quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Resenha! Clonagem do "Na Geral" estreou sem alarde na Rádio Bandeirantes

Sucesso na Bradesco Esportes, Román Laurito e
 Guilherme Pallesi seguem juntos agora na RB 
   E  x  c  l  u  s  i  v  o 
A partir de hoje a Rádio Bandeirantes vai ter a difícil missão de tentar substituir o humorístico "Na Geral" que foi para a 105 FM. "O mesmo" programa vai se chamar Resenha: Futebol e Humor, e olha que a tentativa de clonagem é mais que explícita pois o Resenha! Futebol e Humor também terá três apresentadores, sendo um humorista, isso lembra algo? A "brilhante" ideia partiu da direção do programa, especialmente do jornalista Bernardo Ramos, que hoje é o homem forte na Bradesco Esportes e também no Esporte da Rádio Bandeirantes, afinal tem carta branca dos poderosos André Luiz Costa, diretor executivo do Grupo e Mario Baccei, vice-presidente de rádio. Ramos se espelhou em um projeto de rádio que recebeu por email em março de 2014 (veja aqui), chamado "Arquibancada! Futebol, Humor e Opinião" pouco tempo depois do email recebido ( junho de 2014) "coincidentemente" implantou o idêntico "Agora o Bicho Vai Pegar" o projeto inicial recebido por ele é claro que não foi aprovado, mas Ramos fez "O Mesmo" -  " Qualquer semelhança é mera coincidência " .  Agora o Bicho vai Pegar hoje é um sucesso de audiência na Bradesco Esportes FM, mas ao que tudo indica infelizmente não deve continuar após março do ano que vem, data que expira o vínculo entre Grupo Bandeirantes, Grupo Bell e Banco Bradesco. "Resenha" será uma espécie de continuação do Agora o Bicho vai Pegar, o âncora será o mesmo, o músico Román Laurito, que vai continuar formando parceria com o jornalista Guilherme Pallesi que participará diretamente de Istambul na Turquia, onde mora, a dupla que tem um ótimo entrosamento terá a companhia  do radialista e humorista Emerson França que trabalha na  no tradicional "A Hora do Ronco" da Band FM e tem voz semelhante a do comunicador Beto Hora. O Resenha, futebol e humor será de segunda a sexta -feria das 19 as 20 horas. Até o fim da Bradesco Esportes o "Agora o Bicho vai pegar" segue com Román, Pallesi e outros apresentadores das 16 as 19 horas, o programa que vai anteceder o Resenha na Rádio Bandeirantes será "Os Bastidores do Poder" com José Paulo de Andrade e agora Fábio Pannunzio ficam em São Paulo e Cláudio Humberto segue ao vivo em Brasília ganha mais espaço na programação, agora o programa começa às 17 e vai até as 19 horas.  
Como diria o grande Chacrinha:  " Na tv nada se cria, tudo se copia". Acrescentaria ao velho Guerreiro que na tv e no rádio nada se cria, tudo se copia ou se preferir se clona. 


A ovelha Dolly (5 de Julho de 1996 — 14 de Fevereiro de 2003) foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta.


Atualizado 20:30

Uma hora antes da estreia oficial a emissora confirmou a informação da coluna, detalhe nem os funcionários do Grupo sabiam da novidade.




Em uma espécie de editorial a emissora tratou de  rotular  como picuinha o deslize de ter colocado no ar uma vinheta chamando o substituto do  Na Geral de  "O mesmo" e de disse que foi ela que  projetou o "Na Geral" , entre outras coisas tentou argumentar que o humor no rádio no estilo do "Na Geral" já existia anteriormente  citando Odair Batista, Tatá Escova do antigo Balancê que  tinha Osmar Santos, Juarez Soares e  Fausto Silva, fórmula de muito sucesso na antiga Excelsior  (hoje frequência da CBN  SP em am   780 Khz ) - ouça abaixo na integra e tirem suas conclusões:



O programa de estreia  contou com o reforço do narrador Ulisses Costa. Ouça na íntegra o programa clicando aqui 

"Na Geral" termina sem despedida na Rádio Bandeirantes

Juntos há 17 anos, o trio de apresentadores do
Na Geral  antecipa estreia na 105 e Tribuna FM
Era pra ir até sexta-feira que vem dia 28 de outubro, mas o final do contrato foi antecipado, assim a Rádio Bandeirantes depois de  14  anos não terá mais a galera do Na Geral no fim de tarde/começo de noite em sua grade de programação. O clima que já não era bom entre direção e integrantes ficou pior. A direção da RB chegou a  colocar no ar chamadas do substituto do programa que seria idêntico, rotulado de "O Mesmo", isso com o Na Geral no ar. Com a antecipação do fim de contrato nenhum dos integrantes teve a oportunidade de se despedir do ouvinte ou da  emissora. Em sua página na internet o apresentador José Paulo da Glória escreveu: 
ACABOU. MAS CONTINUA MUITO MAIS FORTE NA TERÇA-FEIRA! Por decisão da direção do Grupo Bandeirantes ontem foi ao ar o último NA GERAL na RB. Infelizmente não tivemos a chance de nos despedir dos ouvintes e dos companheiros de trabalho. Apesar disso estamos felizes pela nova camisa que estamos vestindo (a maior audiência e maior cobertura do Brasil). Esperamos você às 17:30 na terça-feira na Rádio 105 FM (105,1 MHz) e na Radio na TriFm no litoral (105,5 MHz).
A coluna apurou que o trio do "Na Geral" vai participar da jornada esportiva da 105 nesse sábado. Beto Hora que mora na Flórida está no Brasil e vai se juntar aos amigos Lélio Teixeira e José Paulo da Glória, todos vão estar ao vivo na Vila Belmiro e participarão de toda jornada de sábado da 105 FM que vai transmitir  primeiro Corinthians e Chapecoense e depois o clássico Santos e Palmeiras. A estreia oficial do programa acontece na próxima terça-feira dia primeiro de novembro e além da 105 terá a retransmissão também pela Tribuna FM de Santos. O "novo" Na Geral tem tudo para aumentar a sua audiência e manter a qualidade e originalidade de sempre no gênero onde são pioneiros.
Foto: Divulgação