabe reproduzir a TV Globo na Rádio de uma vez por todas seja o objetivo final.

Uma âncora que já passou pelo SGR e hoje definitivamente conquistou o seu espaço na emissora concorrente, está conversando para voltar. Se fechar será um ponto positivo diante de tantos negativos para o Grupo.


O respeito acabou de vez
Manuelzinho
Aos poucos a "faxina" de demissões vai atingindo os funcionários mais antigos.
Com mais de 20 anos de casa, Manuelzinho, que trabalhava na produção da Globo São Paulo e era muito querido por todos foi demitido. Manuelzinho é deficiente visual, sempre subiu as escadas com sua bengala, sempre trabalhou com competência, nunca reclamava, afinal  amava o que fazia desde os tempos de Eli Correa, Paulo Barboza e Paulo Lopes. O funcionário chegou para trabalhar e foi informado que seria desligado da empresa, Manuelzinho é claro sentiu o "baque",  acreditem que o chefe pediu pra que ele se deslocasse de Santa Cecília até a nova sede da rádio na Avenida Paulista. Será que isso  era desnecessário?  Demitir é um direito de qualquer empresa, afinal essa é a relação entre empresa (patrão) e funcionário, mas dificultar  o deslocamento de um deficiente visual foi no mínimo desnecessário. E olha que o  responsável pela emissora em São Paulo é um senhor experiente que veio de baixo. Sua atitude foi deprimente e mostra que o respeito por lá realmente acabou...


Rádio Estadão  e Eldorado FM, emissoras do Grupo Estado reproduzem a programação a partir das 14 horas.  A programação da Eldorado é de ótima qualidade assim como o jornalismo da Estadão, apesar de tantos cortes a marte matinal ainda respira. Não seria mais fácil unificar de vez as duas rádios em uma frequência só ? Afinal  o Grupo paga pelo arrendamento da FM 107,3 MHz. 


O ex-Governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho  estreia no próximo dia 13 de março na Super Rádio Tupi do Rio. Garotinho que começou no rádio aos 17 anos de idade, retorna à Tupi 24 anos depois com o seu programa "Fala Garotinho"  o programa vai ao ar das 9 as 10 da manhã de segunda a sexta-feira.


A Tupi terá portanto dois Garotinhos, um de manhã e outro a noite. O engraçado é que um Garotinho tem 56 e o outro narrador 78 anos. Anos atrás os dois travaram um processo na justiça pra saber quem poderia usar o apelido de Garotinho. Pelo jeito não houve uma decisão unânime.


Outra novidade na Super Tupi que está tentando se reerguer é a volta do ótimo comunicador Francisco Barbosa. O comunicador tinha saído da emissora em julho do ano passado  e agora retornará comandando o seu tradicional  programa das 10 ao meio dia, também a partir do dia 13 de março. 


O comunicador e empresário Edilson Silva ainda não conseguiu fechar um acordo para retornar com sua excelente equipe ao rádio carioca. Edilson segue conversando com a diretoria da BandNews FM.

A disputa segue acirrada no dial carioca no segmento "all news". CBN e  BandNews hoje operando em duas frequências em breve terá só um canal.  A concorrência pode aumentar já que  a Jovem Pan News está de olho no mercado carioca...aguardemos.

Nesta sexta-feira  dia  3 de março acontece o dia D para os funcionários da Bradesco Esportes.

O  ótimo e competente   Sérgio Patrick,  está prestes a deixar de vez  as emissoras do Grupo Bandeirantes de Rádio. Patrick  é correspondente em Nova Iorque. 

A direção da Rádio Bandeirantes já tem o nome do substituto de   José Carlos Carboni, diretor de jornalismo que deixa  a emissora agira em março. A competente jornalista Thays Freitas deve assumir a função.  

Com a estreia de 60 minutos de José Luiz Datena a Rádio Bandeirantes estuda fazer mudanças no Manhã Bandeirantes e o "Esporte em Notícia"  que perderia uma hora com a chegada de Datena, deve ter o seu horário antecipado e provavelmente terá 1 hora e meia. 

A Rádio Gaúcha é uma das poucas emissoras que merece o respeito de seus ouvintes. Afinal ela segue firme no jornalismo e no esporte. Respeitando os profissionais nesses tempos de crise, mas sem deixar de investir em todos os segmentos. Destaque no esporte para o "mito" Pedro ErnestoDenardin, Eduardo Gabardo e Felipi Gamba (repórteres experientes que  agora são âncoras), uma promoção e tanta, já que são os novos apresentadores do  tradicional Esportes ao Meio-Dia e Balanço Final.

O comentarista Roberto Monteiro está de volta à São Paulo. Monteiro que trabalhou por anos em Salvador e anteriormente  fez parte de um timaço na Rádio Bandeirantes  está no Interior de São Paulo aguardando a oportunidade para retornar ao rádio.


O  grande jornalista José Nello Marques, informa que  a  Rádio Sonho  está colocando  à disposição dos seus ouvintes o WhatsApp (11) 9 7131 1668 para contato direto com os ouvintes/internautas. Grave mensagem de voz falando dos programas e playlists, dando dicas de músicas, pedindo e oferecendo. A programação é 24 horas. Destaque para o Jornal da Rádio Sonho em duas edições, às 7 e as 12 horas  na web radiosonho.com.br
Além de José Nello Marques, também fazem falta ao rádio esportivo: Osvaldo Pascoal, Maércio Ramos o Morcegão, Doni Vieira, Alex Muller, Alexandre Praetzel, Weber Lima, Marcelo Lima, Sérgio Loredo, Reinaldo Costa, Alberto César e tantos outros que mandam muito bem na latinha.



Devo não nego! Gasto  como quiser


Na coluna 85 de Ondas Curtas destacamos que funcionários da Rádio Nova Difusora de Osasco estão com os salários atrasados e o pior, não há perceptiva de  pagamento  total dos vencimentos. Pois bem, o pior é que vários funcionários estão revoltados com os proprietários da família Rossi que é a responsável pela emissora.  
Em suas respectivas Redes Sociais  eles se exibem jantando em restaurantes caros, postando passeios  em diversos lugares, inclusive no cinema vendo estreias da semana (fotos ao lado). Será que eles estão se importando com funcionários? Será que o  Sindicado da categoria também está igual a família do senhor Francisco Rossi?



 NOTA      ZERO

O espetacular medalhista Olímpico em Atenas 2004 e um dos poucos a ter a  medalha Pierre de Coubertin é uma honraria concedida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) aos atletas que demonstraram o verdadeiro espírito do esporte em meio alguma dificuldade durante as competições, pisou feio na bola ao virar garoto propaganda do Ministério dos Esportes  que destaca o "Legado Olímpico" . Acredito que nem o Padre que o agarrou e atrapalhou a sua conquista do ouro se submeteria ao papel. 

Fotos: Reprodução - Arquivo Pessoal e Ministério dos Esportes

Postagens mais visitadas