segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Copa Imprensa ACEESP começa dia 19

Aconteceu essa noite o Congresso Técnico  que definiu os grupos  da 5ª edição da Copa Imprensa ACEESP. 
A competição está com muitas novidades, a começar pelos patrocinadores que viabilizam a maior competição de futebol Society da imprensa do Brasil. Serão 28 times, divididos em 7 grupos com 4 equipes cada que vão jogar entre si. Avançam para a segunda fase, as 2 melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, a tabela completa será divulga ainda essa semana pela entidade.  Assim como em edições anteriores irão acontecer partidas de futebol feminino,  esse ano três equipes se inscreveram, as meninas vão participar de  um grupo específico, veja quadro abaixo.  
 Todos os jogos acontecem na Arena WS, a entrada é gratuita, os jogos dos cronistas "peladeiros" conta com a presença de vários ex-jogadores que hoje são comentaristas. Quem quiser prestigiar e "cornetar" basta comparecer na Avenida Marques de São Vicente, 2477 - Barra Funda a partir das 21:30 horas.

Novo Diretor Executivo da CBN é anunciado

Gandour é o novo Diretor Executivo  da CBN
Ricardo Gandour foi anunciado hoje pela direção do Sistema Globo de Rádio como o novo Diretor Executivo da  CBN.  Gandour trabalhou por mais de 10 anos no Grupo Estado,  seu último cargo foi o de  Diretor de Conteúdo e vai assumir oficialmente seu cargo na Central Brasileira de Notícias no próximo dia 3 de  outubro, ele substitui Mariza Tavares que foi demitida em julho após comandar a rádio por 14 anos. Gandour  retorna ao Grupo Globo onde já exerceu  funções estratégicas na Editora Globo no Infoglobo.

Ricardo Gandour é engenheiro civil (USP - São Carlos) e jornalista (Fundação Cásper Líbero), com cursos de extensão em administração de empresas (FGV-SP), Publishing (Stanford University-EUA) e Gestão (Insead-França). Após ter atuado como engenheiro (85-87) e consultor de empresas (Price Waterhouse, 87-89), trabalhou na Folha de S. Paulo (1990-2000), onde foi repórter, redator, editor-assistente, editor e diretor-fundador da editora Publifolha. Na Editora Globo, foi diretor de publicações (2000) e diretor da unidade de negócios Época (2001). De 2002 a 2006 foi diretor executivo e editor responsável do Diário de S.Paulo, jornal de propriedade da Infoglobo Comunicações (Organizações Globo). Foi professor da Cásper Líbero (1992 a 1996) e professor-palestrante no Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP (1999-2002). Trabalhou no Grupo Estado entre 2006 e agosto desse ano, onde era diretor de Conteúdo do Grupo Estado. É também diretor do comitê de relações internacionais da ANJ, Associação Nacional de Jornais.
Foto: Divulgação 

Senac da Lapa recebe programa de rádio

Em comemoração aos 20 anos da Unidade do Senac Lapa Scipião uma programação especial foi divulga na página da unidade, destacamos  a gravação de um  programa de rádio e o talk show com um dos maiores jornalistas do Brasil. 
A programação completa pode ser vista aqui. 
Lado B da Bola - gravação do programa de
Marra, Nonato e Dudziak
rádio (CBN) 12/09/2016 das 19 às 20 horas Preço: Participação gratuita. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Os participantes acompanharão, ao vivo, a gravação deste programa que apresenta um panorama do futebol internacional na CBN. A atividade acontecerá no auditório do Senac Lapa Scipião e será parcialmente transmitida via Facebook. Após a transmissão, os participantes poderão conversar e tirar dúvidas com os locutores. Gabriel Dudziak - formado em jornalismo, trabalha na área desde 2007. Já passou por veículos de cultura e economia, além de hard news e esporte. Ingressou na Rádio CBN em 2010, onde trabalhou como produtor, repórter e redator, e em 2013 fez a transição para a editoria de esportes, atuando inicialmente como apresentador e repórter. Hoje, é comentarista da Globo/CBN e apresentador do programa “Lado B da Bola”. Mario Marra - jornalista e comentarista das Rádios CBN BH (desde 2000), Rádio Globo BH (a partir de 2002), Globo e CBN São Paulo (desde 2010), atuando na cobertura de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos pela CBN. Também é comentarista dos canais ESPN. Foi comentarista da Sportv e Premiére (2005-2010) e colunista dos jornais “O Tempo” e “Super” em Belo Horizonte (2007-2011). Foi professor da disciplina Jornalismo Esportivo e Mercado no curso de pós-graduação da Una, em Belo Horizonte. Roberto Nonato - jornalista e tem pós-graduação em Relações Internacionais. Trabalha na área da comunicação desde 1987, está no sistema Globo desde os anos 1990, atuando na rádio CBN desde a sua fundação. Atualmente, apresenta o “Jornal da CBN II edição” e o “Lado B da bola”, programa sobre futebol internacional. 

Talk Show com Boechat faz parte
 da programação do Senac
Perfil do Jornalista Ricardo Boechat 14/09/2016 das 15 horas às 16h30 Participação gratuita. Talk show com o jornalista Ricardo Boechat, mediado pelo professor do Senac Lapa Scipião Anselmo Brandi. Ricardo Boechat - jornalista há 45 anos, já tendo passado por algumas das principais redações do país. Há dez anos atua como âncora do Jornal da Band e da BandNews FM. Assina coluna semanal de informações na revista IstoÉ. Anselmo Brandi - jornalista, locutor e ator, é docente coordenador das áreas de rádio e áudio no Senac Lapa Scipião e locutor da rádio Band FM. Também atua como dublador e narrador de documentários para os canais NatGeo e Discovery Channel.
Fotos: Divulgação

Live do Rádio

Começamos a debater na página Cheni no Campo no Facebook a respeito do futuro do rádio, nesses encontros com amigos, jornalistas e radialistas experientes falam de rádio esportivo, rádio popular e suas perceptivas, evolução e outros assuntos desse dinâmico a apaixonante meio de comunicação. Abaixo o Live realizado na segunda-feira dia 12 com o comunicador Adriano Barbieiro, que também é editor do site Bastidores do Rádio, em destaque o Rádio Popular. Também estamos disponibilizando  em duas partes a conversa de rádio e futebol que aconteceu no último dia 9 com o jornalista Weber Lima, onde o assunto foi o rádio esportivo e o futebol.