Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2016

Jornalista se despede do Diário de São Paulo

Foram  quase 13 anos como repórter e colunista do Diário de São Paulo, nessa quarta-feira o jornalista Jorge Nicola usou sua página na internet para informar que  ontem, dia 29 estava indo as bancas a sua última coluna no jornal diário, e que estava deixando o periódico: Essa foi minha última coluna no Diário de S. Paulo. E eu só posso agradecer ao jornal que mudou minha trajetória como jornalista disse Nicola que também agradeceu a todos que ajudaram e colaboraram com sua passagem pelo jornal. O jornalista segue trabalhando como comentarista na ESPN Brasil e Bradesco Esportes FM e vai continuar escrevendo seu blog no Yahoo.

Gregório Duvivier e Marco Feliciano batem boca no programa "Pânico" da rádio Jovem Pan

Por Veja-SP Não é de hoje que os humoristas do canal do YouTube Porta dos Fundos se envolvem em polêmicas políticas – a provocação é uma das armas mais elogiadas do grupo, que chega nesta quinta (30) aos cinemas com o filme Contrato Vitalício. Mas talvez nem Gregório Duvivier, um dos integrantes mais barulhentos, esperasse um “confronto” direto com um de seus principais alvos: o pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Convidado para o programa de rádio Pânico, da Jovem Pan, Gregório foi surpreendido por uma ligação de Feliciano. O resultado foi uma discussão ao vivo:. “Quando ele diz que não é petista, ele mente. Assume, amigo. Ele é mais vermelho que o Fidel Castro”, começou o político. “Como você está dizendo isso? Agora eu vou processá-lo”, disse, em tom de ironia, Duvivier. “O meu problema com o Duvivier é que eu queria saber por que ele não faz uma charge, não faz um humor com o Islã, com o Estado Islâmico, com o Maomé. Por que só com o cristianismo?” “Porque não tem nenhum …

“Compramos casos jornalísticos”, diz SBT

O SBT lançou uma nova forma de financiar jornalistas: comprar reportagens. Um anúncio publicado na página da emissora e um vídeo de vinte segundos convida profissionais de rádio, jornal ou televisão a oferecerem reportagens em troca de R$ 10 mil. A mensagem deixa claro: “Não é concurso! É compra de casos jornalísticos! A emissora não informa para qual telejornal o conteúdo será dirigido e afirma que o critério para a seleção inclui “qualquer assunto que possa ser apresentado nos programas de TV da casa. ” O último investimento da emissora em jornalismo foi o Primeiro Impacto, telejornal matutino apresentado pelas jornalistas Karyn Bravo, Joyce Ribeiro e Patricia Rocha que estreou no fim de março e é um formato original da emissora americana Univision.
Confira o link aqui

15º Prêmio Escola Voluntária prorroga inscrições até o dia 10 de julho

O prazo para as inscrições da 15º edição do Prêmio Escola Voluntária foi prorrogado. Projetos de voluntariado realizados por alunos de escolas do Ensino Fundamental e Médio podem ser inscritos no site http://www.escolavoluntaria.com.br até o dia 10 de julho. Podem participar instituições de ensino dos seguintes estados: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. O Prêmio Escola Voluntária é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e da Rádio Bandeirantes e tem como objetivo formar, incentivar e reconhecer escolas de Ensino Fundamental e Médio, públicas ou privadas, que desenvolvem projetos de voluntariado junto à comunidade. O projeto deve contar com a participação voluntária de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e/ou em qualquer série do Ensino Médio. Desde 2014, cada edição do Prêmio passou a ser composta por dois anos, sendo que nos…