segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Como antecipado parte l

Rádio Globo fecha as portas em BH 

Com o fim da emissora, mais de 20 profissionais da área foram dispensados

Com 37 anos de  profissão, o narrador Osvaldo Reis,
popular  "Pequetito"  foi um dos demitidos pelo SGR
Após 14 anos, a Rádio Globo, mais conhecida pela sua programação esportiva, encerrou nesta segunda-feira (5) suas atividades em Belo Horizonte. Com o fim da emissora, mais de 20 profissionais foram dispensados, entre jornalistas, operadores de áudio e equipe técnica. Segundo profissionais que deixaram a casa, a demissão em massa foi justificada a eles pelo custo de operação. Segundo o coordenador de Comunicação do Sistema Globo de Rádio, Igor Pinheiro Binder, a emissora deixará de ser transmitida em BH a partir do próximo dia 12. A CBN passará a ser transmitida também na frequência AM. "É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", diz Binder. "Acabo de ser desligado do SGR! Quem precisar de um narrador estou na área e livre! Deus me ilumine!", escreveu o locutor esportivo Osvaldo Reis, mais conhecido como Pequetito, em seu perfil no Twitter. Pela Rádio Globo, Pequetito conquistou o título de melhor locução esportiva de 2013. Sua locução do jogo entre Atlético-MG e Tijuana (México) pela Taça Libertadores da América garantiu a vitória. Além do locutor, que já fez torcedores do Atlético e do Cruzeiro se emocionarem, e da equipe esportiva da rádio, a emissora também contava com programas matinais.
Fonte: Jornal O Tempo de BH
Foto: Osmar Ladeia

O Blog já apurou que no site da emissora não consta mais a programação mineira, somente Rio e São Paulo.

DO BLOG
Infelizmente a parte ll das notícias que antecipamos será publicada  ainda essa semana com mais  demissões no SGR. Somando as demissões que aconteceu em Minas,  o total de desempregados na empresa pode chegar a 40 funcionários em suas respectivas  praças.



Confirmado, Neto já assinou contrato com o Grupo Estado

Neto será responsável pela equipe terceirizada na Estadão
Tudo certo e assinado entre Grupo Estado e Neto, a  Rádio Estadão  terá um novo projeto de esportes  em 2017 e o ex-jogador será o responsável por essa nova fase da emissora que irá arrendar o espaço para o ex-jogador.
Em princípio, Neto será apenas o responsável pelo projeto. Que tem uma parceria comercial nos moldes de Transamérica por exemplo. Neto vai montar a equipe de esportes para cobertura de jogos na emissora no ano que vem,  não está  confirmada a sua presença nessa equipe, apenas que ele será o responsável pelo projeto que no  início deve ter equipe reduzida. 
Foto: Reprodução

EXCLUSIVAS - ondas curtas edição 82

* O ex-jogador  e atual apresentador esportivo Neto, está próximo de assinar contrato com a Rádio Estadão. As conversas estão bem  adiantadas.


* Infelizmente o rádio terá mais baixas essa semana, a lista de demissões deve ter mais de 10 nomes. Nomes de expressão no rádio esportivo infelizmente fazem parte dessa lista.


* Ao contrário da  frequência de São Paulo Paulo que é arrendada (94.1 MHz)  a frequência carioca que hoje está a   Bradesco Esportes (91.1 MHz) pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação que pagou um alto favor pelo canal. Dessa maneira a continuidade do projeto de Esportes com ou sem o banco privado pode continuar, pelo menos por lá.  


* Aloísio Mathias, chefe de coordenação esportiva e multifunções  da rádio Joven Pan com quase 20 anos de casa infelizmente deixou a emissora. Outros funcionários da parte administrativa também foram dispensados.