segunda-feira, 20 de junho de 2016

Memória

Anúncio veiculado no jornal Folha de São Paulo em maio de 1990. Nessa época o rádio am era um canhão e a Rádio Globo brigava diretamente com a Rádio Record que ainda não tinha sido vendida para Edir Macedo. Os melhores comunicadores estavam nessas duas emissoras populares e o anúncio indiretamente "cutucava" a Record que contava também com grandes nomes como Paulo Barboza, Reinaldo Costa, Nelson Rubens, Augusto Liberato (vídeo abaixo) e Zé Bettio entre outros.

Transamérica estreia narrador/repórter


O repórter Guilherme Lage da Transamérica de São Paulo estreou como narrador na emissora no último sábado durante o jogo Atlético Paranaense e Santos, o repórter/narrador comandou  o segundo tempo do jogo. Lage que tem 29 anos e integra há mais de cinco anos a equipe de esportes de Éder Luis, se preparou em cursos de formação para narradores e aproveitou a oportunidade, já que recentemente a Transamérica deixou de ter Antônio Edson o "Tonicão" entre seus narradores. Nas redes fez questão de agradecer quem se manifestou durante a transmissão do jogo que o Atlético venceu por  1 x 0, infelizmente a emissora não disponibilizou em seu site oficial o gol desse jogo. Além de Éder Luiz, a emissora tem Osvaldo Maciel como narrador, e nesse momento deve apostar em um jovem como Lage em vez de optar por contratar um profissional experiente.  Lage deve ter  mais oportunidades ao longo dessa temporada que a emissora irá transmitir os jogos Olímpicos. Lembro que foi assim com André Henning, que era repórter experiente na equipe da Transamérica e teve oportunidades em 2004, agarrou se aprimorou e virou narrador da emissora, anos depois se  transferiu para o Esporte Interativo. 

Rede Maisnova estreia programação de inverno

Estúdio  moderno da Maisnova FM
A Maisnova FM a partir de hoje lança uma nova grade com a estreia da programação de inverno. As mudanças ocorrem no horário da noite como novidade o 'Tá Bombando', de segunda a sábado, das 20h às 22h, e, aos sábados, das 19h às 22h. De acordo com o coordenador de programação da emissora Eron Voesch, o programa terá as melhores músicas da programação e ainda vai contar com muita informação. O 'Feedback' troca de horário e entra "no ar" de domingo a quinta, das 22h à 1h. Conforme Voesch, o ouvinte faz a programação através de todas as formas de contato com a Rede Maisnova. “As melhores músicas para aquecer a estação mais fria do ano! O 'Sexta Mix' e o 'Tá na pista' continuam normalmente na grade e o locutor Neto Freitas permanece na apresentação das noites da rádio”, ressalta ele. O coordenador de programação da Maisnova Eron Voesch também informa que a emissora vai apresentar outras novidades como os programetes diários “A hora do rock”, com as histórias e notícias do mundo Rock 'n' Roll, e “Aninha na cozinha”, com dicas rápidas de culinárias. “Os programetes vão estar espalhados durante a manhã, tarde e noite da Maisnova FM”. A Rede Maisnova é uma das emissoras mais modernas do país, com transmissão via satélite e constante renovação por meio de investimentos em pesquisa, qualificação de profissionais e novos equipamentos. As tendências mundiais do rádio chegam pela Maisnova através de formatos inovadores, utilização de trilhas e vinhetas exclusivas, o que a torna única e com uma identidade inconfundível. A Maisnova tem emissoras nas cidades de Caxias do Sul (geradora), Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo, Sarandi, Soledade, Vacaria e Vila Flores, com um sinal presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul. A cobertura abrange uma área superior de 3 milhões de pessoas. Foto: Júlio Soares